Integração Tiny com o KaBuM (beta)

Fluxo

Passo a passo

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Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

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Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
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Agora, selecione KaBuM (beta) no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

Na seção Autenticação, é necessário inserir a Chave da API de integração presente no painel administrativo da sua conta no KaBuM. Saiba como localizar o seu Token.

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Em Configurações, defina os seguintes campos abaixo:

Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny Selecione a opção Enviar saldo físico sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual.
Enviar imagens dos produtos ao sincronizarEscolha uma das opções Sim ou Apenas para novos produtos para enviar as imagens dos produtos quando houver o envio para Kabum.
Importar valor do frete nos pedidosHabilite a opção se desejar importar o valor do frete na importação dos pedidos.
Adicionar o endereço do cliente nas observações da vendaHabilite esta opção para adicionar o endereço do cliente nas obervações da venda, ao importar o pedido do e-commerce.
Formatar nome dos contatos no recebimento dos pedidosAo Habilitar este campo, o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as iniciais maiúsculas em seu Nome e Sobrenome.
Completar endereço do cliente a partir do CEP na importação de pedidosEscolha a opção Sempre e na importação dos pedidos o CEP será validado junto ao Correios para obter o endereço da venda. Assim, ignorando os dados de endereço obtidos na plataforma de e-commerce.
Envio de dados da NFeSelecione a opção Automático ao autorizar a nota fiscal, assim sempre que a nota fiscal for atualizada o envio dos dados da NFe ao e-commerce será automático. As informações sobre envio de dados da NFe de forma Manual, estão disponíveis na ajuda Enviar dados da NFe ao e-commerce (Manual).

Observação:

  • Referente ao campo Envio de dados da NFe, é enviado ao KaBuM o XML da NFe, Chave de acesso da NFe, Data de envio, Número, Série e o CFOP do primeiro item da NFe.
  • Após enviar os dados da NFe, o seller poderá acessar o painel da KaBuM e realizar o download da NFe.
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Na aba, Dados Fiscais, no campo Natureza de operação para venda desta integração selecione uma Natureza de venda padrão para essa plataforma. A natureza selecionada será atribuída na Importação dos pedidos no Tiny e no momento em que gerar a Nota Fiscal através do pedido importado.

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Para mapear as categorias dos produtos, é necessário acessar a aba Categorias e no botão buscar pela categoria no e-commerce.

Caso ainda não possua categorias cadastradas em sua conta no Tiny, as instruções para incluir categorias estão disponíveis em Como cadastrar categorias de produtos.

As instruções pra vincular as categorias no cadastro de produtos, estão disponíveis em Como cadastrar um produto - (Passo 3).

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Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em Adicionar situações padrão, é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna Código da situação no E-commerce. Abaixo, em Sequência das situações no Tiny é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações ao Habilitar a opção será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido Enviado voltar para a situação Preparando Envio.

Em Situação no Tiny, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar Adicionar mapeamento de situação.

Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto.
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Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

Os pedidos realizados no KaBuM serão listados em Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual.

Vale lembrar que é possível Filtrar os pedidos por situação e por período. Após isso, Selecione os pedidos e clique em Receber pedidos.

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O envio dos produtos do Tiny para o KaBuM pode ser realizado em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos que desejar enviar → Enviar para o e-commerce.

Os campos enviados são:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Peso bruto
  • GTIN
  • Descrição complementar
  • Largura embalagem
  • Altura embalagem
  • Comprimento embalagem
  • Imagens
  • Variações
  • Atributos

Atenção!

Antes de enviar os produtos do Tiny para o marketplace você deverá mapear os campos dos produtos em sua conta. Acesse a opção Administração → Configuração de mapeamento, no painel do pão de açúcar e importe a planilha disponível para download abaixo. Baixar planilha modelo de mapeamento de produtos
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O Tiny organiza os produtos em lotes para serem enviados ao KaBuM e, para ser compatível com o limite de cada canal, este processo de envio se inicia em 1 hora.

Também, é possível selecionar as opções Atualizar estoque no e-commerce e Parar o envio em lote caso algum produto seja rejeitado.

Ao clicar, em Avançar serão listados os produtos a serem enviados.

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No momento que clicar em Enviar, será realizada uma consulta diária e automática pelo Tiny, para verificar a situação de cada produto enviado, que podem ser aprovados ou rejeitados:

  • Quando o produto for aprovado pelo KaBuM, será enviada a oferta de preço automaticamente e você já poderá começar a vender;
  • Se o produto foi rejeitado, será atualizada a informação do anúncio no mapeamento no produto.
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Quando todos os produtos forem enviados para os marketplaces, o usuário será notificado no Tiny.

Para acompanhar o retorno do processamento em sua conta no Tiny, retorne à tela de Produtos e acesse o menu Mais ações e clique em Consultar anúncios enviados em lote (beta).

A seguir, Selecione a integração e clique em Buscar protocolos.

Serão listados todos os protocolos independente de sua situação Pendente ou Finalizado. Lembramos que protocolos com a situação Finalizado só permencerão para consulta no período de 7 dias.

Você pode selecionar o protocolo desejado e clicar em Consultar protocolo.

Após clicar em consultar protocolo é possível visualizar os anúncios que foram Enviados com sucesso, Com erro e os que estão Em processamento.

Informações relacionadas

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Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para Pedidos de Venda e realizado o Mapeamento das situações. Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajuda Configurar integração com Kabum.
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Acesse Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual → Marque os pedidos que já foram enviados e clique em Sincronizar situação.

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em Situação no Tiny corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.

O envio de dados da chave de acesso ao e-commerce pode ser realizado dentro do Tiny pelos módulos de Expedição ou Nota Fiscal.

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Ao acessar o módulo de expedição, no primeiro Filtro ao lado do campo de busca, selecione por Pedidos e no filtro, ao lado selecione Transportadora.

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Agora, localize a expedição, clique no Menu de contexto e selecione Enviar chave de acesso para o e-commerce.

Observação:

Além da chave de acesso da Nota Fiscal, também é enviado o XML da NFe, sendo que é necessário a Nota Fiscal estar Autorizada no Sefaz, para o envio das informações ocorrer com sucesso. O status do pedido no Kabum será atualizado para Faturado.

Ao acessar o módulo de notas fiscais, clique na aba Emitidas e Selecione as notas que deseja enviar os dados para o e-commerce. A seguir, acesse a opção Mais Ações e clique em Enviar dados da NFe para e-commerce.

Observação:

Além da chave de acesso da Nota Fiscal, também é enviado o XML da NFe, sendo que é necessário a Nota Fiscal estar Autorizada no Sefaz, para o envio das informações ocorrer com sucesso. O status do pedido no Kabum será atualizado para Faturado.
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Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para o KaBuM, é preciso informar no Pedido de Venda, Nota fiscal ou na Expedição o Transportador e a URL de rastreio, sendo ele Correios ou Transportadora. Saiba como gerar a Expedição.

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Acesse o módulo de Expedição e utilize o filtro para buscar a Forma de envio desejada. Na sba Concluídas, acesse o menu de contexto ao lado da expedição gerada e clique em Enviar código de rastreio para o e-commerce.

Observação:

Ao enviar o código de rastreio, também são enviados o Transportador, a URL de rastreio e os pedidos são marcados como Enviado no KaBuM.
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Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um Marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado para o KaBuM.

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Para realizar o envio da quantidade em estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar estoque ao e-commerce.

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Agora, no campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio da quantidade em estoque dos produtos. Na lista que será exibida, selecione as integrações que deseja enviar a quantidade em estoque.

Após selecionar as integrações, defina se será enviado o saldo Físico ou Disponível dos produtos.

Clique no botão Selecionar. A seguir, serão exibidos os dados deste produto como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU) e Preço.

Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.

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Caso queira enviar somente a quantidade em estoque de um produto específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

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No campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio da quantidade em estoque do produto. Na lista que será exibida, selecione aquelas que deseja enviar a quantidade em estoque.

Após selecionar as integrações, defina se será enviado o saldo Físico ou Disponível dos produtos.

Clique no botão Selecionar. A seguir, serão exibidos os dados deste produto como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU) e Preço.

Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.

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Para realizar o envio dos preços dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar preços para o e-commerce.

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Agora, no campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio dos preços. Na lista que será exibida, selecione aquelas que deseja enviar os preços desses produtos.

Após definir para qual ou quais integrações receberão o envio dos preços, clique em Selecionar.

Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.

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Caso queira enviar somente o preço de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar preços para o e-commerce.

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Agora, no campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio dos preços. Na lista que será exibida, selecione aquelas que deseja enviar os preços desses produtos.

Após definir para qual ou quais integrações receberão o envio dos preços, clique em Selecionar.

Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.

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Acesse o painel administrativo da sua conta no KaBuM.

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Agora em sua conta, clique sobre os Dados do usuário localizado no menu superior.

Token

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Acesse a aba Chave de API e clique em Copiar para área de transferência para informar essa Chave de API na configuração da integração no Tiny.

Token

Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
OMS
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

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