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Integração Tiny com a Plugg.To

Integração desenvolvida pela Tiny.

Fluxo

Passo a passo

1

Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

2

Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Na aba Integração, selecione Plugg.To no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

Na seção Autenticação, preencha os campos abaixo:

API User e API SecretEstes campos, precisam ser Verificados cem sua conta na Plugg.To.
Client Id e Client Secretdevem ser Verificados com o canal de suporte na Plugg.To.

Após, preencher os campos, clique em Conectar na Plugg.To para conectar em sua conta na Plugg.To

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Em Configurações, no campo Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny ao selecionar a opção Enviar saldo físico sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual.

Agora, na seção Configurações adicionais preencha os campos abaixo:

Enviar imagens dos produtos ao sincronizar Selecione entre Sim ou Não para enviar as imagens dos produtos quando houver o envio para Plugg.To.
Importar valor do frete nos pedidos Selecione a opção Sim se desejar importar o valor do frete na importação dos pedidos.
Lista de preços utilizada nos produtosSelecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
Importar forma de recebimento nos pedidosSelecione com Sim para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba Formas de recebimento.
Envio de dados da NFeSelecione a opção Automático ao autorizar a nota fiscal, assim sempre que a nota fiscal for atualizada o envio dos dados da NFe ao e-commerce será automático. As informações sobre envio de dados da NFe de forma Manual, estão disponíveis na ajuda Enviar dados da NFe ao e-commerce (Manual).
Completar endereço do cliente a partir do CEP na importação de pedidosAo selecionar a opção Sim na importação dos pedidos o CEP será validado junto ao Correios para obter o endereço da venda. Assim, ignorando os dados de endereço obtidos na plataforma de e-commerce.

Na seção Configurações avançadas, no campo Destino dos pedidos importados, escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: Pedidos de Venda e Notas Fiscais.

No campo Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU)selecione a opção Sim para atualizar o Código (SKU) sempre que os produtos forem importados do e-commerce.

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Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em Adicionar situações padrão, são adicionadas as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna Código da situação no E-commerce. Abaixo, em Sequência das situações no Tiny é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações ao marcar a opção Sim será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido Enviado voltar para a situação Preparando Envio.

Em Situação no Tiny, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar Adicionar mapeamento de situação.

Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto.
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Na aba Formas de Recebimento, pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual.

No campo Código no e-commerce informe o código da forma de recebimento na plataforma e ao lado no campo Forma de recebimento selecione a opção correspondente. Em Meio de recebimento selecione o meio de recebimento.

Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em Adicionar forma de recebimento.

Observação:

Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
7

Na aba Canais de venda, pode ser realizado o mapeamento dos canais de venda que utiliza.

No campo Código do canal de venda no e-commerce informe código corresponde ao canal de venda em sua conta, ao lado em Canal de venda selecione o canal de venda. Caso precise adicionar novos canais de venda, clique em Adicionar canal de venda.

Se no passo 4, tenha selecionado a opção Sim no campo Importar o valor do frete na importação dos pedidos, será possível escolher em quais canais de venda será importado o valor do frete, através do campo Importar valor do frete nos pedidos deste canal.

Observação:

Ao importar os Pedidos do e-commerce para Pedidos de Venda, é possível filtrar o pedidos pelos seus canais de venda, utilizando o filtro Avançado. Selecione a opção E-commerce e será possível localizar os pedidos pelos seus canais de venda. Além disso, no "Relatório de Vendas" também existe a possibilidade utilizar o filtro Canal de venda.
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Em Formas de frete pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Para isso, no campo Código do e-commerce informe o código da forma de frete no seu e-commerce. Após isso, em Forma de envio selecione a forma de envio correspondente. Ao lado, no campo Forma Frete selecione a forma de frete do serviço.

Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em Adicionar mapeamento de formas de frete.

Observação:

Ao adicionar as formas de frete selecionadas o Tiny busca as formas de envio já configuradas em sua conta.
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Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

Os pedidos realizados na Plugg.To serão listados em Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual.

Vale lembrar que é possível Filtrar os pedidos por situação e por período. Após isso, Selecione os pedidos, clique em Receber pedidos.

Observação

Os pedidos serão recebidos no Tiny, em Pedidos de Venda ou Notas Fiscais, conforme a opção que selecionou no campo Destino dos pedidos importados na configuração do e-commerce no Tiny.
1

Os produtos cadastrados em sua conta no Plugg.To, podem ser recebidos no Tiny. Realize a recepção de produtos, acessando Menu → Cadastros → Produtos → Receber do e-commerce.

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A seguir, selecione o E-commerce para recepção dos seus produtos e clique em Avançar.

Os campos importados são:

  • Descrição
  • Código (SKU)
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Peso bruto
  • Peso líquido
  • Descrição complementar
  • Preço de custo
  • Marca
  • GTIN
  • GTIN Embalagem
  • NCM
  • Descrição completa da categoria principal no e-commerce
  • Garantia
  • Imagens
  • Variações
  • Estoque atual
  • Altura embalagem
  • Largura embalagem
  • Comprimento embalagem
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Agora, marque os parâmetros referentes a importação dos produtos. Na seção Atualização de dados, selecione a opção referente aos dados que serão atualizados, em Opções de importação marque as opções sobre dados do e-commerce.

Na seção Preenchimento automático, pode-se preencher os campos com informação padrão que será atribuída aos produtos importados. Ao final, clique em Importar.

Observações:

  1. A opção Criar exceções na lista de preços vinculada ao e-commerce refere-se a lista de preço selecionada na configuração do e-commerce no Tiny. Ao marcar essa opção, os produtos que estão na lista de produtos com preços diferentes serão criados e atualizados.
  2. Quando as opções Não atualizar dados dos produtos e Atualizar as imagens do produto no Tiny estiverem marcadas juntas, serão importados para o Tiny apenas os produtos novos contendo as imagens. Para os produtos já existentes no Tiny não haverão atualizações de quaisquer campos, incluindo as imagens. Caso prefira não importar as imagens para produtos novos, desmarque a opção correspondente.
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Se durante a importação dos produtos ocorrer algum imprevisto e for necessário interromper a ação ou então ocorrer algum problema devido ao grande número de produtos a serem importados, é possível Interromper a recepção de produtos para continuar a importação num momento posterior.

Com a ação Interromper, é possível continuar a importação num outro momento, continuando do ponto em que parou. É possível retomar esta importação em até 7 dias corridos.

Para enviar o cadastro de produtos do Tiny para a Plugg.To, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Marque o item que deseja enviar na lateral esquerda → Enviar para e-commerce.

Campos enviados:

  • Descrição
  • Código (SKU)
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Descrição complementar
  • Marca
  • GTIN
  • Garantia
  • Preço de custo
  • Peso bruto
  • NCM
  • Descrição completa da categoria principal no e-commerce
  • Estoque atual
  • Imagens
  • Variações
  • Altura embalagem
  • Largura embalagem
  • Comprimento embalagem

Observação:

Os campos enviados, citados acima precisam estar preenchidos para que ocorra a sincronização com o e-commerce.

Para enviar a lista completa dos produtos no Tiny para o e-commerce, acesse a ajuda Enviar produtos em lote ao e-commerce.

Informações relacionadas

1

Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para Pedidos de Venda e realizado o Mapeamento das situações. Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajuda Configurar integração com a Plugg.To.
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Acesse Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual → Marque os pedidos que já foram enviados e clique em Sincronizar situação.

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em Situação no Tiny corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
1

Para vincular os códigos presentes na Plugg.To aos produtos, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Clique sobre o produto e após isso, clique sobre o botão Editar.

2

Agora, na aba E-commerce → Seção Mapeamento com os e-commerces, clique em Adicionar mapeamento.

3

No campo E-commerce selecione a loja, ao lado no campo Identificador do produto no e-commerce informe o código do produto e no campo Descrição preencha a descrição correspondente ao produto no e-commerce, ao lado em Descrição complementar informe as informações adicionais do produto.

Por fim, clique em Aplicar para salvar os mapeamentos realizados.

Observações:

  1. Caso o produto tenha mais que um código no e-commerce, deve-se mapear cada código individualmente.
  2. Os campos Descrição e Descrição complementar são considerados no momento do envio do produto ao e-commerce. Caso não informados, será utilizada a descrição do cadastro do produto.
1

Para realizar o envio dos preços dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar preços para o e-commerce.

2

Caso queira enviar somente o preço de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar preços para o e-commerce.

1

Para realizar o envio do estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

2

Caso queira enviar somente o estoque de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

1

Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para a Plugg.To, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele Correios ou Transportadora. O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

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Acesse o módulo de Expedição, selecione a forma de envio Correios → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce.

Observação:

Ao enviar o código de rastreio, é Identificado o transportador e o Tipo de serviço, Envio da chave de acesso da Nota Fiscal, Data de emissão, Número e Série, sendo que é necessário a Nota Fiscal estar Autorizada no Sefaz, para o envio das informações ocorrer com sucesso. O status dos pedidos na Plugg.To serão alterados para Enviado.
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Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um Marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado para Plugg.To.

O envio de dados da chave de acesso para a Plugg.To, pode ser realizado através do módulo de expedição.

Ao acessar o módulo de expedição, deve-se selecionar a visão por Pedidos → Transportadora → Acesse o menu de contexto ao lado do número da expedição → Enviar chave de acesso para o e-commerce.

Observação:

Além da chave de acesso, é enviado também a Data de envio, Número, Série e atualiza o status da venda para Invoice. Sendo que é necessário a Nota Fiscal estar Autorizada no Sefaz, para o envio das informações ocorrer com sucesso.
1

Ao marcar os pedidos como entregue no Tiny, os mesmos serão sincronizados com o status Entregue na Plugg.To. Para isso, acesse Menu → Vendas → Expedição → Selecione a forma de envio → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Marcar pedidos como entregue.

2

Após isso, será adicionado na expedição um Marcador que identificará que a venda já foi marcada como entregue e sincronizada na Plugg.To.

Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
OMS
  • Após importar um pedido, é possível realizar o cadastro, do produto no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no menu de contexto, localizado ao lado do pedido ou da nota → Lançar estoque.
  • Se desejar, você pode realizar a importação através de planilha de acordo com o nosso layout disponibilizado em Importador de produtos.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

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