Integração Tiny com Wish (beta)

Integração desenvolvida pela Tiny com o marketplace do Wish, permitindo a importação de pedidos, importação e envio de produtos, além da atualização de preços e estoque.

Fluxo

Passo a passo



1

Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

2

Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Na aba Integração, selecione Wish no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

Agora, clique em Logar no wish onde ao clicar, será aberto um pop-up e o seu login e senha deverão ser informados.

Após logar com sucesso em sua conta, será necessário clicar em Permitir para que a Tiny tenha acesso à operar em seu site, importando produtos, pedidos e criando registros de cadastros e estoque.

4

Caso deseje controlar o estoque de seus produtos do Wish, na aba Configurações, selecione Enviar saldo físico ou Enviar saldo disponível no campo Atualização de estoque na loja virtual.

A opção de saldo físico enviará sempre o saldo total de determinado produto, enquanto a opção de saldo disponível fará o envio do saldo total - reserva de estoque + entradas previstas.

No campo Enviar imagens dos produtos ao sincronizarm escolha uma das opções Sim ou Apenas para novos produtos para enviar as imagens dos produtos quando houver o envio para Wish.

Ainda na aba Configurações, na seção de Configurações adicionais, será necessário informar ou selecionar a cotação automática do dólar. Este valor de dólar será utilizado para converter os valores de seus produtos, de real para dólar.

Caso queira utilizar algum valor específico para esta conversão, defina o campo Forma de informação da cotação do dólar como Manual e então, logo abaixo informe o valor de conversão para o cálculo, no campo Cotação monetária do dólar.

Caso queira que este valor seja definido automaticamente, através de uma cotação na API do Banco Central, selecione a opção API do banco central.

5

A aba Situações serve para mapear situações entre o Tiny e o Wish. Neste local, basta clicar em Obter situações padrão para que o Tiny obtenha do Wish todas as situações padrão de pedido. Após importar estes valores, basta relacioná-los com seus devidos status no Tiny.

Este mapeamento fará com que, sempre que a ação de atualização de situação for selecionada no pedido de venda, o status do Tiny seja atualizado de acordo com a situação atual do Wish.

Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto.
6

Na aba Variações, deverá ser feito o mapeamento entre as variações do Tiny com as variações do Wish, pois quando o produto for enviado para o marketplace, será atribuída a grade de variação do Wish e não a do Tiny.

7

Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

1

Os produtos cadastrados em sua conta no Wish, podem ser recebidos no Tiny. Realize a recepção de produtos, acessando Menu → Cadastros → Produtos → Receber do e-commerce.

2

Na tela que será apresentada, selecione a sua integração com o Wish e então clique em Avançar.

Os campos importados são:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Peso bruto
  • Peso líquido
  • Preço de venda
  • Marca
  • Estoque atual
  • Imagens
  • Altura embalagem
  • Largura embalagem
  • Comprimento embalagem
  • Variações
3

Primeiramente, escolha o que deseja receber entre as opções: Todos os anúncios ou Apenas anúncios novos.

Abaixo, defina as opções de atualizações dos dados dos produtos, podendo selecionar Atualizar dados do produto, Atualizar preço do produto, Atualizar o estoque, Atualizar imagens.

Além disso, ao selecionar a opção Preencher dados fiscais (NCM, Origem, Unidade) poderá preencher informações padrão para estes campos, que serão consideradas no recebimentos dos produtos.

Para concluir o processo de recebimentos dos produtos, clique em Importar.

Observação:

A opção Criar exceções na lista de preços vinculada ao e-commerce refere-se a lista de preço selecionada na configuração do e-commerce no Tiny. Ao marcar essa opção, os produtos que estão na lista de produtos com preços diferentes serão criados e atualizados.
4

Se durante a importação dos produtos ocorrer algum imprevisto e for necessário interromper a ação ou então ocorrer algum problema devido ao grande número de produtos a serem importados, é possível Interromper a recepção de produtos para continuar a importação num momento posterior.

Com a ação Interromper, é possível continuar a importação num outro momento, continuando do ponto em que parou. É possível retomar esta importação em até 7 dias corridos.


Para enviar os seus produtos para o Wish, é necessário ter uma tabela de fretes configurada. Neste caso, acesse Menu → Configurações → E-commerce → Tabela de fretes e clique em Incluir.

A Wish trabalha com duas modalidades de frete, sendo:

  • Standard ou padrão, onde o custo do envio é o mesmo para o país inteiro;
  • Wish Express, onde cada região poderá ter um custo diferente de envio. Neste caso, a entrega deve ocorrer em 10 dias úteis.

Caso a sua modalidade seja a padrão, basta preencher o valor fixo de frete para o país no campo Valor padrão. Caso a modalidade de frete seja o Wish Express, selecione as regiões atendidas e, ao lado, na coluna Valor, insira o valor de frete para cada região.

Vale lembrar que estes valores devem ser preenchidos em real, pois serão convertidos para dólar no momento do envio do produto para o Wish, com base na cotação monetária do dólar definida dentro da configuração de integração.

Produtos que forem enviados com a forma de envio Wish Express terão 10x mais visibilidade do que anúncios normais.

Para trabalhar com o Wish express, o seller precisa garantir que fará o envio da mercadoria em até 5 dias corridos e a entrega deve ser feita em até 10 dias úteis.

Caso você não consiga atender estes prazos para todas as regiões do Brasil, basta preencher apenas as atendidas. Não é necessário participar do Wish Express atendendo todas as 12 regiões.

As transportadoras parceiras do Wish no Brasil, atualmente são: Correios, FedEx, Freterapido.com e Intelipost.

Para consultar a tabela de frete do Wish, clique em consultar tabela de frete.

Observação:

O Wish somente trabalha com 12 regiões, onde o frete pode ter uma grande diferença dentro de cada uma delas. Recomendamos que você cote o frete mínimo e máximo para o local e, então, informe a média deste valor.

A integração com o Wish permite também que os produtos sejam enviados do Tiny para o marketplace, ou seja, é possível criar novos produtos no Tiny e, então, enviá-los para o Wish.

Este procedimento pode ser feito em Menu → Cadastros → Produtos. Neste local, basta marcar a checkbox ao lado de todos os produtos que deseja enviar para o Wish e, então, clicar em Enviar para o e-commerce. Selecione a integração com o Wish na tela que será apresentada.

Na tela seguinte, será apresentada a revisão do produto, para que você confira se está tudo certo antes de confirmar o envio, neste local, será necessário selecionar a tabela de fretes que será vinculada à este produto no Wish. Após isso, basta confirmar o envio.

Campos enviados:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Marca
  • Peso bruto
  • Peso líquido
  • Descrição complementar
  • GTIN
  • GTIN Embalagem
  • Estoque atual
  • Estoque mínimo
  • Variações
  • Código da categoria no e-commerce
  • Preço de custo
  • Imagens
  • Altura embalagem
  • Largura embalagem
  • Comprimento embalagem
  • Título para SEO
  • Descrição para SEO
  • Keywords para SEO

Observações:

  1. Descrição, descrição complementar, SKU, preço, imagens e keywords são campos obrigatórios para que o envio ocorra com sucesso.
  2. Ao enviar os produtos para o Wish, o preço será convertido para dólar americano, utilizando como valor de conversão o definido em Menu → Configurações → E-commerce → Integrações → Wish, na aba Configurações e no campo Cotação monetária do dólar.
  3. Limite máximo de 10 keywords.
  4. O produto sempre que enviado, fica pendente de aprovação pelo marketplace do Wish.

Para importar os pedidos que foram gerados no marketplace do Wish, basta acessar Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce e então clicar na aba do Wish.

Neste local, todos os pedidos gerados no Wish serão exibidos e, para importá-los, basta marcar a checkbox ao lado dos desejados e, na sequência, clicar em Receber pedidos.

Pronto! Seus pedidos já foram importados para Menu → Vendas → Pedidos de venda, onde o processo de faturamento e gerenciamento do pedido pode ser iniciado.

Informações relacionadas

Para realizar o envio do estoque dos produtos em lote para Wish, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

Caso queira enviar somente o estoque de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

1

Para realizar o envio dos preços dos produtos em lote para Wish, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar preços para o e-commerce.

2

Agora no campo Plataforma você pode selecionar mais de uma plataforma para o envio dos preços. Na lista de plataformas que será exibida, selecione aquelas que deseja enviar os preços desses produtos.

Após definir para qual ou quais plataformas receberão o envio dos preços, clique em Enviar.

1

Caso queira enviar somente o preço de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar preços para o e-commerce.

2

No campo Plataforma você pode selecionar mais de uma plataforma para o envio do preço. Na lista de plataformas que será exibida, selecione aquelas que deseja enviar o preço desse produto.

Após definir para qual ou quais plataformas receberão o envio do preço, clique em Enviar.

1

Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para Wish, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele Correios ou Transportadora. O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

2

Acesse o módulo de Expedição, selecione a forma de envio Correios ou Transportadora → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce.

Observação:

Além do código de rastreio, também é enviada a identificação do Transportador.
3

Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um marcador que Identifica quando o código de rastreio já foi enviado para Wish.

Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
OMS

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente

Este site usa cookies para gerar estatísticas e para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você declara que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.