Gateway Pagar.me

Fluxo



Ao integrar com o Pagar.me você centralizará o seu gerenciamento de contas, transferências, taxas e tarifas no Tiny, facilitando muito o seu dia a dia.

Utilizando o gateway Pagar.me é possível integrar o meio e pagamento com os e-commerces: Loja Integrada, Magento, OpenCart e WooCommerce.

Saiba como

1

Para incluir um gateway, acesse Menu → Configurações → Aba Finanças → Cadastro de Gateways.

2

A seguir, visualizará os Gateways que já cadastrou em sua conta.

Observação:

Os gateways que se encontram com o marcador na cor Verde estão habilitadas para uso. Sendo assim, serão exibidos como opções de recebimento em suas vendas ou contas que você cadastrar.
3

Para incluir um gateway, clique em Incluir gateway.

4

Para definir o gateway Pagar.me, no campo Gateway selecione a opção Pagar.me e ao lado, no campo Situação selecione a situação Habilitado assim, o gateway será exibido como opção de recebimento em suas vendas ou contas que você cadastrar.

Em Categoria padrão para as contas a receber defina qual a categoria será vinculada no momento da conciliação e no campo Conta financeira para crédito, selecione a conta na qual será creditado os valores de recebimento.

Descrição do gatewayDescreva como o gateway será identificado.
Conta financeira para o registro de lançamentosAo incluir um gateway, será automaticamente cadastrada uma "Conta financeira" para gerenciar os movimentos de crédito e débito.
Categoria padrão para as contas a receberSelecione qual categoria será vinculada no momento da conciliação.
Conta financeira para créditoEscolha a sua conta financeira que os recebimentos serão creditados.
5

No campo Data em que será baixada a conta a receber, defina a data que os títulos terão as baixas efetuadas no Tiny a partir das opções.

Ao selecionar a opção Data de liberação no gateway, os títulos serão baixados no momento que o gateway liberar o pagamento em sua conta para crédito.

Já ao selecionar a opção Data de pagamento da conta a receber (beta), o Tiny irá considerar a data efetiva em que o cliente realizou o pagamento do título em questão.

6

Em Configurações das tarifas, informe a categoria vinculada para receber os valores de tarifação.

7

Na seção Configurações do Gateway, informe a Chave da API e a Versão da API do gateway Pagar.me.

Para buscar o seu token do Pagar.me, você deve acessar sua Conta do Pagar.me e na opção Ver minha conta → Chaves API → Verifique a versão de API → Copie a Chave de API da área.

API Pagar.me

8

Por fim, Salve as configurações do gateway.

Para buscar o seu token do Pagar.me, você deve acessar sua conta do Pagar.me e na opção Ver minha conta → Chaves API → Verifique a versão de API → Copie a Chave de API da área.

API Pagar.me

1

Para gerar boletos vinculados ao Pagar.me, ao incluir a conta a receber é necessário selicionar a forma de recebimento como Boleto, o meio de pagamento tenha sido escolhido como Gateway e o campo gateway definido como Pagar.me.

2

Agora, para emitir o boleto, acesse Finanças → Contas a receber → Utilize o filtro para buscar as contas Pagar.me, a seguir clique no Menu contexto ao lado da conta a receber e confirme a ação em Imprimir boleto.

Observação:

Ao imprimir o boleto, a remessa será automaticamente enviada para sua conta do Pagar.me
1

Acesse Menu → Finanças → Contas a receber → Mais ações → Conciliar contas com o gateway.

2

Agora, selecione o gateway no campo Gateway → clique em Conciliar.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente

Este site usa cookies para gerar estatísticas e para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você declara que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.