Fechar
esqueci a minha senha
criar uma conta

Pesquisar Assuntos do CRM API 2.0

Serviço destinado a fazer consulta de Pedidos.

ElementoTipoOcorrênciaDescrição
tokenstringobrigatórioChave gerada para identificar sua empresa
idintobrigatórioNúmero de identificação do assunto do CRM no Tiny
formatostringobrigatórioFormato do retorno (json ou xml)
ElementoTipoTamanhoOcorrênciaDescrição
retornoobject-obrigatórioElemento raiz do retorno
retorno.status_processamentoint-obrigatórioConforme tabela "Status de Processamento"
retorno.statusstring-obrigatórioContém o status do retorno “OK” ou “Erro”. Para o caso de conter erros estes serão descritos abaixo
retorno.codigo_erro (1)int-condicionalConforme tabela "Códigos de erro"
retorno.erros[ ] (1) (3)list-condicional [0..n]Contém a lista dos erros encontrados.
retorno.erros[ ].errostring-condicionalMensagem contendo a descrição do erro
retorno.assunto (2)list-condicionalElemento utilizado para representar um assunto.
retorno.assunto.idint-condicionalNúmero de identificação do assunto no Tiny
retorno.assunto.clienteobjectobrigatórioElemento utilizado para representar o cliente
retorno.assunto.cliente.id_clienteint-obrigatórioNúmero de identificação do cliente no Tiny
retorno.assunto.cliente.codigostring30opcionalCódigo do cliente
retorno.assunto.cliente.nomestring30obrigatórioNome do cliente
retorno.assunto.cliente.nome_fantasiastring30opcionalNome fantasia do cliente
retorno.assunto.cliente.tipo_pessoastring1opcionalTipo de pessoa (F - Física, J - Jurídica, E - Estrangeiro)
retorno.assunto.cliente.cpf_cnpjstring18opcionalCPF ou CNPJ do cliente
retorno.assunto.cliente.iestring18opcionalInscrição estadual do cliente
retorno.assunto.cliente.rgstring10opcionalRG do cliente
retorno.assunto.cliente.enderecostring50opcionalEndereço do cliente
retorno.assunto.cliente.numerostring10opcionalNúmero do endereço do cliente
retorno.assunto.cliente.complementostring50opcionalComplemento do endereço do cliente
retorno.assunto.cliente.bairrostring30opcionalBairro do cliente
retorno.assunto.cliente.cepstring10opcionalCep do cliente
retorno.assunto.cliente.cidadestring30opcionalNome da cidade do cliente conforme a Tabela de Cidades
retorno.assunto.cliente.ufstring30opcionalUF do cliente
retorno.assunto.cliente.paisstring50opcionalNome do País do cliente conforme Tabela de Países
retorno.assunto.cliente.fonestring40opcionalTelefone do cliente
retorno.assunto.cliente.estagio_clientestring50condicionalCódigo do estágio do cliente, conforme tabela de Estágios do cliente
retorno.assunto.texto_assuntostring-condicionalTexto do assunto do Crm
retorno.assunto.proxima_acaostring-condicionalPróxima ação do assunto no Crm
retorno.assunto.estagio_assunto(3)string1condicionalCódigo do estágio do assunto.
retorno.assunto.situacao_assuntostring1condicionalCódigo conforme tabela de Situções do Assunto
retorno.assunto.status_negociacaostring1condicionalCódigo conforme tabela de Status de Negociação
retorno.assunto.acoes[ ]list-condicionalLista de ações do assunto.
retorno.assunto.acoes[ ].acaoobject-condicionalElemento utilizado para representar uma acao.
retorno.assunto.acoes[ ].acao.id_acaoint-condicionalNúmero de identificação da ação do assunto do CRM no Tiny
retorno.assunto.acoes[ ].acao.descricao_acaostring-condicionalDescrição da ação
retorno.assunto.acoes[ ].acao.tipo_data_acaostring1condicionalCódigo, conforme tabela de Tipos de data da ação.
retorno.assunto.acoes[ ].acao.data_acao(4)date20condicionalData da ação
retorno.assunto.acoes[ ].acao.situacao_acaostring-condicionalCódigo conforme tabela de Situações da ação.

(1) - Somente estará presente no retorno caso o elemento "status" seja "Erro".
(2) - Somente estará presente no retorno caso o elemento "status" seja "OK".
(3) - Código da estágio do assunto, conforme configuração da conta Tiny, estes código podem ser obtidos através da Lista de estágios de assuntos do CRM.
(4) - Estes campo só terá valor caso o campo tipo_data_acao tenha o valor "D", e o formato utilizado será dd/mm/yyyy, exemplo "01/01/2012".


$url = 'https://api.tiny.com.br/api2/crm.obter.assunto.php';
$token = 'coloque aqui a sua chave da api';
$id= 'xxxxx';
$data = "token=$token&id=$id&formato=XML";

enviarREST($url, $data);    

function enviarREST($url, $data, $optional_headers = null) {
	$params = array('http' => array(
		'method' => 'POST',
	    'content' => $data
	));
	
	if ($optional_headers !== null) {
		$params['http']['header'] = $optional_headers;
	}
	
	$ctx = stream_context_create($params);
	$fp = @fopen($url, 'rb', false, $ctx);
	if (!$fp) {
		throw new Exception("Problema com $url, $php_errormsg");
	}
	$response = @stream_get_contents($fp);
	if ($response === false) {
		throw new Exception("Problema obtendo retorno de $url, $php_errormsg");
	}
	
	return $response;
}

$client = new nusoap_client("https://api.tiny.com.br/api2.php?wsdl", true);
$client->soap_defencoding = 'UTF-8';
$client->decode_utf8 = false;

$result = $client->call("obterAssuntoCRM", array('token' => 'xxxxx','id'=>'xxxxx','formato'=>'XML'));

$res = array();
if ($client->fault) {
	$retorno = $result['faultstring'];		
} else {
	$err = $client->getError();
	if ($err) {
		$retorno = $err;	    	
	} else {
		$retorno = $result;
	}
}
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<retorno>
  <status_processamento>1</status_processamento>
  <status>Erro</status>
  <codigo_erro>2</codigo_erro>
  <erros>
    <erro>token invalido</erro>
  </erros>
</retorno>
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<retorno>
  <status_processamento>2</status_processamento>
  <status>Erro</status>
  <codigo_erro>21</codigo_erro>
  <erros>
    <erro>A consulta retornou mais registros que o permitido</erro>
  </erros>
</retorno>
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<retorno>
  <status_processamento>3</status_processamento>
  <status>OK</status>
  <assunto>
    <id>123456</id>
    <cliente>
      <codigo>1235</codigo>
      <nome>Contato Teste 2</nome>
      <nome_fantasia>Fantasia Contato Teste 2</nome_fantasia>
      <tipo_pessoa>F</tipo_pessoa>
      <cpf_cnpj>22755777850</cpf_cnpj>
      <ie/>
      <rg>1234567890</rg>
      <endereco>Rua Teste</endereco>
      <numero>123</numero>
      <complemento>sala 2</complemento>
      <bairro>Teste</bairro>
      <cep>95700000</cep>
      <cidade>Bento Gonçalves</cidade>
      <uf>RS</uf>
      <fone>5430553808</fone>
      <estagio_cliente>C</estagio_cliente>
    </cliente>
    <texto_assunto>Teste</texto_assunto>
    <proxima_acao>Ligar</proxima_acao>
    <estagio_assunto>2</estagio_assunto>
    <situacao_assunto>A</situacao_assunto>
    <status_negociacao>0</status_negociacao>
    <acoes>
      <acao>
        <id_acao>15555</id_acao>
        <descricao_acao>Realizar contato</descricao_acao>
        <tipo_data_acao>Q</tipo_data_acao>
        <situacao_acao>1</situacao_acao>
      </acao>
      <acao>
        <id_acao>15556</id_acao>
        <descricao_acao>Ligar</descricao_acao>
        <tipo_data_acao>D</tipo_data_acao>
        <data_acao>01/01/2015</data_acao>
        <situacao_acao>0</situacao_acao>
      </acao>
    </acoes>
  </assunto>
</retorno>