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Integração Tiny com o AliExpress(beta)

Integração desenvolvida pela Tiny, com importação de pedidos e produtos, além de sincronização de produtos e estoque.

Fluxo

Cadastro no AliExpress

Para começar a vender no AliExpress, você precisa cadastrar sua loja no marketplace neste link. O time do AliExpress Brasil está validando o cadastro de vendedores brasileiros.

Para evitar erros durante o cadastro, utilize informações que refletem as do seu cartão CNPJ e lembre-se, o nome do representante legal precisa ser escrito em letra maiúscula.

Neste link, você encontra um passo a passo para concluir o cadastro.

Caso o seu cadastro como vendedor seja aprovado, você poderá criar seu login e senha para acessar o portal do vendedor AliExpress e configurar os 2 itens que são obrigatórios para que a integração com o Tiny funcione corretamente:

  1. Marca dos produtos vendidos: é possível escolher entre as marcas disponíveis ou então cadastrar marcas novas.
  2. Forma de frete: atualmente a única forma de frete disponível é a Cainiao.

Configurações no AliExpress

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Para realizar o cadastro das marcas que serão anunciadas na plataforma através de sua conta, acesse o painel do vendedor no AliExpress e após, clique em Conta → Minhas Marcas.

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Clique no botão Adicionar uma marca.

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Existem alguns cenários para a criação de marcas na plataforma. Primeiramente, ao inserir a marca, o AliExpress fará uma busca e caso a marca já exista, será exibida a opção para Confirmar essa criação.
Dependendo da marca, existe a possibilidade do AliExpress solicitar documentos que comprovem a permissão de venda das mesmas.

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Caso seja uma nova marca, ou seja, uma marca que ainda não existe na plataforma, informe o nome que deseja utilizar e após, clique em Adicionar uma nova marca.

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Na janela que será exibida, insira o Local de Registro, Nome da marca, Número do Registro e Registrante. Após a inserção dessas informações, clique em Confirmar.

Observação:

A partir da criação de novas marcas, o AliExpress fará validação das informações inseridas através do cadastro realizado. Esse processo poderá levar algum tempo para que a marca seja cadastrada e disponibilizada para uso.
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Para realizar o cadastro de uma tabela de frete, acesse o painel do vendedor no AliExpress e após, clique no menu Produtos → Modelos de Envio.

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Na página que será carregada, clique no botão Criar um novo modelo de envio e após, selecione a opção Criar um novo modelo de envio e clique em Clique para continuar.

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Defina o Nome do modelo e selecione o local do despacho das mercadorias através do campo Enviar de. Clique em Clique para continuar.

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Em Configuração de solução de envio Cainiao, verifique as regras de frete exibidas e desmarque/marque as opções conforme desejar.

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Clique em Salvar.

Observação:

A plataforma ainda não definiu um modelo padrão de envios para o Brasil. Portanto, as configurações poderão sofrer alterações conforme a operação seja consolidada.

Configurações no Tiny

Configurar a integração no Tiny
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Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

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Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.

Incluir integracao

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
Configurar aba Integração
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Na aba Integração, selecione AliExpress no campo Integração. Assim irá abrir todas as abas de configuração desta integração.

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No campo Nome informe o nome da sua loja na integração. Este campo já vem preenchido com o nome da integração.

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Na seção Autenticação, clique no botão Logar no aliexpress. Realize o login em sua conta de vendas no AliExpress e após o fechamento automático do pop-up, clique em Testar configurações.

Configurar aba Configurações
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Agora, na aba Configurações, defina os campos conforme abaixo:

Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny Entre as opções disponíveis estão: Não atualizar, Enviar saldo físico e Enviar saldo disponível. Selecione a opção Enviar saldo físico, assim, sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque deste produto será automaticamente atualizado na loja virtual.
Depósito a ser considerado na integração Defina qual será o depósito padrão para as ações: Importar pedido, Importar produtos e Enviar estoque.

Observação:

O campo Depósito a ser considerado na integração somente será exibido nas contas que possuem a extensão Depósitos de estoque instalada.
Identificador do template de freteSerá necessário preencher com o código do template criado anteriormente. Caso não tenha feito esse processo, verifique através da ajuda Como cadastrar a tabela de fretes

Observação: Ao clicar no botão Verifique as opções disponíveis, será possível verificar os templates cadastrados em sua conta, facilitando o processo de configuração.
Enviar imagens dos produtos ao sincronizarAtravés desta opção, defina se as imagens dos produtos serão importadas Apenas para novos produtos ou se será importada para todos os itens (ao habilitar a opção Sim).
Ao importar produtosDefina se na importação dos produtos as imagens serão consideradas como Anexos ou será importada somente as URLs das imagens. Através das opções: Importar imagens como anexos ou Apenas importar a URL externa das imagens.
Enviar dias para preparação ao sincronizarHabilite a opção para enviar a informação do campo Dias para preparação no envio de produtos para AliExpress. Para preencher este campo, acesse o Cadastro do seu produto, clique em Editar e na aba Dados gerais, na seção Estoque preencha o campo Dias para preparação.
Importar forma de recebimento nos pedidosHabilite a opção para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba Formas de recebimento.
Importar valor do frete nos pedidosHabilite a opção se deseja importar o valor do frete na importação dos pedidos.
Formatar nome dos contatos no recebimento dos pedidos Ao habilitar esta opção, o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as iniciais maiúsculas em seu Nome e Sobrenome.
Utiliza Interpretador de endereços não estruturados para tratar os endereços (Beta) Para os casos onde o endereço não é retornado de forma clara pela plataforma, ao habilitar essa opção, faremos uma consulta detalhada para tentar obter os dados do endereço com base em um serviço externo.
Completar endereço do cliente a partir do CEP na importação de pedidosEscolha a opção Sempre e na importação dos pedidos o CEP será validado junto ao Correios para obter o endereço da venda. Assim, ignorando os dados de endereço obtidos na plataforma de e-commerce.
Configurar aba Dados Fiscais
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Na aba Dados Fiscais, no campo Natureza de operação para venda desta integração selecione uma Natureza de venda padrão para essa plataforma. A natureza selecionada será atribuída na Importação dos pedidos no Tiny e no momento em que gerar a Nota Fiscal através do pedido importado.

Configurar aba Gestão de preços
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Na aba Gestão de preços, defina qual será a regra de preços para a integração, tanto para importação, quanto para envio de produtos ao e-commerce.

  • Preço fixo: conforme o preço do produto, o anúncio pode receber um valor fixo de preço de venda, levando em consideração acréscimos e descontos aplicados individualmente;
  • Conforme regras de preço: trata-se de todas as regras do marketplace no que diz respeito ao percentual de comissão, adicional de frete para produtos com preço mínimo e/ou por faixa de peso cubado dos produtos e fórmula de cálculo para aplicar os valores adicionais;
  • Conforme lista de preços: para uso de listas de preços dos produtos, específicas para o e-commerce ou marketplace.
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Ao definir a regra como Conforme lista de preços, no campo Lista de preços utilizada nos produtos, selecione a lista de preços que será utilizada na importação de pedidos do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.

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Ao definir a regra como Conforme regras de preço, siga a configuração de Precificação de anúncios com base nas regras das plataformas de e-commerce e marketplaces.

Configurar aba Categorias

Para mapear as categorias dos produtos, é necessário acessar a aba Categorias e no botão buscar pela categoria no e-commerce.

Caso ainda não possua categorias cadastradas em sua conta no Tiny, as instruções para incluir categorias estão disponíveis em Como cadastrar categorias de produtos.

As instruções pra vincular as categorias no cadastro de produtos, estão disponíveis em Como cadastrar um produto - (Passo 3).

Atenção!

Ressaltamos que, para enviar seus produtos do Tiny para a AliExpress, é necessário que tenha realizado o mapeamento das categorias e vinculado as mesmas no cadastro dos produtos. Quando realizar a sincronização dos seus produtos, os mesmo serão exportados para o e-commerce nas devidas categorias.
Configurar aba Situações
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Na aba Situações, ao clicar em Adicionar situações padrão, é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna Código da situação no E-commerce.

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Abaixo, em Sequência das situações no Tiny é apresentado um fluxo de situações dos pedidos.

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No campo Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações, habilite a opção se deseja permitir a alteração da situação do pedido para uma situação anterior da situação atual, por exemplo, um pedido Enviado voltar para a situação Preparando Envio.

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Na coluna Situação no Tiny, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao clicar em + Adicionar mapeamento de situação.

Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto.
Configurar aba Formas de Recebimento

Na aba Formas de Recebimento, pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de recebimento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações.

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Ao habilitar o parâmetro Importar forma de recebimento nos pedidos, será possível realizar o mapeamento das formas de pagamento presentes em sua plataforma com os respectivos destinos no Tiny.

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Na configuração Forma de recebimento padrão para os pedidos importados deste e-commerce, selecione a forma de recebimento que será utilizada caso o pedido seja importado sem nenhuma forma mapeada.

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Logo abaixo, em Relacione as formas de recebimento do Tiny com as da integração, no campo de Forma de recebimento, selecione a forma de recebimento do Tiny que deseja mapear.

Depois, através do campo Código na integração, clique sobre o botão Relacionar forma de recebimento.

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Na janela que será exibida, selecione a forma de recebimento de sua plataforma que será vinculada à forma de pagamento escolhida anteriormente.

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Caso nenhuma forma de recebimento seja exibida ou se a forma que você deseja vincular não está sendo exibida na listagem, existe a possibilidade de realizar a busca da forma vinculada em um pedido da plataforma através do botão Obter via pedido. Também, caso você já possua a informação de qual código deverá utilizar para realizar o vínculo, clique em Informar código manualmente.

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Após realizar o vínculo, clique em Selecionar.

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Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em Adicionar forma de recebimento. Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.

Observação:

Sempre que um pedido for importado sem uma forma de recebimento mapeada, a forma selecionada no campo Forma de recebimento padrão será utilizada.
Configurar aba Formas de frete

Em Formas de frete pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

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Para isso, no campo Código do e-commerce informe o código da forma de frete em seu e-commerce.

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A seguir, em Forma de envio selecione a forma de envio correspondente.

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Ao lado, no campo Forma de Frete, selecione a forma de frete do serviço.

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Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em Adicionar mapeamento de formas de frete.

Observação:

Ao adicionar as formas de frete selecionadas o Tiny busca as formas de envio já configuradas em sua conta.
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Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

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Os produtos cadastrados em sua loja virtual, podem ser recebidos em sua conta no Tiny. Para isso, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Receber do e-commerce.

Receber produtos

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A seguir, selecione a opção AliExpress no campo Integração e clique em Avançar.

Segue abaixo, os campos que são importados:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Descrição complementar
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Preço de venda ou promocional, caso preenchido
  • Estoque atual
  • Marca
  • Peso líquido
  • Peso bruto
  • Altura embalagem
  • Largura embalagem
  • Comprimento embalagem
  • Imagens
  • Variações
  • Código da categoria principal no e-commerce
  • Dias para preparação
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Primeiramente, escolha o que deseja receber entre as opções: Todos os anúncios, Apenas anúncios novos ou Anúncio individual.

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Se selecionou a opção Anúncio individual, será necessário preencher o campo Identificador do anúncio para localizar o anúncio.

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Abaixo, defina as opções de atualizações dos dados dos produtos, podendo selecionar Atualizar dados do produto, Atualizar preço do produto, Atualizar o estoque e Atualizar imagens.

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Além disso, ao selecionar a opção Preencher dados fiscais (NCM, Origem, Unidade) poderá preencher informações padrão para estes campos, que serão consideradas no recebimentos dos produtos.

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Para concluir o processo de recebimentos dos produtos, clique em Importar.

Observação:

A opção Criar exceções na lista de preços vinculada ao e-commerce refere-se à lista de preços selecionada na configuração do e-commerce no Tiny. Ao marcar essa opção, os produtos que estão na lista de produtos com preços diferentes serão criados e atualizados.

Se durante a importação dos produtos ocorrer algum imprevisto e for necessário interromper a ação ou então ocorrer algum problema devido ao grande número de produtos a serem importados, é possível Interromper a recepção de produtos para continuar a importação num momento posterior.

Com a ação Interromper, é possível continuar a importação num outro momento, continuando do ponto em que parou. É possível retomar esta importação em até 7 dias corridos.

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Para enviar apenas um produto para o AliExpress, acesse Menu → Cadastros → Produtos.

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Agora, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar para o e-commerce.

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A seguir, no campo Plataforma selecione sua loja no AliExpress. Após isso, clique em Continuar envio de produtos.

  • Descrição
  • Código da categoria principal no e-commerce
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Descrição complementar
  • Estoque atual
  • Variações
  • Imagens
  • Atributos
  • Peso bruto
  • Dimensões
  • Dias para preparação

Observações:

  1. Os campos enviados, citados acima, precisam estar preenchidos para que ocorra a sincronização com o e-commerce.
  2. O campo Código da categoria principal no e-commerce será enviado para o AliExpress apenas para novos anúncios. Para anúncios já criados, esta informação não será atualizada.
  3. No momento da configuração do seu e-commerce no Tiny, o mapeamento das categorias precisa ser realizado. As instruções para configurar o mapeamento das categorias estão disponíveis em Configurar integração com o AliExpress - (Passo 7).
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Para enviar o produto ao e-commerce, é necessário relacionar as categorias do Tiny com as categorias do e-commerce. O produto que não possui esse relacionamento será indicado na coluna Categoria no(a) AliExpress (beta).

Ao clicar em Relacionar, você estará relacionando a categoria do seu produto no Tiny com a categoria do produto no AliExpress. Agora, selecione a categoria correspondente e clique em Atribuir categoria.

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Com o relacionamento das categorias realizado, clique em Continuar.

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O envio do produto passa por uma validação do anúncio que será criado no AliExpress. Após essa validação, o anúncio será apresentado em uma das abas que indicam a situação dele, são elas: Todos, Pronto para envio, Com avisos, Com problemas ou Necessita catalogar.

Se anúncio necessita de ajustes, acesse o Menu de contexto do anúncio e clique em Editar anúncio.

Neste local, você terá uma visão completa de todos os detalhes do seu anúncio através das abas: Detalhes dos anúncios, Ficha Técnica e Imagens.

Observação:

Para que o envio ocorra corretamente para a plataforma, na aba Atributos, localize o atributo Nome da marca e busque pela categoria cadastrada anteriormente no painel do AliExpress, fazendo o vínculo da mesma em seu produto. Caso você não tenha feito esse processo, verifique a ajuda Como cadastrar as marcas no AliExpress.

Verifique as informações do seu anúncio, corrija os dados necessários, acrescente mais dados sobre o produto e ao final, clique em Salvar anúncio.

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Para enviar o seu anúncio ao AliExpress, clique em Enviar anúncio. Ao realizar o envio e obter o retorno que seu anúncio foi enviado com sucesso, basta clicar em Finalizar.

Caso apresente algum problema e precise de correção em alguma informação, clique no botão Revisar para editar seu anúncio.

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Para enviar os produtos selecionados para o AliExpress, acesse Menu → Cadastros → Produtos.

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Agora, selecione os produtos que deseja enviar e clique em Enviar para o e-commerce.

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A seguir, no campo Plataforma selecione sua loja no AliExpress. Após isso, clique em Continuar envio de produtos.

  • Descrição
  • Código da categoria principal no e-commerce
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Descrição complementar
  • Estoque atual
  • Variações
  • Imagens
  • Atributos
  • Peso bruto
  • Dimensões
  • Dias para preparação

Observações:

  1. Os campos enviados, citados acima, precisam estar preenchidos para que ocorra a sincronização com o e-commerce.
  2. O campo Código da categoria principal no e-commerce será enviado para o AliExpress apenas para novos anúncios. Para anúncios já criados, esta informação não será atualizada.
  3. No momento da configuração do seu e-commerce no Tiny, o mapeamento das categorias precisa ser realizado. As instruções para configurar o mapeamento das categorias estão disponíveis em Configurar integração com o AliExpress - (Passo 7).
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Para enviar o produto ao e-commerce, é necessário relacionar as categorias do Tiny com as categorias do e-commerce. O produto que não possui esse relacionamento será indicado na coluna Categoria no(a) AliExpress (beta).

Ao clicar em Relacionar, você estará relacionando a categoria do seu produto no Tiny com a categoria do produto no AliExpress. Agora, selecione a categoria correspondente e clique em Atribuir categoria.

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Com o relacionamento das categorias realizado, clique em Continuar.

6

O envio do produto passa por uma validação do anúncio que será criado no AliExpress. Após essa validação, o anúncio será apresentado em uma das abas que indicam a situação dele, são elas: Todos, Pronto para envio, Com avisos, Com problemas ou Necessita catalogar.

Se anúncio necessita de ajustes, acesse o Menu de contexto do anúncio e clique em Editar anúncio.

Neste local, você terá uma visão completa de todos os detalhes do seu anúncio através das abas: Detalhes dos anúncios, Ficha Técnica e Imagens.

Observação:

Para que o envio ocorra corretamente para a plataforma, na aba Atributos, localize o atributo Nome da marca e busque pela categoria cadastrada anteriormente no painel do AliExpress, fazendo o vínculo da mesma em seu produto. Caso você não tenha feito esse processo, verifique a ajuda Como cadastrar as marcas no AliExpress.

Verifique as informações do seu anúncio, corrija os dados necessários, acrescente mais dados sobre o produto e ao final, clique em Salvar anúncio.

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Para enviar o seu anúncio ao AliExpress, clique em Enviar anúncio. Ao realizar o envio e obter o retorno que seu anúncio foi enviado com sucesso, basta clicar em Finalizar.

Caso apresente algum problema e precise de correção em alguma informação, clique no botão Revisar para editar seu anúncio.

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Os pedidos realizados na AliExpress serão listados em Menu → Vendas → Pedidos no e-commerce na Aba da loja virtual.

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Vale lembrar que é possível Filtrar os pedidos por situação e por período.

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Após isso, Selecione os pedidos desejados e clique em Receber pedidos. Com esta ação os pedidos serão recebidos no Tiny e ficarão visíveis em Menu → Vendas → Pedidos de Venda.

Informações relacionadas

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Para realizar os ajustes nos preços dos produtos cadastrados no Tiny e após atualizar na loja virtual, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Mais ações → Reajustar preço dos produtos.

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Utilize as opções de Filtros caso deseje, ou clique direto em Listar produtos.

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Após isso, será exibido a lista dos produtos, clique em Informar reajuste.

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Selecione os produtos que deseja atualizar os preços, utilize uma das opções disponíveis para atualizar os preços: por reajuste de Percentual, ou adicione o novo preço em cada produto na coluna Novo preço, marque a opção Atualizar preços no e-commerce e selecione a integração correspondente, por fim clique em Salvar.

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Para realizar o envio da quantidade em estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar estoque ao e-commerce.

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Agora, no campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio da quantidade em estoque dos produtos na lista que será exibida.

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Após selecionar as integrações, defina se será enviado o saldo Físico ou Disponível dos produtos.

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Clique no botão Selecionar. A seguir, serão exibidos os dados deste produto como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU) e Estoque.

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Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.

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Caso queira enviar somente a quantidade em estoque de um produto específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

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No campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio da quantidade em estoque do produto na lista que será exibida.

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Após selecionar as integrações, defina se será enviado o saldo Físico ou Disponível dos produtos.

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Clique no botão Selecionar. A seguir, serão exibidos os dados deste produto como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU) e Estoque.

5

Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.

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Para realizar o envio dos preços dos produtos ao e-commerce em lote, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar preços para o e-commerce.

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Agora, no campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio dos preços na lista que será exibida.

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Após definir para qual ou quais integrações será realizado o envio dos preços, clique em Selecionar. A seguir, serão exibidos os dados deste produto como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU) e Preço.

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Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.

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Caso queira enviar somente o preço de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar preços para o e-commerce.

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Agora, no campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio dos preços na lista que será exibida.

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Após definir para qual ou quais integrações será realizado o envio dos preços, clique em Selecionar. A seguir, serão exibidos os dados deste produto como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU) e Preço.

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Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.

Enviar Precos

Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para Pedidos de venda e realizado o Mapeamento das situações. Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajuda Configurar integração com a AliExpress.
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Acesse Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual → Marque os pedidos que já foram enviados e clique em Sincronizar situação.

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em Situação no Tiny corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
OMS
  • Caso seja necessário realizar a exclusão dos mapeamentos dos produtos com a sua plataforma, acesse Configurações → Aba E-commerce → Integrações e marque a integração desejada. Depois, clique em Mais ações → Excluir todos os anúncios no Tiny. É importante mencionar que esta ação, depois de concluída, não poderá ser desfeita.
  • Após importar um pedido, é possível realizar o cadastro do produto no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no Menu de contexto , localizado ao lado do pedido ou da nota → Lançar estoque.
  • Se desejar, você pode realizar a importação de produtos através de planilha de acordo com o nosso layout disponibilizado em Importador de produtos.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

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