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Integração Tiny com a Tray

Integração desenvolvida pela equipe Tiny, onde são mostrados os pedidos realizados na Tray para serem importados em sua conta no Tiny.

Fluxo

Passo a passo

1

Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

2

Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Na aba Integração, selecione Tray no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

Na seção Autenticação, preencha os campos abaixo:

Modalidade de integraçãoSelecione a modalidade da integração FTP.
URL do servidor FTPNeste campo, informe a URL do servidor FTP.
Pasta ftp dos pedidos Informe a Pasta FTP refente ao pedidos.
Usuário e Senha Precisam ser verificados com o desenvolvedor da loja virtual.

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em Testar configurações.
4

Em Configurações adicionais, realize as seguintes configurações:

Enviar imagens dos produtos ao sincronizar Selecione entre Sim ou Não para enviar as imagens dos produtos quando houver o envio para Tray.
Importar valor do frete nos pedidos Selecione a opção Sim se desejar importar o valor do frete na importação dos pedidos.
Lista de preços utilizada nos produtosSelecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
Envio de dados da NFeSelecione a opção Automático ao autorizar a nota fiscal, assim sempre que a nota fiscal for atualizada o envio dos dados da NFe ao e-commerce será automático. As informações sobre envio de dados da NFe de forma Manual, estão disponíveis na ajuda Enviar dados da NFe ao e-commerce (Manual).
Formatar nome dos contatos no recebimento dos pedidosAo marcar como Sim, o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as iniciais maiúsculas em seu Nome e Sobrenome.

Na seção Configurações avançadas, preencha os seguintes campos:

Selecione a opção Sim para atualizar o Código (SKU) sempre que os produtos forem importados do e-commerce.
Destino dos pedidos importadosSelecione o destino dos pedidos importados, entre as opções: Pedidos de Venda e Notas Fiscais.
Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU)
Importar transportadoraSelecione a opção Sim. Assim seus pedidos serão importados com a informação do transportador.
Completar endereço do cliente a partir do CEP na importação de pedidosAo selecionar a opção Sim na importação dos pedidos o CEP será validado junto ao Correios para obter o endereço da venda. Assim, ignorando os dados de endereço obtidos na plataforma de e-commerce.
5

Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em Adicionar situações padrão, são adicionadas as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna Código da situação no E-commerce. Abaixo, em Sequência das situações no Tiny é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações ao marcar a opção Sim será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido Enviado voltar para a situação Preparando Envio.

Em Situação no Tiny, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar Adicionar mapeamento de situação.

Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto.
6

Em Canais de venda, pode ser realizado o mapeamento dos canais de venda. Ao clicar em Adicionar canais de venda padrão, serão adicionados no campo Canal de venda os canais de vendas vinculados o e-commerce.

Ao lado, no campo Código do canal de venda no e-commerce é necessário que informe o código correspondente ao canal de venda selecionado.

Se no passo 4, tenha selecionado a opção Sim no campo Importar o valor do frete na importação dos pedidos, será possível escolher em quais canais de venda será importado o valor do frete, através do campo Importar valor do frete nos pedidos deste canal.

Para adicionar novos canais de vendas, clique em Adicionar canal de venda.

Observação:

Ao importar os Pedidos do e-commerce para Pedidos de Venda, é possível filtrar o pedidos pelos seus canais de venda, utilizando o filtro Avançado, selecione a opção E-commerce e será possível localizar os pedidos pelos seus canais de venda. Além disso, no Relatório de Vendas também existe a possibilidade utilizar o filtro Canal de venda.
7

Em Formas de frete pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Clique em Obter formas do e-commerce para selecionar quais as formas de frete que deseja mapear.

Agora, selecione as formas de frete e clique em Adicionar.

A seguir, em Forma de envio selecione a forma de envio correspondente. Ao lado, no campo Forma Frete selecione a forma de frete do serviço.

Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em Adicionar mapeamento de formas de frete.

Observação:

Ao adicionar as formas de frete selecionadas o Tiny busca as formas de envio já configuradas em sua conta.
8

Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

1

Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

2

Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Na aba Integração, selecione Tray no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

Na seção Autenticação, preencha os campos abaixo:

Modalidade de integração Selecione a modalidade da integração SOAP.
Endereço do site Informe o endereço da loja virtual.
Login e Senha Precisam ser verificados com o desenvolvedor da loja virtual.
Id da loja (Store ID) Este campo precisa ser verificado com a loja virtual ou desenvolvedor responsável.

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em Testar configurações.
4

Em Configurações, no campo Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny ao selecionar a opção Enviar saldo físico sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual.

Agora, na seção Configurações adicionais preencha os campos abaixo:

Enviar imagens dos produtos ao sincronizar Selecione entre Sim ou Não para enviar as imagens dos produtos quando houver o envio para Tray.
Importar valor do frete nos pedidos Selecione a opção Sim se desejar importar o valor do frete na importação dos pedidos.
Lista de preços utilizada nos produtosSelecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
Envio de dados da NFeSelecione a opção Automático ao autorizar a nota fiscal, assim sempre que a nota fiscal for atualizada o envio dos dados da NFe ao e-commerce será automático. As informações sobre envio de dados da NFe de forma Manual, estão disponíveis na ajuda Enviar dados da NFe ao e-commerce (Manual).
Formatar nome dos contatos no recebimento dos pedidosAo marcar como Sim, o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as inicias maiúsculas em seu Nome e Sobrenome.

Na seção Configurações avançadas, preencha os seguintes campos abaixo:

Selecione a opção Sim para atualizar o Código (SKU) sempre que os produtos forem importados do e-commerce.
Destino dos pedidos importadosSelecione o destino dos pedidos importados, entre as opções: Pedidos de Venda e Notas Fiscais.
Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU)
ID do status para envio do código de rastreioInforme o ID de Status na loja virtual, sendo assim no momento que ocorrer o envio do código de rastreio do Tiny para o e-commerce o status do pedido será atualizado na loja virtual
Completar endereço do cliente a partir do CEP na importação de pedidosAo selecionar a opção Sim na importação dos pedidos o CEP será validado junto ao Correios para obter o endereço da venda. Assim, ignorando os dados de endereço obtidos na plataforma de e-commerce.

Observação:

Caso o campo ID do status para envio do código de rastreio não seja preenchido, será atribuído o ID "55" para atualização de status.
5

Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em Adicionar situações padrão, são adicionadas as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna Código da situação no E-commerce. Abaixo, em Sequência das situações no Tiny é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações ao marcar a opção Sim será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido Enviado voltar para a situação Preparando Envio.

Em Situação no Tiny, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar Adicionar mapeamento de situação.

Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto.
6

Em Canais de venda, pode ser realizado o mapeamento dos canais de venda. Ao clicar em Adicionar canais de venda padrão, será adicionado no campo Canal de venda os canais de vendas vinculados o e-commerce.

Ao lado, no campo Código do canal de venda no e-commerce é necessário que informe o código correspondente ao canal de venda selecionado.

Se no passo 4, tenha selecionado a opção Sim no campo Importar o valor do frete na importação dos pedidos, será possível escolher em quais canais de venda será importado o valor do frete, através do campo Importar valor do frete nos pedidos deste canal.

Para adicionar novos canais de vendas, clique em Adicionar canal de venda.

Observação:

Ao importar os Pedidos do e-commerce para Pedidos de Venda, é possível filtrar o pedidos pelos seus canais de venda, utilizando o filtro Avançado, selecione a opção E-commerce e será possível localizar os pedidos pelos seus canais de venda. Além disso, no Relatório de Vendas também existe a possibilidade utilizar o filtro Canal de venda.
7

Em Formas de frete pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Clique em Obter formas do e-commerce para selecionar quais as formas de frete que deseja mapear.

Agora, selecione as formas de frete e clique em Adicionar.

A seguir, em Forma de envio selecione a forma de envio correspondente. Ao lado, no campo Forma Frete selecione a forma de frete do serviço.

Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em Adicionar mapeamento de formas de frete.

Observação:

Ao adicionar as formas de frete selecionadas o Tiny busca as formas de envio já configuradas em sua conta.
8

Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

1

Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

2

Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Na aba Integração, selecione Tray no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

Na seção Autenticação, preencha os campos abaixo:

Modalidade de integração Selecione a modalidade da integração SOAP.
Endereço do site Informe o endereço da loja virtual.

Agora, clique no botão Conectar na Tray REST. Após logar na sua conta, você será redirecionado para o Tiny para concluir suas configurações.

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em Testar configurações.
4

Em Configurações, no campo Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny ao selecionar a opção Enviar saldo físico sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual.

Agora, na seção Configurações adicionais preencha os campos abaixo:

Enviar imagens dos produtos ao sincronizar Selecione entre Sim ou Não para enviar as imagens dos produtos quando houver o envio para Tray.
Importar valor do frete nos pedidos Selecione a opção Sim se desejar importar o valor do frete na importação dos pedidos.
Importar forma de recebimento nos pedidosSelecione com Sim para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba Formas de recebimento.
Lista de preços utilizada nos produtosSelecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
Envio de dados da NFeSelecione a opção Automático ao autorizar a nota fiscal, assim sempre que a nota fiscal for atualizada o envio dos dados da NFe ao e-commerce será automático. As informações sobre envio de dados da NFe de forma Manual, estão disponíveis na ajuda Enviar dados da NFe ao e-commerce (Manual).
Formatar nome dos contatos no recebimento dos pedidosAo marcar como Sim, o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as inicias maiúsculas em seu Nome e Sobrenome.

Na seção Configurações avançadas, preencha os seguintes campos abaixo:

Selecione a opção Sim para atualizar o Código (SKU) sempre que os produtos forem importados do e-commerce.
Destino dos pedidos importadosSelecione o destino dos pedidos importados, entre as opções: Pedidos de Venda e Notas Fiscais.
Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU)
ID do status para envio do código de rastreioInforme o ID de Status na loja virtual, sendo assim no momento que ocorrer o envio do código de rastreio do Tiny para o e-commerce o status do pedido será atualizado na loja virtual
ID do status para marcar pedido como entregue Informe o ID do status para marcar pedido como entregue, para atualizar o status do pedido quando o mesmo for marcado como entregue no e-commerce.
Completar endereço do cliente a partir do CEP na importação de pedidosAo selecionar a opção Sim na importação dos pedidos o CEP será validado junto ao Correios para obter o endereço da venda. Assim, ignorando os dados de endereço obtidos na plataforma de e-commerce.

Observações:

  • Se o campo ID do status para envio do código de rastreio não for preenchido, será atribuído o ID "59" para atualização de status.
  • Se o campo ID do status para marcar pedido como entregue não for preenchido, será atribuído o ID "69" para atualização de status.
5

Para mapear as categorias dos produtos, é necessário acessar a aba Categorias e no campo Código da categoria no E-commerce informe o código correspondente a categoria no e-commerce.

Caso ainda não possua categorias cadastradas em sua conta no Tiny, as instruções para incluir categorias estão disponíveis em Como cadastrar categorias de produtos.

As instruções pra vincular as categorias no cadastro de produtos, estão disponíveis em Como cadastrar um produto - (Passo 3).

Atenção!

Ressaltamos que, para enviar seus produtos no Tiny junto a Tray, é necessário que tenha realizado o mapeamento das categorias e vinculado as mesmas no cadastro dos produtos. Quando realizar a sincronização dos seus produtos, os mesmo serão exportados para o e-commerce nas devidas categorias.
6

Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em Adicionar situações padrão, são adicionadas as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna Código da situação no E-commerce. Abaixo, em Sequência das situações no Tiny é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações ao marcar a opção Sim será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido Enviado voltar para a situação Preparando Envio.

Em Situação no Tiny, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar Adicionar mapeamento de situação.

Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto.
7

Na aba Formas de Recebimento, pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual.

No campo Código no e-commerce informe o código da forma de recebimento na plataforma e ao lado no campo Forma de recebimento selecione a opção correspondente. Em Meio de recebimento selecione o meio de recebimento.

Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em Adicionar forma de recebimento.

Observação:

Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
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Em Canais de venda, pode ser realizado o mapeamento dos canais de venda. Ao clicar em Adicionar canais de venda padrão, serão adicionados no campo Canal de venda os canais de vendas vinculados o e-commerce.

Ao lado, no campo Código do canal de venda no e-commerce é necessário que informe o código correspondente ao canal de venda selecionado.

Se no passo 4, tenha selecionado a opção Sim no campo Importar o valor do frete na importação dos pedidos, será possível escolher em quais canais de venda será importado o valor do frete, através do campo Importar valor do frete nos pedidos deste canal.

Para adicionar novos canais de vendas, clique em Adicionar canal de venda.

Observação:

Ao importar os Pedidos do e-commerce para Pedidos de Venda, é possível filtrar o pedidos pelos seus canais de venda, utilizando o filtro Avançado. Selecione a opção E-commerce e será possível localizar os pedidos pelos seus canais de venda. Além disso, no Relatório de Vendas também existe a possibilidade utilizar o filtro Canal de venda.
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Em Formas de frete pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Clique em Obter formas do e-commerce para selecionar quais a formas de frete que deseja mapear.

Agora, selecione as formas de frete e clique em Adicionar.

A seguir, em Forma de envio selecione a forma de envio correspondente. Ao lado, no campo Forma Frete selecione a forma de frete do serviço.

Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em Adicionar mapeamento de formas de frete.

Observação:

Ao adicionar as formas de frete selecionadas o Tiny busca as formas de envio já configuradas em sua conta.
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Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

A recepção dos pedidos via FTP, é realizada em Menu → Vendas → Pedidos de venda → Mais ações → Importar pedido do e-commerce e após isso selecione a sua loja Tray.

Outra maneira de realizar a importação, é diretamente em Notas Fiscais acessando Menu → Vendas → Notas fiscais → Mais ações → Importar pedido do e-commerce.

1

Acesse os pedidos do e-commerce em Menu → Vendas → Pedidos do E-commerce → selecione a integração → Marque os pedidos e clique no botão Receber pedidos.

2

Após receber os pedidos no Tiny Pedidos de Venda ou Nota Fiscal, os mesmos podem ser marcados como pedidos já recebidos e assim não serão exibidos na listagem dos pedidos do e-commerce. Para isso, Selecionar os pedidos → clique em Marcar como sincronizados.

Os pedidos realizados no Magento serão listados em Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual.

Vale lembrar que é possível Filtrar os pedidos por situação e por período. Após isso, Selecione os pedidos e clique em Receber pedidos.

Informações relacionadas

1

Observação:

Esta funcionalidade encontra-se disponível somente para integração via REST.
2

Os produtos cadastrados em sua conta na Tray, podem ser recebidos no Tiny. Realize a recepção de produtos, acessando Cadastros → Produtos → Receber do e-commerce.

3

A seguir, selecione o E-commerce para recepção dos seus produtos e clique em Avançar.

Segue abaixo, os campos que são importados:

  • Descrição
  • Código (SKU)
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Peso bruto
  • Peso líquido
  • Descrição complementar
  • Preço de custo
  • Garantia
  • Marca
  • GTIN
  • GTIN Embalagem
  • Código da categoria no e-commerce
  • Estoque atual
  • Estoque mínimo
  • Variações
  • NCM
  • Imagens
4

Agora, marque os parâmetros referentes a importação dos produtos. Na seção Atualização de dados, selecione a opção referente aos dados que serão atualizados, em Opções de importação marque as opções sobre dados do e-commerce.

Na seção Preenchimento automático, pode-se preencher os campos com informação padrão que será atribuída aos produtos importados. Ao final, clique em Importar.

Observações:

  1. A opção Criar exceções na lista de preços vinculada ao e-commerce refere-se a lista de preço selecionada na configuração do e-commerce no Tiny. Ao marcar essa opção, os produtos que estão na lista de produtos com preços diferentes serão criados e atualizados.
  2. Quando as opções Não atualizar dados dos produtos e Atualizar as imagens do produto no Tiny estiverem marcadas juntas, serão importados para o Tiny apenas os produtos novos contendo as imagens. Para os produtos já existentes no Tiny não haverão atualizações de quaisquer campos, incluindo as imagens. Caso prefira não importar as imagens para produtos novos, desmarque a opção correspondente.
5

Se durante a importação dos produtos ocorrer algum imprevisto e for necessário interromper a ação ou então ocorrer algum problema devido ao grande número de produtos a serem importados, é possível Interromper a recepção de produtos para continuar a importação num momento posterior.

Com a ação Interromper, é possível continuar a importação num outro momento, continuando do ponto em que parou. É possível retomar esta importação em até 7 dias corridos.

1

Observação:

Esta funcionalidade encontra-se disponível somente para integração via REST.
2

Para enviar o cadastro de produtos do Tiny para a Tray, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Marque o item que deseja enviar na lateral esquerda → Enviar para e-commerce.

Campos exportados:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • GTIN
  • Descrição complementar
  • Preço de venda ou promocional, caso preenchido
  • Preço de custo
  • Marca
  • Peso bruto
  • Estoque atual
  • Código da categoria principal no e-commerce
  • Variações
  • NCM
  • Imagens
  • Largura embalagem
  • Altura embalagem
  • Comprimento embalagem
1

Observação:

Esta funcionalidade encontra-se disponível somente para integração via REST.
2

Para realizar o envio dos preços dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar preços para o e-commerce.

3

Caso queira enviar somente o preço de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar preços para o e-commerce.

1

Atenção!

O envio de estoque dos produtos no Tiny para Tray pode ser realizado somente para as integrações (SOAP e REST).
2

Para realizar o envio do estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

3

Caso queira enviar somente o estoque de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

1

Atenção!

A sincronização da situação do pedidos pode ser realizada com as opções de integração (SOAP e REST). Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para Pedidos de venda e realizado o Mapeamento das situações.
2

Acesse Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual → Marque os pedidos que já foram enviados e clique em Sincronizar situação.

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em Situação no Tiny corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.

Observação:

A funcionalidade de envio do código de rastreio para a Tray, encontra-se disponível somente nas modalidades SOAP e REST.
1

Atenção!

Para envio o código de rastreamento para Tray, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele Correios ou Transportadora. O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

2

Acesse o módulo de Expedição, selecione a forma de envio Correios → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce.

Observações:


  1. Ao enviar o código de rastreio, é enviado também a Chave de acesso, Data de emissão, Série e Número da Nota Fiscal, sendo que a Nota Fiscal deve estar autorizada no Sefaz para o envio das informações ocorrer com sucesso. O status dos pedidos na Tray serão alterados para Enviados.
  2. As informações da Nota Fiscal serão enviadas para Tray na aba Dados Fiscais e também para o campo Observações da Nota Fiscal.
  3. Se não houver o código de rastreio, será enviado a URL de rastreamento ao e-commerce.
3

Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um Marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado para Tray.

1

Observação:

Esta funcionalidade encontra-se disponível somente para integração via REST e SOAP.
2

O envio de dados da chave de acesso para a Tray, pode ser realizado através do módulo de expedição.

Ao acessar o módulo de expedição, deve-se selecionar a visão por Pedidos → Transportadora → Acesse o menu de contexto ao lado número da expedição da venda → Enviar chave de acesso para o e-commerce.

Observação:

Para modalidade SOAP, além da chave de acesso da Nota Fiscal, é enviado também o Valor da Nota, Série, Número e a Data de emissão. É necessário a Nota Fiscal estar Autorizada no Sefaz, para o envio das informações ocorrer com sucesso.

Na modalidade REST, além da chave de acesso da Nota Fiscal, é enviado também o Valor da Nota, CFOP do primeiro item presente na NFe, Número, Série, Data de emissão, XML da DANFE e o Link da DANFE. É necessário a Nota Fiscal estar Autorizada no Sefaz, para o envio das informações ocorrer com sucesso.

Atenção!

A funcionalidade para marcar pedidos como entregues na Tray, encontra-se disponível somente na modalidade REST.
1

Ao marcar os pedidos como entregue no Tiny, os mesmos serão sincronizados com o status "Entregue" na Tray. Para isso, acesse Menu → Vendas → Expedição → Selecione a forma de envio Correios → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Marcar pedidos como entregue.

2

Após isso, será adicionado na expedição, um Marcador que identificará que a venda já foi marcada como entregue e sincronizada na Tray.

1

Para vincular os códigos presentes no Tray aos produtos, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Clique sobre o produto e após isso, clique sobre o botão Editar.

2

Agora, na aba E-commerce → Seção Mapeamento com os e-commerces, clique em Adicionar mapeamento.

3

No campo E-commerce selecione a loja, ao lado no campo Identificador do produto no e-commerce informe o código do produto e no campo Descrição preencha a descrição correspondente ao produto no e-commerce, ao lado em Descrição complementar informe as informações adicionais do produto.

Por fim, clique em Aplicar para salvar os mapeamentos realizados.

Observações:

  1. Caso o produto tenha mais que um código no e-commerce, deve-se mapear cada código individualmente.
  2. Os campos Descrição e Descrição complementar são considerados no momento do envio do produto ao e-commerce. Caso não informados, será utilizada a descrição do cadastro do produto.
Receber pedidos
Receber produtosSomente para integração REST
Enviar produtosSomente para integração REST
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoqueSomente para integração SOAP e REST
Enviar preçosSomente para integração REST
Sincronizar situaçãoSomente para integração SOAP e REST
OMS
  • Após importar um pedido, é possível realizar o cadastro, do produto, no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no menu de contexto, localizado ao lado do pedido ou da nota → Lançar estoque.
  • Se desejar, você pode realizar a importação através de planilha de acordo com o nosso layout disponibilizado em Importador de produtos.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

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