Integração Tiny com Ideris

A integração do Tiny com o Ideris permite que pedidos realizados nos marketplaces sejam importados para sua conta no Tiny.

Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoqueDisponível nos planos Iniciante e Básico através da extensão 'API para estoque em tempo real' de R$ 25,00. Grátis nos planos Essencial e Grande
Enviar preços
Sincronizar situação

Configuração no Tiny

1

Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

2

Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as plataformas com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Na aba Integração, selecione Ideris no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

4

Na aba Notificações preencha os campos URL para envio de rastreio e URL para envio da nota fiscal, com as URLs utilizadas para webhook de sua loja virtual.

Observação:

Estes links devem ser solicitados ao suporte do Ideris.
5

Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

1

Inicie adicionando a extensão Token API em sua conta. Para isso acesse Menu → Início → Extensões do Tiny.

2

Na seção Vendas, adicione a extensão Token API.

3

Agora, clique em Instalar e Confirme a instalação da extensão.

1

Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Token API.

2

No campo Token, encontra-se o Token identificador da sua conta.

Esse token deve ser adicionado no momento que instalar o aplicativo do Tiny na Ideris, conforme orientação Aplicativo Tiny.

1

Para ativar a funcionalidade de Estoque em tempo real, é necessário que instale a extensão API para estoque em tempo real. Acesse Início → Extensões do Tiny → Seção Suprimentos e clique sobre a extensão API para estoque em tempo real.

2

Agora, clique em Instalar e após isso, Confirme a instalação da extensão.

Observação:

Após adicionar a extensão, Entre em contato com a equipe de desenvolvimento do Ideris.

Configuração no Ideris

1

No menu inicial do Ideris, clique em Configurações → Notas Fiscais.

2

Feito isso, você visualizará os marketplaces onde consegue configurar o seu Token.

3

Selecione o marketplace que deseja integrar com o Tiny.

4

No Tipo integração, selecione o Tiny.

5

Preencha o Token gerado através do passo Gerar Token Api.

6

Também, insira o Identificador da plataforma com a informação do Identificador do Ideris no Tiny.

7

Salve as configurações.

Informações relacionadas

1

Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para Ideris, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele Correios ou Transportadora. O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

2

Acesse o módulo de Expedição, Selecione a forma de envio → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce.

3

Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um Marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado para Ideris.

Ao utilizar a integração com o Ideris, assim que as notas forem emitidas através das vendas importadas de sua plataforma, os dados das notas fiscais serão enviados de forma automática.

  • Após importar um pedido, é possível realizar o cadastro do produto no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no menu de contexto, localizado ao lado do pedido ou ao lado da nota nota → Lançar estoque.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente

Este site usa cookies para gerar estatísticas e para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você declara que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.