Forma de Envio Total Express

Passo a passo

1

Configure a forma de envio Total Express em sua conta, acessando em Menu → Configurações → Aba Vendas → Seção Expedição e Logística → Formas de envio.

2

Agora, clique em Incluir forma de envio.

3

A seguir, no campo Tipo Logística selecione a opção Total Express (beta). Ao lado, informe a descrição da forma de envio no campo Descrição da forma de envio.

No campo Situação é necessário que selecione a opção Habilitada, assim a forma de envio estará disponível para uso em sua conta.

4

Em Configurações de autenticação, é necessário preencher os seguintes campos: Usuário, Senha e Código da empresa (reid).

Ambos os campos precisam ser solicitados com a equipe da Total Express.

Após informar os dados de autenticação, clique em Testar credenciais.

5

Na seção Configurações adicionais, informe o nome do transportador no campo Transportador.

Abaixo, no campo Código de barras da etiqueta selecione o que será impresso no código de barras ao gerar a etiqueta.

Observação:

Na configuração da etiqueta de transportadora no campo Código de barras, selecione a opção Conforme a forma de envio.
6

Em Configurações das formas de frete, é necessário que acesse em Buscar formas de frete.

Agora, selecione os serviços da Total Express que irá utilizar. Após isso, clique em Adicionar.

1

Para incluir uma expedição com a forma de envio Total Express, acesse Menu → Vendas → Expedição → Incluir expedição.

2

A seguir, adicione os objetos na expedição. Selecione a forma de envio Total Express → Marque os objetos. Após isso, clique em Salvar.

1

Os pedidos são enviados à Total Express quando a expedição é Concluída. Para isso, clique em Concluir expedição.

2

Com o pedido recebido com sucesso na Total Express, a situação da expedição é alterada para Concluída e a URL de rastreamento é salva no objeto.

Observação:

  1. É necessário que o objeto na expedição possua uma Nota Fiscal Autorizada no SEFAZ.
  2. Caso um dos objetos presentes na expedição apresente Erro ao ser enviado à Total Express, a situação da expedição permanecerá como Pendente. Se isso ocorrer, Corrija o erro apresentado e realize o Envio novamente.
3

O objeto enviado a Total Express é identificado com o seu marcador.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente