Forma de Envio Jadlog

Passo a passo

1

Configure a forma de envio Jadlog em sua conta, acesse Menu → Configurações → Aba Vendas → Seção Expedição e Logística → Formas de envio.

2

Agora, clique em Incluir forma de envio.

3

A seguir, no campo Tipo Logística selecione a opção JadLog. Ao lado, informe a descrição da forma de envio no campo Descrição da forma de envio.

No campo Situação é necessário que selecione a opção Habilitada, assim a forma de envio estará disponível para uso em sua conta.

4

Em Configurações de autenticação, no campo Token é necessário que informe o Token de identificação da integração com a Jadlog.

Observação

Para obter o token é necessário que entre em contato com a equipe da Jadlog.

Após informar o token, clique em Testar credenciais.

5

Na seção Configurações da Jadlog, preencha os seguintes campos:

  1. Transportador: informe a descrição do transportador responsável.
  2. Tipo do seguro: selecione o tipo de seguro que possui, entre as opções: Normal ou Apólice.
  3. Tipo da solicitação: selecione o modelo de solicitação, sendo as opções disponíveis: Solicitação eletrônica (aguardando remessa física) ou Solicitação de coleta no remetente.
  4. Valor fixo de coleta: caso tenha um valor fixo de coleta, informe neste campo. Se não tiver nenhum valor estabelecido por coleta, deixe este campo em branco.
  5. Código da unidade de origem: se trabalhar com a postagem das mercadorias em um único estabelecimento, é necessário informar o código da unidade de origem.
  6. Número do contrato: neste campo informe o número do contrato que possui com a Jadlog. Caso não possua o número do contrato, deixe em branco.
  7. Número da conta corrente preencha o número da conta corrente obtido junto a Jadlog. Se não possuir este número, deixe em branco.
  8. Código de barras da etiqueta: selecione o que será impresso no código de barras ao gerar a etiqueta.
1

Para incluir uma expedição com a forma de envio Jadlog, acesse Menu → Vendas → Expedição → Incluir expedição.

2

A seguir, adicione os objetos na expedição. Selecione a forma de envio Jadlog → Marque os objetos e clique em Salvar.

1

Os pedidos são enviados à Jadlog quando a expedição é concluída. Para isso, clique em Concluir expedição.

2

Com o pedido recebido com sucesso na Jadlog, a situação da expedição é alterada para Concluída e os dados de rastreamento (código e url) são salvos no objeto.

Observação:

  1. É necessário que o objeto na expedição possua uma Nota Fiscal autorizada no SEFAZ.
  2. Caso um dos objetos presentes na expedição apresente erro ao ser enviado à Jadlog, a situação da expedição permanecerá como "Pendente". Se isso ocorrer, corrija o erro apresentado e realize o envio novamente.
3

O objeto enviado a Jadlog é Identificadocom um marcador.

1

O código de rastreio pode ser consultado através das vendas, acessando acesse Menu → Vendas → Pedidos de venda → Localize a venda.

2

Agora, clique sobre o Código de rastreio associado a venda.

3

A seguir, são exibidos os Dados de rastreamento do pedido.

Informações relacionadas

1

É possível obter os preços para todas as formas de frete previamente cadastradas, assim verificando a Disponibilidade das modalidades de frete para o CEP de destino dos pedidos ou notas.

O cálculo pode ser realizado para expedições com situação Pendente. Para isso, Selecione o objeto → Ações e clique em Calcular preços e prazos.

2

O botão Marcar as formas de envio mais baratas automaticamente seleciona as opções de menor valor para o envio, porém nada impede que sejam selecionadas manualmente as opções desejadas.

Ao optar por Salvar, os tipos de frete serão definidos para estes registros da expedição.

Atenção!

O Marcador vermelho, indica que algum erro ocorreu ao obter preços para aquele tipo de frete.
1

Havendo a necessidade de cancelar um pedido na logística, acesse o modo de visualização por Pedidos → Forma de envio Jadlog → Localize o pedido.

2

Agora, clique no Menu de contexto ao lado do número da expedição e acesse a opção Cancelar pedido da logística.

3

Após Cancelar o pedido na logística, o mesmo será cancelado na Jadlog, sendo assim removido o marcador de identificação.

Observação:

Após o cancelamento do pedido, os dados de rastreamento são automaticamente removidos do pedido e/ou nota fiscal.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente