Novo sistema de emissão de NFS-e para Ribeirão Preto - SP

A Prefeitura de Ribeirão Preto - SP alterou o servidor de emissão de NFS-e para o Nota Control a partir do dia 03 de agosto de 2020. Dessa forma, para que a emissão possa ocorrer corretamente a partir do Tiny, será necessário seguir os seguintes passos:

1

Acesse o painel de emissão de notas do ISS.Net e clique em Solicitação de Documentos Fiscais → Solicitação, solicite a emissão por RPS.

A própria Prefeitura fará essa liberação em sua conta.

2

Feito isso, acesse o menu Outras opções → Imprimir ficha cadastral e realize a impressão de sua ficha. Ela conterá dados que serão necessários para emissão no Tiny.

Depois que os passos citados anteriormente forem completados no sistema da Prefeitura:

3

Acesse a sua conta no Tiny.

4

Em Menu → Serviços → Configurações → Configuração da nota fiscal eletrônica de serviços (NFS-e), será necessário realizar o preenchimento dos campos Código da lista de serviço, CNAE e Código tributação no município. Também, verifique se a Série informada está como 1.

O Código da lista de serviço equivale aos dígitos do Código tributação no município, eliminando os últimos dois dígitos. Exemplo: se o código de tributação for 10700, o código da lista de serviço ficará 107. Se o mesmo for 140100, ficará 1401.

Observação:

É importante que os códigos informados sejam compatíveis com o CNAE inserido. Caso surjam dúvidas nesse processo, indicamos que verifique com a sua contabilidade.
5

Depois que as configurações forem realizadas, na primeira nota que será emitida em Menu → Serviços → Notas de Serviço, insira o número 1 de RPS na mesma.

6

Agora, realize a validação dessa nota.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente

Este site usa cookies para gerar estatísticas e para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você declara que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.