Integração Tiny com a Dooca Commerce

Integração desenvolvida pela Dooca Commerce, através da nossa API de integração.

Receber pedidosSolução desenvolvida pela Dooca
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação

Configuração no Tiny

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Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

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Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as plataformas com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
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Na aba Integração, selecione Dooca Commerce no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

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Em Configurações, defina os seguintes campos abaixo:

Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny Selecione a opção Enviar saldo físico, assim, sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque deste produto será automaticamente atualizado na loja virtual.
Depósito a ser considerado na integração Escolha qual será o depósito padrão para as ações: Importar pedido, Importar produtos e Enviar estoque.

Observação:

O campo Depósito a ser considerado na integração será exibido nas contas que possuem a extensão Depósitos de estoque instalada.
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Na aba Notificações preencha os campos URL do notificações de estoque e URL para envio de produtos com as URLs utilizadas para webhook de sua loja virtual.

Observação:

Estes links devem ser solicitados ao suporte da Dooca Commerce.
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Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

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Inicie adicionando a extensão Token API em sua conta. Para isso acesse Menu → Início → Extensões do Tiny.

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Na seção Vendas, adicione a extensão Token API.

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Agora, clique em Instalar e Confirme a instalação da extensão.

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Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Token API.

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No campo Token, encontra-se o Token identificador da sua conta.

Esse token deve ser adicionado no momento que instalar o aplicativo do Tiny na Dooca Store, conforme orientação Aplicativo Tiny.

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Para enviar apenas um produto para Dooca, acesse em Menu → Cadastros → Produtos.

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Agora, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar para o e-commerce.

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A seguir, no campo Plataforma selecione sua loja Dooca e marque a opção Atualizar estoque no e-commerce. Após isso, clique em Avançar.

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Valide se o produto esta com as informações corretas para envio clique em Enviar.

Campos enviados:

  • ID do produto
  • ID da categoria
  • Código
  • Nome
  • GTIN
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Imagens
  • Grade
  • Estoque
  • NCM
  • Garantia
  • Peso bruto
  • Largura da embalagem
  • Altura da embalagem
  • Comprimento da embalagem
  • Descrição complementar
  • Variações

Observações:

Os campos sincronizados devem ser corrigidos/modificados apenas no Tiny. Caso você corrija/modifique alguma destas informações no painel de controle da Dooca Commerce, estas informações serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.
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Para enviar o cadastro de produtos do Tiny para Dooca, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos que deseja enviar → Enviar para e-commerce.

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A seguir, no campo Plataforma selecione sua loja Dooca e marque a opção Atualizar estoque no e-commerce. Após isso, clique em Avançar.

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Valide se o produto esta com as informações corretas para envio clique em Enviar.

Campos enviados:

  • ID do produto
  • ID da categoria
  • Código
  • Nome
  • GTIN
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Imagens
  • Grade
  • Estoque
  • NCM
  • Garantia
  • Peso bruto
  • Largura da embalagem
  • Altura da embalagem
  • Comprimento da embalagem
  • Descrição complementar
  • Variações

Observações:

Os campos sincronizados devem ser corrigidos/modificados apenas no Tiny. Caso você corrija/modifique alguma destas informações no painel de controle da Dooca Commerce, estas informações serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.

Para que os produtos tenham os seus estoques sincronizados corretamente para a Dooca, será necessário realizar o mapeamento dos mesmos.

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Acesse Menu → Cadastros → Produtos.

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Agora, clique sobre o produto e Edite. A seguir, acesse a aba E-commerce.

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Clique em Adicionar anúncio e selecione a Dooca no campo de E-commerce.

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No Identificador, insira o ID do produto na Dooca Commerce.

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Aplique as alterações e Salve o cadastro do produto.

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Depois que o mapeamento for realizado, movimente o estoque de seu produto e verifique se foi atualizado na plataforma.

A importação dos pedidos é realizada de forma automática. Para visualizar os pedidos, acesse sua conta no Tiny em Menu → Vendas → Pedidos de venda.

Configuração na Dooca Commerce

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Para isso, acesse o menu Dooca Store, escolha o aplicativo do Tiny e clique em Instalar sem custo adicional.

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Agora, no campo Token, adicione o Token que gerou no passo Gerar Token Api.

Informações relacionadas

Quando você opta por integrar o Tiny à Dooca Commerce, alguns dados são sincronizados entre as duas plataformas, evitando que você precise fazer o cadastro de produtos duas vezes.

É importante que você entenda quais campos serão sincronizados. Segue abaixo a lista com a especificação de cada campo:

Código (SKU)Este campo é OBRIGATÓRIO. Sem ele a exportação não funcionará. Ele é a chave de conexão do produto entre as duas plataformas, então preencha preferencialmente apenas com números. Ele será registrado na Dooca Commerce como ID_ERP, localizado nos detalhes da variação de um produto.
DescriçãoO campo descrição no Tiny equivale ao campo nome do produto no painel de controle da Dooca Commerce.
PreçoO campo preço venda no Tiny equivale ao campo preço de venda no painel de controle da Dooca Commerce.
Preço promocionalO campo preço promocional no Tiny equivale ao campo preço comparativo no painel de controle da Dooca Commerce.
Peso brutoO peso bruto equivale ao campo peso no painel de controle da Dooca. O peso líquido não será importado.
LarguraPreencha o campo largura no Tiny com a largura exata do produto. Este campo será vinculado ao campo largura no painel Dooca.
AlturaO campo altura no Tiny equivale ao campo altura no painel de controle da Dooca Commerce.
ComprimentoO campo comprimento no Tiny equivale ao campo comprimento no painel de controle da Dooca Commerce.
Estoque inicialO campo estoque inicial no Tiny corresponde ao estoque no painel de controle da Dooca Commerce.
NCMO campo NCM no Tiny equivale ao campo NCM no painel de controle da Dooca Commerce.
GTIN / EANO campo GTIN no Tiny corresponde ao campo GTIN na Dooca.
Descrição complementarEsse campo equivale a descrição do produto no painel de controle da Dooca Commerce.
MarcaO campo marca no Tiny equivale ao marca no painel de controle da Dooca Commerce.
CategoriaO campo categoria no Tiny equivale a categoria no painel de controle da Dooca Commerce.

Saiba como cadastrar no Tiny produtos Simples e Com variações.

  • Os campos sincronizados devem ser corrigidos/modificados apenas no Tiny. Caso você corrija/modifique alguma destas informações no painel de controle da Dooca Commerce, estas informações serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

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