Em breve não será mais possível navegar no Tiny com o Internet Explorer. Saiba mais

Fechamento financeiro

Pensando na maior assertividade e segurança dos registros financeiros, o módulo para fechamento financeiro permite bloquear lançamentos retroativos à determinada data.

Pré-requisitos

  • Possuir a extensão Fechamento do período financeiro instalada em sua conta.

Passo a passo

1

Acesse Menu → Início → Extensões do Tiny.

2

Na seção Financeiro, adicione a extensão Fechamento do período financeiro.

3

Agora, clique em Instalar e após isso Confirme a instalação da extensão.

1

Para gerenciar o fechamento financeiro de sua conta, acesse Finanças → Caixa e clique em Mais ações → Gerenciar fechamento financeiro.

2

Na janela que será aberta, caso não haja nenhum fechamento vigente em sua conta, clique no botão Informar data de fechamento. Insira a data limite que será utilizada para o bloqueio e após, clique no botão Fechar período financeiro.

3

Caso você possua alguma data ativa para fechamento em sua conta, a opção para informar uma nova data não será exibida e sim, somente a opção Alterar período financeiro. Desta forma, será possível inserir uma nova data ou realizar a remoção da data de fechamento, permitindo que todos lançamentos retroativos possam ser realizados.

1

Acesse Finanças → Caixa e clique em Mais ações → Gerenciar fechamento financeiro.

2

Neste local, clique em Ver histórico de fechamento.

3

Ao clicar nesta opção, serão retornados todos os registros de abertura e fechamento de período de sua conta, juntamente com a data de operação e o usuário que realizou o lançamento.

1

Para verificar quais movimentações automáticas não foram realizadas em sua conta, acesse Finanças → Caixa e clique em Mais ações → Movimentações financeiras bloqueadas.

2

Na janela que será aberta, serão exibidos os lançamentos que não puderam ser concluídos devido ao fechamento financeiro ativo em sua conta. É importante ressaltar que eles não necessitam de qualquer ação pois realmente não ocorreram.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente

Este site usa cookies para gerar estatísticas e para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você declara que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.