Verificação em duas etapas

A verificação em duas etapas garante mais segurança para a sua conta. Ao entrar no Tiny ERP, além da senha, será necessário informar um código de verificação gerado pelo aplicativo Google Authenticator diretamente no seu celular.

Após ativada a verificação em duas etapas é necessário ter seu celular junto com você sempre que precisar entrar no Tiny ERP.

Recomendamos que remova a verificação em duas etapas caso venha a formatar ou trocar de celular, ativando novamente assim que possuir o novo em mãos.

Passo a passo

1

A verificação em duas etapas pode ser configurada para os usuários, sendo ele, administrador ou não. Para configurar, acesse Menu → Configurações → Aba Geral → Alterar dados do usuário.

2

Agora, na seção Verificação em duas etapas, clique em Ativar verificação em duas etapas.

A seguir, clique em Continuar.

3

No próximo passo, pedimos que o usuário informe a Senha da sua conta para garantir a segurança deste processo.

Após informar a sua senha, clique em Continuar.

4

A seguir, é necessário baixar o aplicativo Google Authenticator que faz parte do processo de verificação em duas etapas através do seu celular. É importante a instalação deste aplicativo, pois será através deles que receberá o código de verifcação.

5

Com o aplicativo instalado em seu celular, realize a leitura do QR Code. Para isso, em seu aplicativo, clique no botão + e selecione a opção Ler um código de barras.

Observação:

Caso não consiga ler o código de barras, escolha a opção Digitar uma chave fornecida, ao adicionar preencha as opções com as informações acima (Nome e Chave). Deixe a opção De acordo com horário selecionada.
6

Após a leitura e já possuir salvo em seu celular o código de verificação, clique em Confirmar ativação. Agora, informe o Código gerado anteriormente e clique novamente em Confirmar ativação.

7

Com a configuração realizada, voltará para tela dos Dados do usuário e na seção Verificação em duas etapas é exibida uma mensagem com a data da ativação.

8

Finalize o processo, clicando em Salvar e tenha uma segurança maior no login do usuário.

1

Para desabilitar a verificação em duas etapas, acesse Menu → Configurações → Aba Geral → Alterar dados do usuário.

2

Agora, na seção Verificação em duas etapas, clique em Desativar verificação em duas etapas. Após desativar, o usuário só precisará informar a senha de acesso a conta para fazer o login no Tiny.

Informações relacionadas

Em casos de perda do acesso ao código de verificação, faremos de tudo para auxiliar na recuperação de sua conta.

Este processo ocorre através dos canais de suporte onde serão solicitadas diversas informações para prevenir que pessoas mal intencionadas se passem por você. Pela segurança da sua própria conta, este processo pode ser lento e burocrático.

Neste caso de perda do código de verificação, o usuário administrador ou um outro usuário que tenha acesso ao módulo de Cadastro de Usuários, poderá auxiliar você. Sigando os passos abaixo:

1

Acesse Menu → Configurações → Aba Geral → Cadastro de usuários do sistema.

2

Na listagem dos usuários, acesse o Menu de contexto do usuário que deseja desativar e clique em Desativar verificação em duas etapas.

Após desativar, o usuário só precisará informar a senha de acesso a conta para fazer o login no Tiny. E poderá ativar novamente a verificação em duas etapas ao fazer o login.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente

Este site usa cookies para gerar estatísticas e para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você declara que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.