Embalagens

Permite o cadastramento das embalagens de produtos que serão usadas para a expedição dos pedidos. As principais embalagens dos Correios já estão pré-cadastradas no Tiny, facilitando o seu trabalho. Além disso, é possível cadastrar embalagens com os formatos e dimensões que desejar.

É possível marcar uma embalagem como padrão, desta forma, os produtos que não possuem embalagem específica vinculada, recebem automaticamente a embalagem padrão nos processo de Expedição.

Pré-requisito

1

Acesse Menu → Início → Extensões do Tiny → Cadastros → Embalagens, clique sobre a extensão para adiciona-lá.

2

Clique em Instalar e após isso, Confirme a instalação da extensão.

Passo a passo

1

Acesse Menu → Cadastros → Embalagens → Incluir embalagem.

Observação:

Pelo Tiny, é possível cadastrar automaticamente as embalagens necessárias para o processo de expedição dos Correios.

Para cadastrar automaticamente as embalagens, clique em Criar embalagens Correios.

2

Ao incluir, pode ser selecionado o Tipo de embalagem que será adicionado, informando Descrição, Largura, Comprimento e Peso.

1

Acesse Menu → Cadastros → Produtos → Incluir produto, ou acesse um produto já cadastrado.

2

Na aba Dados complementares → Dimensões da embalagem. Em Tipo de embalagem, selecione uma das opções disponíveis Pacote / Caixa, Envelope ou Rolo / Cilindro.

3

Após selecionar o Tipo de embalagem, escolha em Embalagem uma das opções pré-cadastradas ou escolha Embalagem customizada para informar livremente a altura, largura e comprimento.

Informações relacionadas

1

Acesse Menu → Vendas → Pedidos de Venda → Incluir pedido.

2

Ao preencher o pedido de venda, nas opções referentes ao Transportador, selecione Sim no campo Enviar para expedições.

Observação:

Quando o pedido possui um único produto, com uma única unidade, a embalagem do produto é atribuída automaticamente na Expedição.
1

Acesse Menu → Vendas → Notas Fiscais → Incluir nota fiscal.

2

Ao preencher a nota nas opções referentes ao Transportador/Volumes, selecione a Forma de envio, como Correios e no campo Despachar mercadorias informe Sim.

Observação:

Quando o pedido possui um único produto, com uma única unidade, a embalagem do produto é atribuída automaticamente na Expedição.
1

Acesse Menu → Vendas → Expedição → Incluir expedição avulsa.

2

Na tela a seguir, acesse Incluir objeto avulso selecione o Tipo de embalagem assim, será exibido o campo Embalagem para que vincule o modelo correspondente.

3

Na seção Volumes, selecione o Tipo de embalagem e assim, será exibido o campo Embalagem para que vincule o modelo correspondente.

Quando uma embalagem é definida como padrão, ela é indicada nos processos de Expedição para aqueles produtos que não possuem embalagem específica relacionada em seu cadastro.

Para marcar uma embalagem como padrão, acesse Menu → Cadastros → Embalagens → Clique no menu de contexto ao lado da descrição → Marcar como padrão.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente