Integração Tiny com a Loja Mestre

Integração desenvolvida pela Loja Mestre, através da nossa API de integração, onde são mostrados os pedidos realizados na Loja Mestre, em sua conta no Tiny.

Receber pedidosSolução desenvolvida pela Loja Mestre
Receber produtosSolução desenvolvida pela Loja Mestre
Enviar produtos
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação

Configuração no Tiny

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Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

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Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as plataformas com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
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Na aba Integração, selecione Loja Mestre no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

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Em Configurações, defina os seguintes campos abaixo:

Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny Selecione a opção Enviar saldo físico, assim, sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque deste produto será automaticamente atualizado na loja virtual.
Depósito a ser considerado na integração Escolha qual será o depósito padrão para as ações: Importar pedido, Importar produtos e Enviar estoque.

Observação:

O campo Depósito a ser considerado na integração será exibido nas contas que possuem a extensão Depósitos de estoque instalada.
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Na aba Notificações preencha os campos URL do notificações de estoque, URL para envio de produtos, URL para envio do rastreio, URL para envio da nota fiscal e URL para envio dos preços com as URLs utilizadas para webhook de sua loja virtual.

Observação:

Estes links devem ser solicitados ao suporte da Loja Mestre.
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Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

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Inicie adicionando a extensão Token API em sua conta. Para isso acesse Menu → Início → Extensões do Tiny.

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Na seção Vendas, adicione a extensão Token API.

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Agora, clique em Instalar e Confirme a instalação da extensão.

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Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Token API.

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No campo Token, encontra-se o Token identificador da sua conta.

Esse token deve ser adicionado no momento que integrar o Tiny na Loja Mestre, conforme orientação Como integrar o Tiny com a plataforma Loja Mestre.

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Para enviar apenas um produto para Loja Mestre, acesse em Menu → Cadastros → Produtos.

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Agora, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar para o e-commerce.

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A seguir, no campo Plataforma selecione sua loja Loja Mestre e marque a opção Atualizar estoque no e-commerce. Após isso, clique em Avançar.

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Valide se o produto esta com as informações corretas para envio clique em Enviar.

Campos enviados:

  • Descrição;
  • Descrição complementar;
  • Código;
  • Preço;
  • GTIN;
  • GTIN da embalagem;
  • NCM;
  • Peso bruto;
  • Estoque;
  • Marca;
  • CEST;
  • Unidade;
  • Anexos;
  • Dimensões;
  • Categoria;
  • Variações;

Observações:

Os campos sincronizados devem ser corrigidos/modificados apenas no Tiny. Caso você corrija/modifique alguma destas informações no painel de controle da Loja Mestre, estas informações serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.
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Para enviar o cadastro de produtos do Tiny para Loja Mestre, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos que deseja enviar → Enviar para e-commerce.

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A seguir, no campo Plataforma selecione sua loja Loja Mestre e marque a opção Atualizar estoque no e-commerce. Após isso, clique em Avançar.

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Valide se o produto esta com as informações corretas para envio clique em Enviar.

Campos enviados:

  • Descrição;
  • Descrição complementar;
  • Código;
  • Preço;
  • GTIN;
  • GTIN da embalagem;
  • NCM;
  • Peso bruto;
  • Estoque;
  • Marca;
  • CEST;
  • Unidade;
  • Anexos;
  • Dimensões;
  • Categoria;
  • Variações;

Observações:

Os campos sincronizados devem ser corrigidos/modificados apenas no Tiny. Caso você corrija/modifique alguma destas informações no painel de controle da Loja Mestre, estas informações serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.
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Para mapear o cadastro de um produto que já está no Tiny e na Loja Mestre, você deverá acessar o produto na plataforma e copiar o ID do produto que está sendo exibido na URL da página acessada.

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Feito esse processo na Loja Mestre, edite o produto no Tiny e na aba Anúncios, insira um novo mapeamento.

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No campo Identificador, insira o mesmo ID que você buscou da Loja Mestre.

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Aplique e Salve as alterações.

A importação dos pedidos é realizada de forma automática. Para visualizar os pedidos, acesse sua conta no Tiny em Menu → Vendas → Pedidos de venda.

Configuração na Loja Mestre

Para ativar e configurar a integração da loja com o sistema Tiny ERP, você deverá contatar o suporte da Loja Mestre com os dados do Token e Identificador do integrador gerados anteriormente. Saiba mais através da ajuda Configurar integração com a loja mestre.

Informações relacionadas

Quando você opta por integrar o Tiny à Loja Mestre, alguns dados são sincronizados entre as duas plataformas, evitando que você precise fazer o cadastro de produtos duas vezes.

É importante que você entenda quais campos serão sincronizados. Segue abaixo a lista com a especificação de cada campo:

Código (SKU)Este campo é OBRIGATÓRIO. Sem ele a exportação não funcionará. Ele é a chave de conexão do produto entre as duas plataformas, então preencha preferencialmente apenas com números.
DescriçãoO campo descrição no Tiny equivale ao campo Descrição no painel de controle da Loja Mestre.
Descrição complementarO campo de descrição complementar no Tiny equivale a descrição complementar do produto na Loja Mestre.
PreçoO campo preço venda no Tiny equivale ao campo preço de venda no painel de controle da Loja Mestre.
Peso brutoO peso bruto equivale ao campo peso no painel de controle da Loja Mestre. O peso líquido não será importado.
LarguraPreencha o campo largura no Tiny com a largura exata do produto. Este campo será vinculado ao campo largura no painel Loja Mestre.
AlturaO campo altura no Tiny equivale ao campo altura no painel de controle da Loja Mestre.
ComprimentoO campo comprimento no Tiny equivale ao campo comprimento no painel de controle da Loja Mestre.
EstoqueO campo estoque no Tiny corresponde ao estoque no painel de controle da Loja Mestre.
NCMO NCM cadastrado em seu produto no Tiny será o mesmo encaminhado para o campo de NCM na Loja Mestre.
GTIN / EANO campo GTIN no Tiny corresponde ao campo GTIN na Loja Mestre.
GTIN da embalagemO código de barras da embalagem será sincronizado, também, com o GTIN da embalagem do produto na Loja Mestre.
UnidadeA unidade do produto cadastrado no Tiny representará a mesma informação a partir da Loja Mestre.
MarcaO campo marca no Tiny equivale ao marca no painel de controle da Loja Mestre.
CESTO CEST cadastrado no produto do Tiny será sincronizado com a mesma informação a partir da plataforma.
CategoriaO campo categoria no Tiny equivale a categoria no painel de controle da Loja Mestre.
AnexosOs anexos cadastrados nos produtos do Tiny (imagens, por exemplo) serão importados para a Loja Mestre.

Saiba como cadastrar no Tiny produtos Simples e Com variações.

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Para realizar o envio da quantidade em estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar estoque ao e-commerce.

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Agora, no campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio da quantidade em estoque dos produtos. Na lista que será exibida, selecione as integrações que deseja enviar a quantidade em estoque.

Após selecionar as integrações, defina se será enviado o saldo Físico ou Disponível dos produtos.

Clique no botão Selecionar. A seguir, serão exibidos os dados deste produto como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU) e Preço.

Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.

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Caso queira enviar somente a quantidade em estoque de um produto específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

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No campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio da quantidade em estoque do produto. Na lista que será exibida, selecione aquelas que deseja enviar a quantidade em estoque.

Após selecionar as integrações, defina se será enviado o saldo Físico ou Disponível dos produtos.

Clique no botão Selecionar. A seguir, serão exibidos os dados deste produto como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU) e Preço.

Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.

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Para realizar o envio dos preços dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar preços para o e-commerce.

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Agora, no campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio dos preços. Na lista que será exibida, selecione aquelas que deseja enviar os preços desses produtos.

Após definir para qual ou quais integrações receberão o envio dos preços, clique em Selecionar.

Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.

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Caso queira enviar somente o preço de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar preços para o e-commerce.

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Agora, no campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio dos preços. Na lista que será exibida, selecione aquelas que deseja enviar os preços desses produtos.

Após definir para qual ou quais integrações receberão o envio dos preços, clique em Selecionar.

Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.

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Para realizar os ajustes nos preços dos produtos cadastrados no Tiny e após atualizar na loja virtual, acesse em Cadastros → Produtos → Mais ações → Reajustar preço dos produtos.

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Utilize as opções de Filtros caso deseje, ou clique direto em Listar produtos.

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Após isso, será exibido a lista dos produtos, clique em Informar reajuste.

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Selecione os produtos que deseja atualizar os preços, utilize uma das opções disponíveis para atualizar os preços, por reajuste de Percentual, ou adicione o novo preço em cada produto na coluna Novo preço, marque a opção Atualizar preços no e-commerce e selecione a integração correspondente, por fim clique em Salvar.

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Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para Loja Mestre, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele Correios ou Transportadora. O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

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Acesse o módulo de Expedição, Selecione a forma de envio → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce.

Observação:

Ao enviar o código de rastreio, os pedidos são marcados como Processados na Loja Mestre.
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Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um Marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado para Loja Mestre.

Ao utilizar a integração com a Loja Mestre, assim que as notas forem emitidas através das vendas importadas de sua plataforma, os dados das notas fiscais serão enviados de forma automática.

  • Caso seja necessário realizar a exclusão dos mapeamentos dos produtos com a sua plataforma, acesse Configurações → Aba E-commerce → Integrações e marque a integração desejada. Depois, clique em Mais ações → Excluir todos os anúncios no Tiny. É importante mencionar que esta ação, depois de concluída, não poderá ser desfeita.
  • Os campos sincronizados devem ser corrigidos/modificados apenas no Tiny. Caso você corrija/modifique alguma destas informações no painel de controle da Loja Mestre, estas informações serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

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