Fastcommerce Acesse o site da FastCommerce

Integração Tiny com a FastCommerce

Integração desenvolvida pela equipe Tiny, onde são mostrados os pedidos realizados na Fastcommerce para serem importados em sua conta no Tiny.

Fluxo

Passo a passo

1

Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

2

Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Na aba Integração, selecione FastCommerce no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

Na seção Autenticação, preencha os campos abaixo:

Usuário e SenhaEstes campos, precisam ser Verificados com o responsável da loja virtual.
Id da loja (Store ID) e Nome da loja Precisam ser verificados com a FastCommerce para preenchimento.

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em Testar configurações.
4

Em Configurações, no campo Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny ao selecionar a opção Enviar saldo físico sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual.

Observação:

A sincronização do estoque dos produtos no Tiny ao FastCommerce, ocorre através de um número identificador. Para obter esse identificador, é necessário que importe os produtos existentes na sua loja virtual.

Agora, na seção Configurações adicionais preencha os campos abaixo:

Importar valor do frete nos pedidos Escolha por importar o valor do frete na importação dos pedidos, caso deseje selecione a opção Sim.
Lista de preços utilizada nos produtos Selecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
Importar forma de recebimento nos pedidosSelecione com Sim para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba Formas de recebimento.
Formatar nome dos contatos no recebimento dos pedidosAo marcar como Sim, o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as iniciais maiúsculas em seu Nome e Sobrenome.

Na seção Configurações avançadas, no campo Destino dos pedidos importados, escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: Pedidos de Venda e Notas Fiscais.

No campo Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU) selecione a opção Sim para atualizar o Código (SKU) sempre que os produtos forem importados do e-commerce.

5

Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em Adicionar situações padrão, são adicionadas as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna Código da situação no E-commerce. Abaixo, em Sequência das situações no Tiny é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações ao marcar a opção Sim será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido Enviado voltar para a situação Preparando Envio.

Em Situação no Tiny, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar Adicionar mapeamento de situação.

Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto.
6

Na aba Formas de Recebimento, pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual.

No campo Código no e-commerce informe o código da forma de recebimento na plataforma e ao lado no campo Forma de recebimento selecione a opção correspondente. Em Meio de recebimento selecione o meio de recebimento.

Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em Adicionar forma de recebimento.

Observação:

Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
7

Em Formas de frete pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Para isso, no campo Código do e-commerce informe o código da forma de frete no seu e-commerce. Após isso, em Forma de envio selecione a forma de envio correspondente. Ao lado, no campo Forma Frete selecione a forma de frete do serviço.

Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em Adicionar mapeamento de formas de frete.

8

Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

Os pedidos realizados na FastCommerce serão listados em Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a integração.

Observação:

Caso o destino dos pedidos tenha sido configurado para Notas Fiscais, os mesmos entrarão direto para a lista de notas a serem faturadas, em Menu → Vendas → Notas Fiscais.
1

A recepção inicial de produtos da sua loja para o Tiny pode ser realizada em Cadastros → Produtos → Receber do e-commerce.

2

A seguir, selecione o E-commerce para recepção dos seus produtos e clique em Avançar.

Segue abaixo, os campos que são importados:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Descrição complementar
  • Peso líquido
  • Peso bruto
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Preço de custo
  • Estoque atual
  • Estoque mínimo
3

Se durante a importação dos produtos ocorrer algum imprevisto e for necessário interromper a ação ou então ocorrer algum problema devido ao grande número de produtos a serem importados, é possível "Interromper" a recepção de produtos para continuar a importação num momento posterior.

Com a ação Interromper, é possível continuar a importação num outro momento, continuando do ponto em que parou. É possível retomar esta importação em até 7 dias corridos.

Informações relacionadas

1

Para realizar o envio do estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

2

Caso queira enviar somente o estoque de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

1

Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para "Pedidos de venda" e realizado o Mapeamento das situações. Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajuda Configurar integração com a FastCommerce.
2

Acesse Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual → Marque os pedidos que já foram enviados e clique em Sincronizar situação.

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em Situação no Tiny corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
  • Atualmente não é possível enviar o cadastro de produtos do Tiny para a FastCommerce.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.
  • O FastCommerce tem um limite de requisições de API por hora. Favor verificar junto a FastCommerce qual é o limite para a sua conta.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente