Integração Tiny com Ideris
A integração do Tiny com o Ideris permite que pedidos realizados nos marketplaces sejam importados para sua conta no Tiny.
Recursos disponíveis
Receber pedidos | |
Receber produtos | |
Enviar produtos | |
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny | |
Enviar estoqueDisponível nos planos Iniciante e Básico através da extensão 'API para estoque em tempo real' de R$ 25,00. Grátis nos planos Essencial e Grande | |
Enviar preços | |
Sincronizar situação |
Configuração no Tiny
- 1
-
Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.
- 2
-
Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.
Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.
Cada situação indica:
- Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
- Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
- Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
- Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.
Observação:
Somente as plataformas com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny. - 3
-
Na aba Integração, selecione Ideris no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.
- 4
-
Na aba Notificações preencha os campos URL para envio de rastreio e URL para envio da nota fiscal, com as URLs utilizadas para webhook de sua loja virtual.
Observação:
Estes links devem ser solicitados ao suporte do Ideris. - 5
-
Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.
- 1
-
Inicie adicionando a extensão Token API em sua conta. Para isso acesse Menu → Início → Extensões do Tiny.
- 2
-
Na seção Vendas, adicione a extensão Token API.
- 3
-
Agora, clique em Instalar e Confirme a instalação da extensão.
- 1
-
Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Token API.
- 2
-
No campo Token, encontra-se o Token identificador da sua conta.
Esse token deve ser adicionado no momento que instalar o aplicativo do Tiny na Ideris, conforme orientação Aplicativo Tiny.
- 1
-
Para ativar a funcionalidade de Estoque em tempo real, é necessário que instale a extensão API para estoque em tempo real. Acesse Início → Extensões do Tiny → Seção Suprimentos e clique sobre a extensão API para estoque em tempo real.
- 2
-
Agora, clique em Instalar e após isso, Confirme a instalação da extensão.
Observação:
Após adicionar a extensão, Entre em contato com a equipe de desenvolvimento do Ideris.
Configuração no Ideris
- 1
-
No menu inicial do Ideris, clique em Configurações → Notas Fiscais.
- 2
-
Feito isso, você visualizará os marketplaces onde consegue configurar o seu Token.
- 3
-
Selecione o marketplace que deseja integrar com o Tiny.
- 4
-
No Tipo integração, selecione o Tiny.
- 5
-
Preencha o Token gerado através do passo Gerar Token Api.
- 6
-
Também, insira o Identificador da plataforma com a informação do Identificador do Ideris no Tiny.
- 7
-
Salve as configurações.
Informações relacionadas
- 1
-
Atenção!
Para enviar o código de rastreamento para Ideris, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele Correios ou Transportadora. O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição. - 2
-
Acesse o módulo de Expedição, Selecione a forma de envio → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce.
- 3
-
Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um Marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado para Ideris.
-
Ao utilizar a integração com o Ideris, assim que as notas forem emitidas através das vendas importadas de sua plataforma, os dados das notas fiscais serão enviados de forma automática.
- Após importar um pedido, é possível realizar o cadastro do produto no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no menu de contexto, localizado ao lado do pedido ou ao lado da nota nota → Lançar estoque.
- Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.