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Integração Tiny com a SoluçõesNet

Integração desenvolvida pela SoluçõesNet, através da nossa API de integração, onde são mostrados os pedidos realizados na SoluçõesNet em sua conta no Tiny.

Receber pedidosSolução desenvolvida pela SoluçõesNet
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
OMS

Passo a passo

1

Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

2

Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Na aba Integração, selecione SoluçõesNet no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

Na seção Autenticação, preencha os campos abaixo:

URL da lojaInforme a URL da sua loja virtual.
TokenVerifique com a plataforma da loja virtual o Token de identificação e insira neste campo.
4

Em Configurações, no campo Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny ao selecionar a opção Enviar saldo físico sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual.

Atenção!

Os produtos presentes no Tiny e na SoluçõesNet devem ter o mesmo código de produto para que o estoque seja atualizado.

Agora, na seção Configurações adicionais selecione a lista de preços que será utilizada na importação dos pedidos do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.

No campo Formatar nome dos contatos no recebimento dos pedidos ao marcar como Sim, o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as inicias maiúsculas em seu Nome e Sobrenome.

5

Para mapear as categorias dos produtos, é necessário acessar a aba Categorias e informar o nome da categoria do produto na SoluçõesNet correspondente a categoria no Tiny.

Quando realizar a sincronização dos seus produtos, os mesmo serão exportados para a Loja Virtual nas devidas categorias.

6

Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

Os pedidos realizados na SoluçõesNet serão listados em Vendas → Pedidos de venda.

Observação:

Os pedidos presentes na SoluçõesNet são enviados para o Tiny, conforme o status de envio configurado na SoluçõesNet.

Informações relacionadas

1

Para realizar o envio do estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar estoque ao e-commerce.

2

Caso queira enviar somente o estoque de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

  • Atualmente não é possível importar produtos da SoluçõesNet para o Tiny e nem enviar do Tiny para a SoluçõesNet.
  • Após importar um pedido, é possível realizar o cadastro, do produto, no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no menu de contexto, localizado ao lado do pedido ou da nota → Lançar estoque.
  • Se desejar, você pode realizar a importação através de planilha de acordo com o nosso layout disponibilizado em Importador de produtos.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

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