Forma de Envio Correios

Correios Sigep Web

1

Configure o serviço dos Correios em sua conta, acessando em: Menu → Configurações → Aba Vendas → Seção Expedição e Logística → Formas de envio.

2

Agora, clique em Incluir forma de envio.

3

A seguir, no campo Tipo Logística selecione a opção Correios. Ao lado, informe a descrição da forma de envio no campo Descrição da forma de envio.

No campo Situação é necessário que selecione a opção Habilitada, assim a forma de envio estará disponível para uso em sua conta. O campo URL de rastreamento padrão é de preenchimento opcional, sendo possível informar a url de rastreamento padrão para forma de envio.

4

Na seção Configurações dos correios, no campo Possui Contrato selecione a opção Sim. Ao lado, em Transportadorinforme o transportador.

5

Em Configurações de postagem preencha os seguintes campos: Número do cartão de postagem, Unidade de postagem, Diretoria regional (DR), Verificar disponibilidade de envio com base no cep de destino.

6

Na seção Configurações do contrato é necessário que informe os dados do seu contrato com os Correios: Código administrativo, Número do contrato, Ano do contrato, Usuário SIGEP WEB, Senha SIGEP WEB, Nome do cliente

.

7

Em Configurações das formas de frete, é necessário que acesse em Buscar formas de frete dos correios.


Agora, selecione os serviços dos correios que utiliza. Após isso, clique em Adicionar.

8

Após Adicionar os serviços, os mesmos serão listados na configuração. Agora para Editar alguma informação do serviços, clique sobre o mesmo.

A seguir, é possível editar a descrição do serviço no campo Descrição. Abaixo, em Chancela ou símbolo de encaminhamento selecione o que deseja imprimir na etiqueta, entre as opções: Chancela ou Símbolo de encaminhamento.

A

Para rastrear e acompanhar os objetos postados é necessário configurar o usuário e senha de rastreamento.

Os dados do usuário de rastreamento são obtidos diretamente com os Correios. Outra forma, de localizar é através do e-mail enviado pelos Correios com os dados do usuário, conforme exemplo abaixo:

Sigep Web

B

Agora, em sua conta no Tiny acesse o módulo de "Formas de Envio" e clique "Editar usuário de rastreamento"1.

Sigep Web


A seguir, será necessário informar os dados do "Usuário" e "Senha" 1 que localizou no e-mail enviado pelos Correios. Ao final, clique em "Salvar" 2.

Sigep Web

Pronto! Agora você pode utilizar o serviço de SRO XML em sua conta no Tiny.

Para ajudar na identificação dos campos a serem preenchidos na configuração, segue a imagem abaixo:

Sigep Web

1

No Filtro selecione a forma de envio Correios → Incluir expedição.

2

Se as suas vendas não possuírem a forma de frete definida (PAC, Sedex, e-Sedex, etc) basta definir neste momento, Selecione-as → Clique em Ações e acesse a opção Definir forma de frete.

3

Selecione a forma de frete desejada e confirme clicando em Definir forma de frete.

Atenção!

Caso desejar modificar a forma de frete de vendas que já estavam definidas, basta marcar a opção Aplicar esta forma de frete à todas encomendas, isso fará com que todas as vendas selecionadas recebam a mesma forma de frete.
4

Não esqueça de Salvar a expedição.

5

Pronto, sua expedição está gerada! No cabeçalho é exibida a Forma de envio, o número sequencial da Expedição.

Na área de Objetos da expedição, são relacionados os itens que serão despachados através deste agrupamento. A quantidade de Pedidos e Notas, Peso e Objetos da expedição.

Se precisar editar informações destes objetos, basta clicar no botão Editar. Saiba mais sobre a edição.

Observação:

O número da PLP só será obtido após Gerar PLP.
6

Agora, para gerar a sua PLP de envio ao Correios, clique em Gerar PLP.

7

Com sua PLP concluída, são exibidos os dados da Postagem, Objetos presentes na PLP.

Abaixo, encontram-se as Ações, possíveis com estes dados gerados, sendo elas: Imprimir PLP, Imprimir Etiquetas dos Correios, Enviar código de rastreio por e-mail e Enviar código de rastreio para o e-commerce.

Correios (Por Faixa)

1

Configure o serviço dos Correios em sua conta, acessando em: Menu → Configurações → Aba Vendas → Seção Expedição e Logística → Formas de envio

2

Agora, clique em Incluir forma de envio.

3

A seguir, no campo Tipo Logística selecione a opção Correios. Ao lado, informe a descrição da forma de envio no campo Descrição da forma de envio.

No campo Situação é necessário que selecione a opção Habilitada, assim a forma de envio estará disponível para uso em sua conta.

4

Na seção Configurações dos correios, no campo Possui contrato selecione a opção Não. Ao lado, no campo Transportador informe o transportador do serviço.

5

Em Configurações adicionais, informe a url de rastreamento padrão para forma de envio, no campo URL de rastreamento padrão.

6

Para adicionar os serviços, clique em Adicionar forma de frete.

7

Informe os dados do Serviço dos Correios por faixa. Após isso, clique em Salvar.

Correios E-fulfillment

As instruções para utilizar o serviço dos Correios E-fulfillment, encontram-se na ajuda Forma de Envio Correios E-fulfillment.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente