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Kangu

A Kangu é um gateway logístico que permite realizar o despacho e cotação de fretes através dos Correios e outras transportadoras parceiras. Também, permite a geração de etiquetas e código de rastreio.

Pré-requisitos

  • Estar inscrito no Plano Básico, Essencial ou Grande
  • Extensão Kangu instalada

Fluxo de integração

Fluxo

Passo a passo

1

Inicie adicionando a extensão Kangu em sua conta. Para isso acesse Menu → Início → Extensões do Tiny.

2

Na seção Vendas, adicione a extensão Kangu.

3

Agora, clique em Instalar e Confirme a instalação da extensão.

1

Para iniciar a configuração, acesse Menu → Configurações → Aba Vendas → Seção Expedição e Logística → Gateways Logísticos.

2

Agora, clique em Incluir gateway logístico.

Observação:

É possível utilizar mais de uma conta com a Kangu a partir do Tiny.
3

A seguir, no campo Tipo selecione o gateway Kangu. Ao lado, no campo Descrição preencha a descrição do gateway que será exibida no Tiny.

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Na seção Configurações de autenticação é necessário que informe o Token de sua conta na Kangu. Para confirmar se a informação está correta, clique em Efetuar login.

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Abaixo, na seção Configurações adicionais defina quais dimensões serão utilizadas para cotação através do campo Dimensões para cotação entre as opções Utilizar as dimensões informadas na tela de cotação ou Utilizar as dimensões dos produtos. Também, no campo Nome da empresa na impressão das etiquetas, informe se deseja utilizar a Razão social de sua conta ou o Fantasia.

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Agora, defina as formas de frete que utilizará nesta integração. Para remover um serviço que não deseja utilizar, clique no botão .

Em seguida, escolha as formas de envio desejadas e clique em Salvar. Com a integração concluída, será cadastrada em sua conta uma forma de envio para cada serviço selecionado.

Observação:

Para visualizar as formas de envio cadastradas, acesse Menu → Configurações → Aba Vendas → Seção Expedição e Logística → Formas de envio.
1

Para incluir a venda no Tiny, acesse Menu → Vendas → Pedidos de venda e clique em Incluir pedido.

2

A seguir, preencha os Dados do pedido e Adicione os itens dessa venda.

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Com os dados da venda preenchidos, clique em Salvar.

Observação:

Lembramos que, para utilizar a cotação de fretes é necessário ter configurado as formas de envio em sua conta.
1

A cotação de frete é realizada através dos pedidos de venda. Para isso, Selecione as vendas e clique em Cotar fretes.

2

A seguir, são listados os pedidos selecionados e os dados de embalagem dos produtos. São carregadas as informações do cadastro do produto na seção Dimensões e peso.

Caso os produtos não possuam os campos citados acima preenchidos, você deve preencher manualmente os dados de embalagem, altura e peso para poder realizar a cotação. Após isso, clique em Calcular.

Observação:

O valor que será atribuído ao campo Valor declarado precisa ser configurado em Menu → Configurações → Aba Vendas → Expedição e Logística → Configurações da Expedição. Mais informações sobre a configuração do valor declarado, acesse a ajuda Como configurar a expedição.
3

Agora, para cada venda são listadas as Formas de envio e as Formas de frete com seus devidos Preços e Prazos. Selecione as formas que melhor se adaptam ao envio dos seus pedidos.

Outra opção é clicar em Marcar as formas de envio mais baratas, assim são selecionadas as opções de envio com o menor preço. Se o campo Atualizar o valor de frete pago pelo cliente estiver marcado, será atribuído o valor cotado no campo Frete pago pelo cliente, dentro do Pedido de venda.

Após concluir o processo de cotação de fretes, clique em Salvar.

Observação:

Lembramos que, para utilizar a cotação de fretes é necessário ter configurado as formas de envio em sua conta.

A cotação de fretes através da nota fiscal somente é possível através do módulo Expedição. Para conseguir fazer a cotação, envie a nota fiscal para a expedição e inclua-a em uma expedição. Dentro da expedição, onde através do menu Mais ações, dentro da expedição, terá a opção de calcular preços e prazos.

Observação:

A cotação de fretes é realizada com as formas de frete vinculadas ao serviço dos Correios, Frenet, Jadlog, Melhor Envio, Frete Rápido e Kangu.

Observação:

Lembramos que, para utilizar a cotação de fretes é necessário ter configurado as formas de envio em sua conta.
1

A cotação de frete é realizada através dos propostas comerciais. Para isso, Selecione as propostas e clique em Cotar fretes.

2

A seguir, são listados as propostas selecionadoas e os dados de embalagem dos produtos. São carregadas as informações do cadastro do produto na seção Dimensões e peso.

Caso os produtos não possuam os campos citados acima preenchidos, você deve preencher manualmente os dados de embalagem, altura e peso para poder realizar a cotação. Após isso, clique em Calcular.

Observação:

O valor que será atribuído ao campo Valor declarado precisa ser configurado em Menu → Configurações → Aba Vendas → Expedição e Logística → Configurações da Expedição. Mais informações sobre a configuração do valor declarado, acesse a ajuda Como configurar a expedição.
3

Agora, para cada proposta são listadas as Formas de envio e as Formas de frete com seus devidos Preços e Prazos. Selecione as formas que melhor se adaptam ao envio.

Outra opção é clicar em Marcar as formas de envio mais baratas, assim são selecionadas as opções de envio com o menor preço.

Após concluir o processo de cotação de fretes, clique em Salvar.

1

Primeiramente, no módulo de Pedidos de venda é necessário Selecionar as vendas que deseja enviar para expedição e acessar o menu Mais ações e clicar em Enviar para expedição.

2

Agora, para incluir uma expedição acesse Menu → Vendas → Expedição → Incluir expedição.

3

A seguir, adicione os objetos na expedição. Selecione a forma de envio → Marque os objetos e clique em Salvar.

Observação:

Algumas transportadoras solicitam a informação do valor declarado para os agrupamentos que serão enviados. Para fazer isso, acesse o objeto presente na expedição e clique em Editar, no campo Possui valor declarado selecione a opção Sim. Feito isso, será possível definir o valor no campo Valor declarado.
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Os pedidos são enviados para Kangu quando a expedição é concluída. Para isso, clique em Concluir expedição.

Observação:

Somente é possível enviar pedidos com mais de um volume caso os mesmos possuam as mesmas dimensões.
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Com os pedidos recebidos com sucesso na Kangu, a situação da expedição é alterada para Concluída e os dados de rastreamento (código e url) são salvos no objeto.

Para imprimir todas as etiquetas da logística presentes na expedição, clique em Imprimir etiquetas do gateway logístico.

Se precisar imprimir a etiqueta de forma individual, acesse o Menu de contexto ao lado do número de identificação do objeto e clique na opção Imprimir etiquetas do gateway logístico.

A impressão das etiquetas dos pedidos será realizada, mesmo que não haja vínculo com alguma nota fiscal autorizada no SEFAZ.

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O objeto enviado para Kangu é Identificado com um marcador.

Observação:

Somente será possível realizar a impressão das etiquetas dos objetos que já foram pagos a partir do painel da Kangu.
1

O código de rastreio pode ser consultado através das vendas, acessando acesse Menu → Vendas → Pedidos de venda → Localize a venda.

2

Agora, clique sobre o Código de rastreio associado a venda. Assim, será direcionado para o link de rastreamento na Kangu.

3

A seguir, são exibidos os Dados de rastreamento do pedido.

1

Para realizar o cancelamento de um pedido na Kangu, acesse Menu → Vendas → Expedição.

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Neste local, localize o agrupamento que possui o objeto que deseja cancelar e após, clique sobre o mesmo.

3

Após localizar a venda em questão, clique sobre o Menu de contexto presente sobre o mesmo e após, clique em Cancelar pedido no gateway logístico.

Observação:

Somente será possível realizar o cancelamento dos objetos que ainda não foram pagos no painel da Kangu.

Informações relacionadas

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Para realizar a geração do Token para configuração no Tiny, acesse o painel da Kangu e após, clique no menu Meu acesso.

2

Em API - Integração e-commerce, no campo Token, copie o mesmo e prossiga com a configuração no Tiny.

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