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Integração Tiny com a NuvemShop

Integração desenvolvida pela equipe Tiny, onde são mostrados os pedidos realizados na NuvemShop para serem importados em sua conta no Tiny.

Fluxo

Inicie no Tiny

1

Acesse o TinyERP e clique em "Experimente agora".

Experimente o Tiny

2

Escolha o plano desejado e inicie seu cadastro clicando em "Experimentar agora".

Planos e Precos

3

Preencha os dados do cadastrais que são solicitados e na seção "Segmento de atuação", marque a opção e-commerce. Após isso, informe o "Login" e "Senha" e finalize a sua inscrição.

Cadastro no Tiny

4

Agora no Tiny, pode-se realizar as configurações iniciais da sua conta acessando em "Iniciar".

Bem vindo ao Tiny

5

Os primeiros passos servem para definir alguns pontos importantes sobre seu ramo de atividade, regime tributário, suas notas fiscais, impostos no geral. Para iniciar as configurações, clique sobre os tópicos dentro de "Primeiros passos".

Configuracao Inicial

6

Para configurar o e-commerce em sua conta, acesse o tópico "1 - Configurar meu e-commerce". Saiba como configurar seu e-commerce.

Configurar Plataforma

Passo a passo

1

Acesse a sua conta de administrador na NuvemShop.

2

Acesse o menu Configurações a → Meus aplicativos b.

Configurações NuvemShop

3

Em "Meus aplicativos", acesse o TinyERP

Configurações NuvemShop

4

Na tela a seguir, clique em "Instalar" a.

Configurações NuvemShop

Agora, confirme a instalação clicando em "Instalar".

Configurações NuvemShop

5

Será exibida informações sobre o Tiny e a opção para realizar o login, na sua conta do Tiny.

Caso ainda não tenha uma conta, clique no botão "Criar uma conta no Tiny". Saiba como cadastrar-se no Tiny.

Configurações NuvemShop

6

Informe o usuário, senha e realize o login em sua conta no Tiny.

Configurações NuvemShop

7

Agora no Tiny, acesse Vendas a → Configurações b → Aba E-commerce c → Plataformas d.

Configurações NuvemShop

8

Clique sobre a sua loja NuvemShop.

Configurações NuvemShop

9

Na aba "Integração", selecione a plataforma "NuvemShop" no campo "Plataforma de e-commerce" a. Abaixo, no campo "Nome" b informe o nome da sua loja.

Configurações FastCommerce

Na seção "Autenticação", ambos o campos c são preenchidos automaticamente, ao instalar o aplicativo Tiny em sua loja NuvemShop.

Configurações FastCommerce

Atenção!

Verifique se os dados informados estão corretos, em "Testar configurações".
10

Em "Configurações", no campo "Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny" a ao selecionar a opção "Enviar saldo físico" sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual.

Configurações NuvemShop


Agora, na seção "Configurações adicionais" preencha os campos abaixo:

Configurações NuvemShop

  • b Escolha por importar o valor do frete na importação dos pedidos, caso deseje selecione a opção "Sim".
  • c Selecione com "Sim" para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba "Formas de recebimento".
  • d Selecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
  • e Ao marcar como "Sim", o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as inicias maiúsculas em seu "Nome" e "Sobrenome".

Na seção "Configurações avançadas", no campo "Destino dos pedidos importados" f, escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: "Pedidos de Venda" e "Notas Fiscais".

No campo "Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU)" g selecione a opção "Sim" para atualizar o "Código (SKU)" sempre que os produtos forem importados do e-commerce.

Configurações NuvemShop

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Todas as situações dos pedidos na plataforma e-commerce, podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em "Adicionar situações padrão" a, é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna "Código da situação na Plataforma". Abaixo, em "Sequência das situações no Tiny" b é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo "Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações" c ao marcar a opção "Sim" será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido "Enviado" voltar para a situação "Preparando Envio".

Em "Situação no Tiny" d, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar "Adicionar mapeamento de situação" e.

Configuração


Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação "Em aberto".
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Na aba "Formas de Recebimento", pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual.

No campo "Código na plataforma" a informe o código da forma de recebimento na plataforma e ao lado no campo "Forma de recebimento" b selecione a opção correspondente. Em "Meio de recebimento" c selecione o meio de recebimento .

Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em "Adicionar forma de recebimento" d.

Configuração

Observação:

Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
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Em "Formas de frete" pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Para isso, no campo "Código do e-commerce" a informe o código da forma de frete no seu e-commerce. Após isso, em "Forma de envio" b selecione a forma de envio correspondente. Ao lado, no campo "Forma Frete" c selecione a forma de frete do serviço.

Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em "Adicionar mapeamento de formas de frete" d.

Configuração

14

Ao final, não esqueça de salvar as configurações.

Configuração

Os pedidos realizados na NuvemShop serão listados em Vendas a → Pedidos do e-commerce b → Selecione a loja virtual c.

Vale lembrar que é possível filtrar d os pedidos por situação. Após isso, selecione os pedidos e, clique em "Receber pedidos" f.

Importar Pedidos

Observação:

Caso o destino dos pedidos seja Notas Fiscais, os mesmos serão listados como Notas Fiscais prontas para serem faturadas. Para emitir e validar as notas, acesse Vendas → Notas Fiscais e envie-as para o SEFAZ (requer configuração prévia do certificado digital no Tiny). Saiba como configurar seu certificado digital.
1

A recepção inicial de produtos da sua loja para o Tiny pode ser realizada em Cadastros a → Produtos b → Receber do e-commerce c.

Receber produtos

2

A seguir, selecione a "Plataforma" a para recepção dos seus produtos e clique em "Avançar" b.

Importar produtos

Segue abaixo, os campos que são importados:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Peso líquido
  • Peso bruto
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Estoque atual
3

Agora, marque os parâmetros referente a importação dos produtos. Na seção "Atualização de dados" a, selecione a opção referente aos dados que serão atualizados, em "Opções de importação" b marque as opções sobre dados do e-commerce.

Na seção "Preenchimento automático" c, pode-se preencher os campos com informação padrão que será atribuída aos produtos importados. Ao final, clique em "Importar" d.

Configurações e-commerce

Observações:

  1. A opção "Criar exceções na lista de preços vinculada ao e-commerce" refere-se a lista de preço selecionada na configuração do e-commerce no Tiny. Ao marcar essa opção, os produtos que estão na lista de produtos com preços diferentes serão criados e atualizados.
  2. Quando as opções "Não atualizar dados dos produtos" e "Atualizar as imagens do produto no Tiny" estiverem marcadas juntas, serão importados para o Tiny apenas os produtos novos contendo as imagens. Para os produtos já existentes no Tiny não haverão atualizações de quaisquer campos, incluindo as imagens. Caso prefira não importar as imagens para produtos novos, desmarque a opção correspondente.
4

Se durante a importação dos produtos ocorrer algum imprevisto e for necessário interromper a ação ou então ocorrer algum problema devido ao grande número de produtos a serem importados, é possível "Interromper" a recepção de produtos para continuar a importação num momento posterior.

Com a ação "Interromper", é possível continuar a importação num outro momento, continuando do ponto em que parou. É possível retomar esta importação em até 7 dias corridos.

Importar produtos

Informações relacionadas

1

Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para "Pedidos de Venda" e realizado o "Mapeamento das situações". Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajuda Configurar integração com a NuvemShop.
2

Acesse Vendas a → Pedidos do e-commerce b → Selecione a loja virtual c → Marque os pedidos que já foram enviados d → Clique em "Sincronizar situação" e.

Configurações e-commerce

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em "Situação no Tiny" corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
1

Para realizar o envio do estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Cadastros a → Produtos b → Selecione os produtos c → Mais d → Enviar estoque ao e-commerce e.

Enviar estoque

2

Caso queira enviar somente o estoque de um produto em específico, acesse o menu de contexto do produto e clique em "Enviar estoque ao e-commerce".

Enviar estoque

1

Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para NuvemShop, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele "Correios" ou "Transportadora". O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

2

Acesse o módulo de Expedição, selecione a forma de envio Correios a → Aba Concluídas b → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce c.

Configurações NuvemShop

3

Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado para NuvemShop.

Configurações NuvemShop

1

Ao marcar os pedidos como entregue no Tiny, os mesmos serão sincronizados com o status "Arquivado" na NuvemShop. Para isso, acesse Vendas a → Expedição b → Selecione a forma de envio Correios c → Aba Concluídas d → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Marcar pedidos como entregue e.

Configurações NuvemShop

2

Após isso, será adicionado na expedição, um marcador que identificará que a venda já foi marcada como entregue e sincronizada na NuvemShop.

Configurações NuvemShop

Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
  • Atualmente não é possível enviar o cadastro de produtos do Tiny para a plataforma NuvemShop.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.
  • Quando o código de rastreio for gerado na loja virtual, este mesmo código é considerado na importação das vendas. Caso não possua o rastreio no pedido da loja virtual, será considerada a forma de frete para gerar o código de rastreamento no Tiny.

Grátis por 30 dias em qualquer plano.

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