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Integração Tiny com a Loja Integrada

Com esta integração, você gerencia seus pedidos e catálogo de produtos. Além disso, os estoques serão atualizados automaticamente e os clientes relacionados aos pedidos vão ser importados para o Tiny.

Fluxo

Passo a passo

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Acesse sua conta na Loja Integrada. Após isso, clique em Configurações → Chave para API.

Configuracoes Loja Integrada

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A seguir, acesse a opção Cadastrar nova chave.

Configuracoes Loja Integrada

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No campo Identificação da chave insira a descrição de identificação (Ex:Tiny). Para gerar a chave de API, clique em Cadastrar.

Chave API

Observação:

Após isso, será exibida a tela com a Chave de API que deve ser informada na configuração da integração no Tiny. Passo 6, deste tópico de ajuda.
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Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

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Agora, clique no botão Incluir e-commerce para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
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Na aba Integração, selecione Loja Integrada no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

Na seção Autenticação, preencha o campo abaixo:

Chave API Preencha este campo com a Chave API da Loja Integrada.

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em Testar configurações.
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Em Configurações, no campo Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny a ao selecionar a opção "Enviar saldo físico" sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual.

Agora, na seção Configurações adicionais preencha os campos abaixo:

Enviar imagens dos produtos ao sincronizar Selecione entre Sim ou Não para enviar as imagens dos produtos quando houver o envio para Loja Integrada.
Importar valor do frete nos pedidos Selecione a opção Sim se desejar importar o valor do frete na importação dos pedidos.
Importar forma de recebimento nos pedidosSelecione com Sim para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba Formas de recebimento.
Lista de preços utilizada nos produtosSelecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
Formatar nome dos contatos no recebimento dos pedidosAo marcar como Sim, o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as iniciais maiúsculas em seu Nome e Sobrenome.

Na seção Configurações avançadas, no campo Destino dos pedidos importados, escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: Pedidos de Venda e Notas Fiscais.

No campo Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU) selecione a opção Sim para atualizar o Código (SKU) sempre que os produtos forem importados do e-commerce.

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Na aba Categorias, ao clicar em Importar categorias do e-commerce serão importadas as categorias cadastradas no e-commerce.

Caso ainda não possua categorias cadastradas em sua conta no Tiny, as instruções para incluir categorias estão disponíveis em Como cadastrar categorias de produtos.

As instruções pra vincular as categorias no cadastro de produtos, estão disponíveis em Como cadastrar um produto - (Passo 3).

Atenção!

Ressaltamos que, para enviar seus produtos do Tiny para Loja Integrada, é necessário que tenha realizado o mapeamento das categorias e vinculado as mesmas no cadastro dos produtos. Quando realizar a sincronização dos seus produtos, os mesmos serão exportados para o e-commerce nas devidas categorias.
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Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em Adicionar situações padrão, são adicionadas as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna Código da situação no E-commerce. Abaixo, em Sequência das situações no Tiny é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações ao marcar a opção Sim será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido Enviado voltar para a situação Preparando Envio.

Em Situação no Tiny, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar Adicionar mapeamento de situação.

Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto.
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Na aba Formas de Recebimento, pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual.

Ao clicar em Adicionar formas padrão, é adicionado as formas de recebimento Cartão de Crédito e Boleto. Será necessário que no campo Meio de recebimento selecione o meio de recebimento para cada forma.

Caso deseje buscar as formas de recebimento que possui cadastradas em sua Loja Virtual, clique em Obter formas do e-commerce. Após isso, selecione a forma de recebimento e o meio de recebimento para cada Código no e-commerce.

Observação:

Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em Adicionar forma de recebimento. Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
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Ao lado, na aba Variações, pode-se mapear as variações existentes na Loja Integrada. Acessando em Obter variações do e-commerce será realizada uma busca para identificar as chaves e valores presentes na Loja Integrada e será criado um vínculo com as mesmas presentes em sua conta no Tiny.

No campo Chave no Tiny identifica-se os nomes das variações já cadastradas em sua conta no Tiny. No campo Chave no e-commerce selecione o nome de cada variação correspondente no e-commerce.

Em Valor no Tiny encontram-se definidos os valores das variações cadastradas no Tiny e no campo Valor no e-commerce selecione o valor correspondente para cada variação no e-commerce.

Mais informações de como trabalhar com as variações, estão disponíveis na ajuda Variações dos produtos.

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Em Formas de frete pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Clique em Obter formas do e-commerce para selecionar quais a formas de frete que deseja mapear.

Agora, selecione as formas de frete e clique em Adicionar.

A seguir, em Forma de envio selecione a forma de envio correspondente. Ao lado, no campo Forma Frete selecione a forma de frete do serviço.

Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em Adicionar mapeamento de formas de frete.

Observação:

Ao adicionar as formas de frete selecionadas o Tiny busca as formas de envio já configuradas em sua conta.
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Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

Os pedidos realizados na Loja Integrada serão listados em Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual.

Vale lembrar que é possível Filtrar os pedidos por situação e por período. Após isso, Selecione os pedidos e clique em Receber pedidos.

Observação:

Caso o destino dos pedidos seja Notas Fiscais, os mesmos serão listados como Notas Fiscais prontas para serem faturadas. Para emitir e validar as notas, acesse Menu → Vendas → Notas Fiscais e envie-as para o SEFAZ (requer configuração prévia do certificado digital no Tiny). Saiba como configurar seu certificado digital.
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Os produtos cadastrados em sua loja virtual, podem ser recebidos em sua conta no Tiny. Para isso, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Receber do e-commerce.

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A seguir, selecione o E-commerce para recepção dos seus produtos e clique em Avançar.

Segue abaixo, os campos que são importados:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Peso bruto
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Preço de custo
  • Marca
  • NCM
  • Estoque atual
  • Código da categoria no e-commerce
  • Descrição complementar
  • Imagens
  • Variações
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Agora, marque os parâmetros referentes a importação dos produtos. Na seção Atualização de dados, selecione a opção referente aos dados que serão atualizados, em Opções de importação marque as opções sobre dados do e-commerce.

Na seção Preenchimento automático, pode-se preencher os campos com informação padrão que será atribuída aos produtos importados. Ao final, clique em Importar.

Observações:

  1. A opção Criar exceções na lista de preços vinculada ao e-commerce refere-se a lista de preço selecionada na configuração do e-commerce no Tiny. Ao marcar essa opção, os produtos que estão na lista de produtos com preços diferentes serão criados e atualizados.
  2. Quando as opções Não atualizar dados dos produtos e Atualizar as imagens do produto no Tiny estiverem marcadas juntas, serão importados para o Tiny apenas os produtos novos contendo as imagens. Para os produtos já existentes no Tiny não haverão atualizações de quaisquer campos, incluindo as imagens. Caso prefira não importar as imagens para produtos novos, desmarque a opção correspondente.
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Se durante a importação dos produtos ocorrer algum imprevisto e for necessário interromper a ação ou então ocorrer algum problema devido ao grande número de produtos a serem importados, é possível Interromper a recepção de produtos para continuar a importação num momento posterior.

Com a ação Interromper, é possível continuar a importação num outro momento, continuando do ponto em que parou. É possível retomar esta importação em até 7 dias corridos.

Para enviar o cadastro de produtos do Tiny para a Loja Integrada, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Marque o item que deseja enviar na lateral esquerda → Enviar para o e-commerce.

Campos enviados:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Descrição complementar
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Peso bruto
  • NCM
  • GTIN
  • Código da categoria principal no e-commerce
  • Variações
  • Imagens
  • Altura embalagem
  • Largura embalagem
  • Comprimento embalagem
  • Marca

Atenção!

O envio de imagens para Loja Integrada será realizado somente com produtos novos ou que não possuam vínculos no e-commerce.

Informações relacionadas

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Para vincular os códigos presentes na Loja Integrada aos produtos, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Clique sobre o produto e após isso, clique sobre o botão Editar.

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Agora, na aba E-commerce → Seção Mapeamento com os e-commerces, clique em Adicionar mapeamento.

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No campo E-commerce selecione a loja, ao lado no campo Identificador do produto no e-commerce informe o código do produto e no campo Descrição preencha a descrição correspondente ao produto no e-commerce, ao lado em Descrição complementar informe as informações adicionais do produto.

Por fim, clique em Aplicar para salvar os mapeamentos realizados.

Observações:

  1. Caso o produto tenha mais que um código no e-commerce, deve-se mapear cada código individualmente.
  2. Os campos Descrição e Descrição complementar são considerados no momento do envio do produto ao e-commerce. Caso não informados, será utilizada a descrição do cadastro do produto.
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Para realizar os ajustes nos preços dos produtos cadastrados no Tiny e após atualizar na loja virtual, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Mais ações → Reajustar preço dos produtos.

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Utilize as opções de Filtros caso deseje, ou clique direto em Listar produtos.

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Após isso, será exibido a lista dos produtos, clique em Informar reajuste.

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Selecione os produtos que deseja atualizar os preços, utilize uma das opções disponíveis para atualizar os preços, por reajuste de Percentual, ou adicione o novo preço em cada produto na coluna Novo preço, marque a opção Atualizar preços no e-commerce e selecione a integração correspondente, por fim clique em Salvar.

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Para realizar o envio dos preços dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar preços para o e-commerce.

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Caso queira enviar somente o preço de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar preços para o e-commerce.

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Para realizar o envio do estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

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Caso queira enviar somente o estoque de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

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Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para Pedidos de venda e realizado o Mapeamento das situações. Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajuda Configurar integração com a Loja Integrada.
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Acesse Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual → Marque os pedidos que já foram enviados e clique em Sincronizar situação.

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em Situação no Tiny corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
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Atenção!

O envio do código de rastreio para Loja Integrada, pode ser realizado com o transportador Correios ou Transportadora. Deve ser informado o transportador no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

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Acesse o módulo de Expedição, selecione a forma de envio Correios/Transportadora → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce.

Observação:

Ao enviar o código de rastreio, o status dos pedidos serão alterados para Enviados na Loja Integrada.
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Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um Marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado para Loja Integrada.

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Ao marcar os pedidos como entregue no Tiny, os mesmos serão sincronizados com o status Entregue na Loja Integrada. Para isso, acesse Menu → Vendas → Expedição → Selecione a forma de envio → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Marcar pedidos como entregue.

2

Após isso, será adicionado na expedição um Marcador que identificará que a venda já foi marcada como entregue e sincronizada na Loja Integrada.

Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
OMS
  • Após importar um pedido, é possível realizar o cadastro, do produto, no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no menu de contexto, localizado ao lado do pedido ou da nota → Lançar estoque.
  • Quando o código de rastreio for gerado na loja virtual, este mesmo código é considerado na importação das vendas. Caso não possua o rastreio no pedido da loja virtual, será considerada a forma de frete para gerar o código de rastreamento no Tiny.
  • Se desejar, você pode realizar a importação através de planilha de acordo com o nosso layout disponibilizado em Importador de produtos.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

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