Integração Tiny com a DigitalUP
Integração desenvolvida pela equipe Tiny, possibilitando a importação dos pedidos incluídos na loja virtual DigitalUP para o Tiny.
Essa integração também permite a importação de produtos para o Tiny.

Passo a passo
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Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.
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Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.
Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.
Cada situação indica:
- Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
- Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
- Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
- Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.
Observação:
Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny. - 3
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Na aba Integração, selecione DigitalUP no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.
Na seção Autenticação, preencha os campos abaixo:
URL da loja Informe a URL da sua loja virtual. Token Verifique com a plataforma da loja virtual o Token de identificação e insira neste campo. Atenção!
Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em Testar configurações. - 4
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Em Configurações, defina os seguintes campos abaixo:
Regras de preço
Regra de utilização de preços para o e-commerce Defina qual será a regra de preços para a integração, tanto para importação, quanto para envio de produtos ao e-commerce. Escolha entre Preço Fixo, que utiliza os preços praticados nos anúncios, ou Conforme lista de preços. Se escolher a segunda opção, poderá selecionar a lista de preços utilizada nos produtos. Lista de preços utilizada nos produtos Selecione a lista de preços que será utilizada na importação de pedidos do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços. Sincronização de produtos
Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU) Habilite este campo para atualizar o Código (SKU) sempre que os produtos forem importados do e-commerce. Sincronização de pedidos
Importar forma de recebimento nos pedidos Habilite a opção para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba Formas de recebimento. Importar valor do frete nos pedidos Habilite a opção se desejar importar o valor do frete na importação dos pedidos. Destino dos pedidos importados Escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: Pedidos de Venda e Notas Fiscais. Formatar nome dos contatos no recebimento dos pedidos Ao habilitar este campo, o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as iniciais maiúsculas em seu Nome e Sobrenome. - 5
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Na aba, Dados Fiscais, no campo Natureza de operação para venda desta integração selecione uma Natureza de venda padrão para essa plataforma. A natureza selecionada será atribuída na Importação dos pedidos no Tiny e no momento em que gerar a Nota Fiscal através do pedido importado.
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Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.
Ao clicar em Adicionar situações padrão, é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna Código da situação no E-commerce. Abaixo, em Sequência das situações no Tiny é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações ao Habilitar a opção será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido Enviado voltar para a situação Preparando Envio.
Em Situação no Tiny, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar Adicionar mapeamento de situação.
Observação:
Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto. - 7
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Na aba Formas de Recebimento, pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual.
Na configuração Forma de recebimento padrão para os pedidos importados deste e-commerce, selecione a forma de recebimento que será utilizada caso o pedido seja importado sem nenhuma forma mapeada.
No campo Código no e-commerce informe o código da forma de recebimento na plataforma e ao lado no campo Forma de recebimento selecione a opção correspondente. Em Meio de recebimento selecione o meio de recebimento.
Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em Adicionar forma de recebimento.
Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento
Observações:
- Caso não tenha os códigos para realizar o mapeamento, você pode entrar em contato com o nosso suporte, para que possamos ajudar na configuração.
- Sempre que um pedido for importado sem uma forma de recebimento mapeada, a forma selecionada no campo Forma de recebimento padrão para os pedidos importados deste e-commerce será utilizada.
- Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
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Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.
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Os pedidos realizados na DigitalUP serão listados em Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a integração.
Observação:
Caso o destino dos pedidos tenha sido configurado para Notas Fiscais, os mesmos entrarão direto para a lista de notas a serem faturadas, em Menu → Vendas → Notas Fiscais.
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Os produtos cadastrados em sua conta na DigitalUP, podem ser recebidos no Tiny. Realize a recepção de produtos, acessando Menu → Cadastros → Produtos → Receber do e-commerce.
Os campos importados são:
- Código (SKU)
- Descrição
- Peso líquido
- Peso bruto
- Preço de venda
- NCM
- Estoque atual
- Estoque mínimo
Informações relacionadas
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Atenção!
Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para Pedidos de Venda e realizado o Mapeamento das situações. Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajuda Configurar integração com a Digitalup. - 2
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Acesse Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual → Marque os pedidos que já foram enviados e clique em Sincronizar situação.
Observação:
Ao sincronizar situação, o status presente em Situação no Tiny corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
Receber pedidos | |
Receber produtos | |
Enviar produtos | |
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny | |
Enviar estoque | |
Enviar preços | |
Sincronizar situação | |
OMS |
- Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.