Integração Tiny com UILIA E-commerce

Integração desenvolvida pela Uilia, através da nossa API de integração.

Receber pedidosSolução desenvolvida pela UILIA
Receber produtosSolução desenvolvida pela UILIA
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação

Configuração no Tiny

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Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

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Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as plataformas com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
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Na aba Integração, selecione UILIA E-commerce no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

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Em Configurações, defina os seguintes campos abaixo:

Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny Selecione a opção Enviar saldo físico, assim, sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque deste produto será automaticamente atualizado na loja virtual.
Depósito a ser considerado na integração Escolha qual será o depósito padrão para as ações: Importar pedido, Importar produtos e Enviar estoque.

Observação:

O campo Depósito a ser considerado na integração será exibido nas contas que possuem a extensão Depósitos de estoque instalada.
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Na aba Notificações preencha os campos URL do notificações de estoque, URL para envio de produtos, URL para envio da nota fiscal e URL para envio de alteração na situação de pedidos com as URLs utilizadas para webhook de sua loja virtual.

Observação:

Estes links devem ser solicitados ao suporte do UILIA E-commerce.
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Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

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Inicie adicionando a extensão Token API em sua conta. Para isso acesse Menu → Início → Extensões do Tiny.

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Na seção Vendas, adicione a extensão Token API.

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Agora, clique em Instalar e Confirme a instalação da extensão.

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Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Token API.

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No campo Token, encontra-se o Token identificador da sua conta.

Esse token deve ser adicionado no momento que integrar o Tiny no UILIA E-commerce, conforme orientação Integrar o tiny com a plataforma.

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Para enviar apenas um produto para UILIA E-commerce, acesse em Menu → Cadastros → Produtos.

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Agora, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar para o e-commerce.

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A seguir, no campo Plataforma selecione sua loja UILIA E-commerce e marque a opção Atualizar estoque no e-commerce. Após isso, clique em Avançar.

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Valide se o produto esta com as informações corretas para envio clique em Enviar.

Campos enviados:

  • Código SKU;
  • Descrição;
  • Descrição complementar;
  • Imagens;
  • Variações;
  • Preço de venda;
  • Preço promocional;
  • Estoque;
  • Dimensões;
  • Peso bruto;
  • Tipo da embalagem;
  • GTIN;
  • NCM;
  • Tipo;
  • Origem;
  • Classificação do produto;
  • Unidade;
  • Garantia;
  • Marca;
  • Categoria.

Observações:

Os campos sincronizados devem ser corrigidos/modificados apenas no Tiny. Caso você corrija/modifique alguma destas informações no painel de controle da UILIA E-commerce, estas informações serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.
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Para enviar o cadastro de produtos do Tiny para UILIA E-commerce, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos que deseja enviar → Enviar para e-commerce.

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A seguir, no campo Plataforma selecione sua loja UILIA E-commerce e marque a opção Atualizar estoque no e-commerce. Após isso, clique em Avançar.

3

Valide se o produto esta com as informações corretas para envio clique em Enviar.

Campos enviados:

  • Código SKU;
  • Descrição;
  • Descrição complementar;
  • Imagens;
  • Variações;
  • Preço de venda;
  • Preço promocional;
  • Estoque;
  • Dimensões;
  • Peso bruto;
  • Tipo da embalagem;
  • GTIN;
  • NCM;
  • Tipo;
  • Origem;
  • Classificação do produto;
  • Unidade;
  • Garantia;
  • Marca;
  • Categoria.

Observações:

Os campos sincronizados devem ser corrigidos/modificados apenas no Tiny. Caso você corrija/modifique alguma destas informações no painel de controle da UILIA E-commerce, estas informações serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.
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Para mapear o cadastro de um produto que já está no Tiny e no UILIA E-commerce, você deverá acessar o produto na plataforma e copiar o SKU do produto na plataforma.

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Feito esse processo no UILIA E-commerce, edite o produto no Tiny e na aba Anúncios, insira um novo mapeamento.

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No campo Identificador, insira o mesmo SKU que você buscou no UILIA E-commerce.

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Aplique e Salve as alterações.

A importação dos pedidos é realizada de forma automática. Para visualizar os pedidos, acesse sua conta no Tiny em Menu → Vendas → Pedidos de venda.

Configuração no UILIA E-commerce

Para ativar e configurar a integração da loja com o sistema Tiny ERP, siga os passos a seguir:

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Navegue até Apps → Tiny.

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Clique em Gerenciar.

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Informe o Token e o Identificador de integração do Tiny.

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Verifique e Salve as demais alterações.

Informações relacionadas

Quando você opta por integrar o Tiny ao UILIA E-commerce, alguns dados são sincronizados entre as duas plataformas, evitando que você precise fazer o cadastro de produtos duas vezes.

É importante que você entenda quais campos serão sincronizados. Segue abaixo a lista com a especificação de cada campo:

Código (SKU)Este campo é OBRIGATÓRIO. Sem ele a exportação não funcionará. Ele é a chave de conexão do produto entre as duas plataformas, então preencha preferencialmente apenas com números.
DescriçãoO campo descrição no Tiny equivale ao campo Nome do produto no painel de controle do UILIA E-commerce.
Descrição complementarO campo de descrição complementar no Tiny equivale a descrição complementar do produto no UILIA E-commerce.
PreçoO campo preço de venda no Tiny equivale ao campo preço de venda no painel de controle do UILIA E-commerce.
Preço promocionalO campo preço promocional no Tiny equivale ao campo preço comparativo no painel de controle da UILIA E-commerce.
Peso brutoO peso bruto equivale ao campo peso no painel de controle do UILIA E-commerce. O peso líquido não será importado.
LarguraPreencha o campo largura no Tiny com a largura exata do produto. Este campo será vinculado ao campo largura no painel do UILIA E-commerce.
AlturaO campo altura no Tiny equivale ao campo altura no painel de controle do UILIA E-commerce.
ComprimentoO campo comprimento no Tiny equivale ao campo comprimento no painel de controle do UILIA E-commerce.
Tipo de embalagemO tipo da embalagem selecionada no Tiny será exportada com o item para o UILIA E-commerce.
EstoqueO campo estoque no Tiny corresponde ao estoque no painel de controle do UILIA E-commerce.
NCMO NCM cadastrado em seu produto no Tiny será o mesmo encaminhado para o campo de NCM no UILIA E-commerce.
GarantiaO campo Garantia no Tiny corresponde ao campo Garantia na plataforma.
GTINO campo GTIN no Tiny corresponde ao campo GTIN no UILIA E-commerce.
UnidadeA unidade do produto cadastrado no Tiny representará a mesma informação a partir do UILIA E-commerce.
OrigemA origem do produto no Tiny representará a informação presente no item cadastrado no UILIA E-commerce.
TipoO tipo do produto do Tiny será levado em consideração no cadastro de produtos do UILIA E-commerce.
MarcaO campo marca no Tiny equivale ao marca no painel de controle do UILIA E-commerce.
CategoriaO campo categoria no Tiny equivale a categoria no painel de controle do UILIA E-commerce.
AnexosOs anexos cadastrados nos produtos do Tiny (imagens, por exemplo) serão importados para o UILIA E-commerce.
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Para realizar o envio da quantidade em estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar estoque ao e-commerce.

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Agora, no campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio da quantidade em estoque dos produtos. Na lista que será exibida, selecione as integrações que deseja enviar a quantidade em estoque.

Após selecionar as integrações, defina se será enviado o saldo Físico ou Disponível dos produtos.

Clique no botão Selecionar. A seguir, serão exibidos os dados deste produto como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU) e Preço.

Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.

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Caso queira enviar somente a quantidade em estoque de um produto específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

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No campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio da quantidade em estoque do produto. Na lista que será exibida, selecione aquelas que deseja enviar a quantidade em estoque.

Após selecionar as integrações, defina se será enviado o saldo Físico ou Disponível dos produtos.

Clique no botão Selecionar. A seguir, serão exibidos os dados deste produto como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU) e Preço.

Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.

Ao utilizar a integração com UILIA E-commerce, assim que as notas forem emitidas através das vendas importadas de sua plataforma, os dados das notas fiscais serão enviados de forma automática.

  • Os campos sincronizados devem ser corrigidos/modificados apenas no Tiny. Caso você corrija/modifique alguma destas informações no painel de controle do UILIA E-commerce, estas informações serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

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