Amazon Acesse o site da Amazon

Integração Tiny com a Amazon

A integração com a Amazon possibilita o recebimento de pedidos de forma automática, envio de estoque e sincronização das situações dos pedidos. Integração desenvolvida em parceria com a LinkApi.

Fluxo

Pré-requisitos

Veja abaixo o que é necessário para começar a vender na Amazon:

  • Emitir nota fiscal eletrônica (e-NF) de todos os produtos vendidos.
  • Definir a categoria de venda.
  • CPF ou CNPJ válido.
  • Conta bancária e cartão de crédito (Visa, MasterCard, Diner ou Elo) ativos.

Mais informações para iniciar suas vendas na Amazon, acesse Como começar a vender

Passo a passo

1

Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Vendas → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

2

Para incluir o seu e-commerce, clique em Incluir integração.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação "Ativa" serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Na aba Integração selecione Amazon no campo Integração.

Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

Na seção Autenticação, os campos Seller ID e MWS Auth Token devem ser obtidos através do painel administrativo da Amazon.

Saiba com obter os dados de autenticação na Amazon.

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em "Testar configurações".
4

Em Configurações, no campo Importar forma de recebimento nos pedidos ao selecionar a opção Sim para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos, a configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba Formas de recebimento.

5

Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em Adicionar situações padrão, é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna Código da situação no E-commerce. Abaixo, em Sequência das situações no Tiny é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações ao marcar a opção Sim será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido Enviado voltar para a situação Preparando Envio.

Em Situação no Tiny, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar Adicionar mapeamento de situação.

Observações:

  • Para realizar o mapeamento das situações, será necessário verificar com a Amazon quais códigos são retornados para cada caso e após, será possível realizar o mapeamento das situações presentes na configuração de sua plataforma. Em caso de dúvidas, contate nosso suporte.
  • Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto.
6

Na aba Formas de Recebimento, pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual.

No campo Código no e-commerce informe o código da forma de recebimento na plataforma e ao lado no campo Forma de recebimento selecione a opção correspondente. Em Meio de recebimento selecione o meio de recebimento.

Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em Adicionar forma de recebimento.

Observações:

  • Para realizar o mapeamento de formas de recebimento, será necessário verificar com a Amazon quais códigos são retornados para cada caso e após, será possível realizar as configurações das formas de recebimento presentes na configuração de sua plataforma. Em caso de dúvidas, contate nosso suporte.
  • Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento
7

Em Formas de frete pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Clique em Obter formas do e-commerce para selecionar quais as formas de frete que deseja mapear.

Agora, selecione as formas de frete e clique em Adicionar.

A seguir, em Forma de envio selecione a forma de envio correspondente. Ao lado, no campo Forma Frete selecione a forma de frete do serviço.

Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em Adicionar mapeamento de formas de frete.

8

Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

Os pedidos realizados na Amazon serão importados automaticamente em sua conta. O processo de atualização dos pedidos ocorre no intervalo de 10 minutos.

Seus pedidos da Amazon serão recebidos em Vendas → Pedidos de venda.

Para localizar somente os pedidos da Amazon, utilize o filtro E-commerce, selecione a sua loja Amazon e clique em Aplicar.

Informações relacionadas

1

Para se autenticar e conseguir usar os métodos da Amazon MWS, é necessário que o usuário tenha posse de algumas chaves de autenticação, segue o passo a passo para conseguir as chaves:

2

Para obter a chave de acesso, chave secreta e id do desenvolvedor, acesse Painel do vendedor na Amazon → Configurações e clique em Permissões do Usuário.

Configuração Amazon

3

A seguir, na seção Desenvolvedor e Aplicativos de Terceiros é necessário acessar a opção Gerencie sua página de aplicativos.

Configuração Amazon

4

Agora, clique em Autorizar novo desenvolvedor.

Configuração Amazon

5

O próximo passo é preencher o Nome do desenvolvedor e o ID do desenvolvedor, com as seguinte informações:

  • Nome do desenvolvedor: LinkApi
  • ID do desenvolvedor: 279529314667

Configuração Amazon

6

Na próxima tela aceite os termos e clique em Próximo.

7

É necessário guardar o Id do vendedor(SellerId) e o Token de autorização do MWS(AuthToken).

Configuração Amazon

Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientes
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
OMS
  • Atualmente não é possível importar produtos da Amazon para o Tiny e nem enviar do Tiny para a Amazon.
  • Para atualizar o estoque, é necessário na configuração da integração, no campo Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny presente na aba Configurações, selecionar a opção Enviar saldo físico. Lembrando que, para haver esta atualização é necessário ou Mapear manualmente seus produtos, na aba E-commerce do cadastro do seu produto ou quando receber os pedidos, Lançar o estoque do mesmo.
  • Após importar um pedido, é possível realizar o cadastro do produto no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no menu de contexto, localizado ao lado do número do pedido ou da nota → Lançar estoque.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente