Forma de envio Transportadora

Passo a passo

1

Configure a forma de envio Transportadora em sua conta, acessando Menu → Configurações → Aba Vendas → Seção Expedição e Logística → Formas de envio.

2

Agora, clique em Incluir forma de envio.

3

A seguir, no campo Tipo Logística selecione a opção Transportador. Ao lado, informe a descrição da forma de envio no campo Descrição da forma de envio.

No campo Situação é necessário que selecione a opção Habilitada, assim a forma de envio estará disponível para uso em sua conta. O campo URL de rastreamento padrão é de preenchimento opcional, sendo possível informar a url de rastreamento padrão para forma de envio.

4

Em Configurações adicionais selecione o que será impresso no código de barras ao gerar a etiqueta.

Observação:

Na configuração da etiqueta de transportadora no campo Código de barras, selecione a opção Conforme a forma de envio.
5

Na seção Configurações das formas de frete clique na opção Adicionar forma de frete.

6

Informe no campo Descrição a empresa de logística responsável pelo serviço. Ao lado, em Código do serviço, se existir um código específico informe neste campo.

Abaixo, no campo Transportador insira o transportador. Se você ainda não possuí nenhum transportador cadastrado, clique no botão e cadastre seu transportador.

Após isso, salve o cadastro acessando o botão Salvar.

1

No Filtro selecione a forma de envio Transportadora → Incluir expedição.

2

Abaixo, na seção Pedidos da expedição, selecione a opção Pedidos disponíveis para listar os pedidos que ainda não estão vinculados a nenhuma expedição ou opte por buscar os Pedidos específicos através do seu número ou chave de acesso vinculada.

3

Se as suas vendas não possuírem transportador definido, basta definir neste momento, Selecione-as → Clique em Ações e acesse a opção Definir forma de frete.

4

Selecione a transportadora desejada e confirme clicando em Definir transportadora.

Atenção!

Caso desejar modificar o transportador das venda já definidas, basta marcar a opção Aplicar esta transportadora à todas as encomendas e isso fará com que todas as vendas selecionadas recebam o mesmo transportador.
5

Agora, é necessário salvar a expedição com os objetos que estão selecionados. Para isso, clique em Salvar.

6

Pronto, sua expedição está gerada! No cabeçalho é exibida a Forma de envio, a Transportadora definida, o número sequencial da Expedição.

Na área de Objetos da expedição, são relacionados os itens que serão despachados através deste agrupamento, a Quantidade de Pedidos e Notas, Peso e Objetos da expedição. Se precisar editar informações destes objetos, basta clicar sobre o objeto desejado e após, no botão Editar.

7

Agora com expedição já gerada, na mesma tela, é possível Concluir expedição, Imprimir coleta e Imprimir etiquetas de transportadora.

Observação:

A ordenação para impressão das etiquetas e ordens de coleta segue em ordem crescente, primeiro pelas notas fiscais e em seguida pelos pedidos de venda.
Exemplo impressão ordem de coleta:

Impressao

Exemplo impressão etiqueta transportadora:

Impressao

8

Para enviar o XML das notas para a transportadora, acesse o menu Mais ações ao lado do botão Imprimir Coleta e clique em Enviar XML das notas para transportadora.

Atenção!

Para o envio do XML ocorrer sucesso é necessário que as Notas Fiscais das vendas estejam autorizadas no SEFAZ.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente

Este site usa cookies para gerar estatísticas e para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você declara que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.