Gateway

O Gateway é uma interface utilizada por empresas de e-commerce que serve para a transmissão de dados entre clientes, comerciantes e seus bancos.

Passo a passo

1

Acesse Menu → Início → Extensões do Tiny.

2

Na seção Financeiro, adicione a extensão Gateway de Pagamento.

3

Agora, clique em Instalar e após isso Confirme a instalação da extensão.


1

Para incluir um gateway, acesse Menu → Configurações → Aba Finanças → Cadastro de Gateways.

2

A seguir, visualizará os Gateways que já cadastrou em sua conta.

Observação:

Os gateways que se encontram com o marcador na cor Verde estão habilitadas para uso. Sendo assim, serão exibidos como opções de recebimento em suas vendas ou contas que você cadastrar.
3

Para incluir um gateway, clique em Incluir gateway.

4

No campo Gateway, selecione a opção Outro. Ao lado em Descrição do gateway, informe o nome do gateway que será incluso e no campo Situação selecione a situação Habilitado. Assim, o gateway será exibido como opção de recebimento em suas vendas ou contas que você cadastrar.

Ao incluir um gateway, será automaticamente cadastrada uma Conta financeira para gerenciar os movimentos de crédito e débito.

5

Na seção Configurações das tarifas, realize a configuração referente a tarifação do gateway. Também, caso o seu gateway possua Antecipação dos recebíveis, no respectivo campo, selecione se o mesmo funciona no formato Antecipado ou Sem antecipação.

Ao selecionar a opção Antecipado, você pode definir no campo Forma de cálculo das taxas como será realizado esse cálculo através do Juros simples ou Valor presente. Além disso, pode definir os Dias para recebimento.

Para exemplificar como o cálculo do Valor Presente é feito, seguem algumas informações:

Imaginamos uma venda de R$500,00 feita em 4 parcelas, onde a taxa por parcela é de 2,99% ao mês.

O parcelamento é calculado de acordo com a quantidade de parcelas da transação com suas taxas, trazidas ao valor presente.

6

Em Configurações do Gateway, selecione as bandeiras atendidas pelo gateway.

7

Na seção Condições comerciais das formas selecionadas, encontram-se as informações dos valores de taxas e tarifas das formas de recebimento e bandeiras informadas.

Caso você necessite realizar a configuração de condições comerciais não atendidas por padrão (por exemplo, parcelamento em até 2x, 4x, 5x, etc) e, também, para configurar taxas diferenciadas de cartão de débito por bandeiras, clique no botão Adicionar condição comercial. Na janela que será aberta, selecione a Forma de pagamento e realize a configuração conforme desejado. Feito isso, clique em Adicionar.

8

Por fim, Salve as configurações do meio de pagamento.

As instruções para configurar o gateway Pagar.me, encontram-se no manual Gateway Pagar.me.

As instruções para configurar o gateway Wirecard, encontram-se no manual Gateway Wirecard.

Para desabilitar um gateway que não deseja utilizar mais é necessário que siga os passos abaixo:

1

Acesse Menu → Configurações → Aba Finanças → Cadastro de Gateways.

2

A seguir, visualizará os Gateways que já cadastrou em sua conta.

Observação:

Os gateways que se encontram com o marcador na cor Verde estão habilitadas para uso. Sendo assim, serão exibidos como opções de recebimento em suas vendas ou contas que você cadastrar.
3

Agora, clique sobre o gateway que deseja desabilitar.

4

No campo Situação selecione a situação Desabilitado assim, o gateway não será mais exibido como opção de recebimento em suas vendas ou contas que você cadastrar.

5

Por fim, Salve as configurações.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente

Este site usa cookies para gerar estatísticas e para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você declara que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.