Importar planilha de produtos

A importação de planilha de produtos auxilia na primeira carga de produtos no seu Tiny. Também pode contribuir caso precise editar muitos produtos.

Abaixo seguem as dicas de como utilizar este recurso.

Passo a passo

1

Acesse o menu Menu → Início → Ferramentas → Aba Importações → Produtos.

2

Antes de iniciar a importação dos produtos, é necessário que tenha realizado o download da planilha com o layout padrão para importação de produtos. Para realizar o download, clique em Download do arquivo do layout.

É apresentado uma visualização dos campos da planilha em Exemplo de planilha compatível com o Tiny.

3

O download do arquivo, é disponibilizado em dois formatos: Excel (.xls) ou Texto (.csv). Após escolher o formato, clique em Download.

1

Após preencher a planilha com os produtos e salvá-la em seu computador, acesse novamente sua conta no Tiny e clique em Prosseguir com a importação.

2

Agora, clique em Carregar arquivo e selecione a planilha com os seus produtos.

3

Antes de validar o arquivo, é possível escolher como será o processo de reconhecimento dos produtos já cadastrados em sua conta. A seguir, clique em Validar Arquivo.

4

Após a validação do arquivo, é apresentado o número de produtos a serem incluídos, produtos a serem atualizados, produtos com erros e advertências. Antes de confirmar a importação, selecione o depósito em que a quantidade de estoque dos produtos será atualizada e marque a opção Atualizar o preço de custo e estoque dos produtos.

Para concluir a importação dos produtos, clique em Confirmar a importação dos dados.

Informações relacionadas

Através da planilha é possível importar as imagens dos produtos que estão armazenadas em um endereço na internet.

Preenche-se com a informação da URL destas imagens nos campos URL Imagem na planilha, conforme o exemplo da imagem.

Importar planilha

Atenção!

É possível importar até 6 URLs de imagens por produto.

Para importar as categorias dos produtos através da planilha, basta preencher o campo Categoria com a correspondente de cada produto, com todos os seus níveis anteriores. A estrutura a ser seguida é: um espaço após o nome, seguido do sinal "maior que" conforme o exemplo: Tenis > Corrida > Adidas.

Importar planilha

Para importar produtos com variações através de planilha é importante seguir os passos abaixo:

1

Preencher as informações do produto pai com todos os seus respectivos dados e no campo Tipo de Produto informar V. Esta informação confirma que trata-se de um produto pai com Variações.

Importar planilha

2

Para o produto filho, preencher com todos os seus dados e no campo Tipo de Produto informar S, caracterizando um produto Simples.

Importar planilha

3

Ainda para o produto filho, no campo Código do Pai informe o código do produto pai correspondente.

Importar planilha

4

Por fim, deve-se informar as características da variação no campo Variações conforme o modelo que segue:Tamanho:GG||Cor:Branco.

Importar planilha

Atenção!

  • É importante salientar que o formato deve ser conforme o exemplo: indica-se o nome da Variação Tamanho, seguido por dois pontos ":" e a característica GG. Para o segundo atributo, deve-se usar pipe duplo "||" e após repetir a estrutura com as demais informações.
  • A configuração do código dos produtos no Tiny deve estar selecionada com a opção Manual. Esta configuração é acessada pelo usuário administrador em Cadastros → Configurações → Configurações do Cadastro de Produtos → Código (SKU) do produto.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente