Integração Tiny com o Mercado Envios Flex

Este recurso permite que sejam informados quais os anúncios atendidos pelo Flex, além da possibilidade de configurar as regiões atendidas e definir a quantidade de pedidos diária desta modalidade.

Passo a passo

1

O primeiro passo é localizar a configuração da sua integração com o Mercado Livre, em Menu → Configurações → E-commerce → Integrações. Antes de abrir a configuração da integração, clique no Menu de contexto localizado ao lado esquerdo e, então, em Configurar Mercado Envios Flex.

2

No pop-up que será aberto, a primeira configuração será informar se os pedidos recebidos desta modalidade, serão enviados ainda no mesmo dia ou então no dia seguinte. Caso seja enviado ainda no mesmo dia, você terá que definir qual o horário limite para realização do pedido, para que este seja enviado ainda no mesmo dia.

3

O próximo passo é informar a quantidade de envios feitas pelo Mercado Envios Flex em um dia. Assim que este limite for atingido, esta modalidade deixa de ser apresentada no seu anúncio.

4

Por fim, selecione as áreas atendidas por esta modalidade e na sequência clique em Salvar configurações.

Para ativar algum anúncio nesta modalidade, acesse Menu > Cadastros > Produtos > Mais ações > Gerenciar anúncios beta > Gerenciar anúncios. Após marcar a checkbox ao lado dos anúncios desejados, acesse Mais ações e clique na opção Ativar Flex.

Também existe a possibilidade de desvincular um anúncio da forma de envio Mercado Envios Flex e, para isto, você deve acessar Menu > Cadastros > Produtos > Mais ações > Gerenciar anúncios beta > Gerenciar anúncios. Após marcar a checkbox ao lado dos anúncios desejados, acesse Mais ações e clique na opção Desativar Flex.

Informações relacionadas

Observação:

Se você já possuí a forma de envio Mercado Envios cadastrada, pule para o passo 4 para adicionar a forma de frete do Mercado Envios Flex. Caso você não possua a forma de envio cadastrada, siga todos os passos abaixo.
1

Configure a forma de envio Mercado Envios em sua conta, acessando Menu → Configurações → Aba Vendas → Seção Expedição e Logística → Formas de envio.

2

Agora, clique em Incluir forma de envio.

3

A seguir, no campo Tipo Logística selecione a opção Mercado Envios. Ao lado, informe a descrição da forma de envio no campo Descrição da forma de envio.

No campo Situação é necessário que selecione a opção Habilitada, assim, a forma de envio estará disponível para uso em sua conta.

4

Agora, na seção Configurações das formas de frete clique na opção Buscar Formas de Frete do Mercado Envios.

Caso tenha mais que uma integração com o Mercado Livre configurada em sua conta no Tiny, será necessário que selecione qual integração deseja obter as formas de frete do Mercado Envios.

Para adicionar as formas de frete do Mercado Envios, selecione-as e clique em Adicionar.

Se preferir, adicione a forma de frete manualmente, clicando em Adicionar forma de frete.

Flex

5

A seguir, são exibidas as formas de frete adicionadas com suas Descrições e Códigos.

6

Ao final, Salve as configurações.

Com as formas de frete já adicionadas em sua forma de envio, você pode realizar o mapeamento com o e-commerce. Assim, além de identificar a forma de envio, também será identificada a forma de frete na importação dos seus pedidos.

Para realizar o mapeamento, acesse a ajuda Mapear formas de frete nas configurações da integração.

O mapeamento das formas de frete é uma configuração opcional. Ao realizar essa configuração, além da forma de envio no pedido, será identificada também a forma de frete da venda.

Definir forma

Essa configuração facilitará a identificação das vendas que possuem a forma de frete Mercado Envios Flex.

Para mapear as formas de frete, siga os passos abaixo:

1

Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

2

Em Formas de frete pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Clique em Obter formas do e-commerce para selecionar quais a formas de frete que deseja mapear.

Agora, selecione as formas de frete e clique em Adicionar.

A seguir, em Forma de envio selecione a forma de envio correspondente. Ao lado, no campo Forma Frete selecione a forma de frete do serviço.

Flex

Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em Adicionar mapeamento de formas de frete.

Observação:

Ao adicionar as formas de frete selecionadas o Tiny busca as formas de envio já configuradas em sua conta.
3

Ao final, Salve as configurações.

Com o mapaeamento realizado, você pode idententicar de forma rápida as vendas do Mercado Envio Flex no momento da inclusão das vendas na Expedição e também, ao acessar os Pedidos de venda na seção Transportador/Volumes.

Flex

Para imprimir a etiqueta do Mercado Envios Flex em sua conta no Tiny é necessário que gere uma expedição com as vendas que pertecem ao Mercado Envios Flex.

1

Primeiramente envie seus pedidos para expedição, esse envio pode ocorrer em lote, acessando em Menu → Vendas → Pedidos de venda → Selecione os pedidos e clique em Enviar para expedição.

2

Agora, acesse o módulo de expedição, no filtro selecione a forma de envio Mercado Envios → Incluir expedição.

3

Serão exibidas as vendas importadas do e-commerce e que foram enviadas para expedição.

4

Selecione as vendas que pertecem ao Mercado Envios Flex e clique em Salvar.

5

Após isso, para gerar as etiquetas do Mercado Envios Flex, clique em Imprimir etiquetas Mercado Envios.

Observação:

A ordenação para impressão das etiquetas segue em ordem crescente, primeiro pelas notas fiscais e em seguida pelos pedidos de venda.
Exemplo impressão etiquetas Mercado Envios Flex:

Impressao

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente

Este site usa cookies para gerar estatísticas e para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você declara que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.