Extratos Bancários

A conciliação bancária consiste na comparação do saldo de uma conta bancária de movimento no Tiny com o extrato bancário fornecido pelo banco, de maneira que se possa ter certeza quanto ao saldo da conta.

Passo a passo

Acesse Menu → Finanças → Extratos Bancários → Importar extrato bancário.

Observação:

Através dessa opção, o lançamento existente no extrato será incluído na conta bancária correspondente no Tiny. Neste momento também, é permitido complementar informações referentes ao histórico, categoria e informar cliente ou fornecedor.

Informações relacionadas

1

Acesse o Extrato bancário que importou em sua conta → Clique no menu de contexto → Selecione Ignorar / já lançado.

Observação:

Use esta opção quando o lançamento do extrato já estiver lançado no Tiny. Exemplo: lançamentos manuais ou retornos bancários já realizados.
2

Passos para baixar Contas a Receber ou a Pagar com base em lançamentos do extrato bancário, acesse Menu → Finanças → Extratos Bancários → Importar extrato bancário → Lançar e baixar conta a pagar correspondente.

Atenção!

Através dessa opção é realizada a baixa da conta em aberto e um lançamento de pagamento é incluído na conta bancária, de forma análoga ao que se encontra no extrato.
3

O Tiny proporciona uma consulta de lançamentos já existentes. Para isto, escolha a opção Consultar lançamentos existentes, no menu de contexto quando você não tem certeza se o lançamento do extrato já se encontra na conta bancária do Tiny.

Atenção!

Esta opção abrirá uma janela, exibindo os lançamentos já realizados na data do extrato. Através desta mesma tela é possível incluir o lançamento inexistente ou marcá-lo como já realizado.

Acesse Menu → Finanças → Extratos Bancários → Selecione qual extrato quer excluir e clique Excluir extratos.

Atenção!

Após deletar os extratos bancários, as conciliações efetivadas destes não serão estornadas.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente