Usuários
Este módulo permite o gerenciamento dos usuários do sistema e suas permissões de acesso.
Cada usuário pode ter diferentes restrições de acesso aos módulos do sistema, além de limitações para inclusão, alteração ou exclusão de registros.
Passo a passo
- 1
-
Acesse Menu → Configurações → Aba Geral → Cadastro de usuários do sistema.
- 2
-
A seguir, visualizará os usuários já cadastrados em sua conta. Para incluir um novo usuário, clique em Incluir usuário.
- 3
-
Agora, informe os Dados do usuário a ser incluso. Também, é possível adicionar uma foto de perfil ao usuário.
- 4
-
Na seção de Restrições de acesso, pode-se limitar o acesso ao sistema por Dias, horários e por endereço de IP.
- 5
-
Em Permissões do usuário, é possível definir os módulos que poderão ser utilizados pelo usuário quando ele acessar o sistema.
- 6
-
As Permissões de ações, é possível definir as ações (incluir, editar ou excluir) que o usuário poderá executar em cada módulo liberado para acesso.
- 7
-
Ao final, Salve o cadastro do usuário.
Informações relacionadas
-
Para realizar a clonagem de um usuário, siga os passos abaixo:
- 1
-
Acesse Menu → Configurações → Aba Geral → Cadastro de usuários do sistema.
- 2
-
Agora, localize o usuário que deseja clonar, acesse no menu de contexto e clique em Clonar usuário.
- 3
-
Pronto! Agora, com o usuário clonado poderá alterar as informações e permissões facilitando o cadastro de um novo usuário.
- 1
-
Acesse Menu → Configurações → Aba Geral → Cadastro de usuários do sistema.
- 2
-
Agora, Marque na lateral esquerda os usuários que deseja excluir e clique no botão Excluir usuários.
Atenção!
Após, será exibida uma mensagem de confirmação. Para continuar com a exclusão, é necessário clicar em OK.