CRM
O módulo de CRM (Customer Relationship Management) permite a gestão do relacionamento com os clientes.
Através do CRM é possível acompanhar um assunto ou negociação com um cliente, desde o início até a sua conclusão, inserindo ações e até mesmo lançando propostas comerciais para seus contatos.
Esta ferramenta permite a sua empresa uma visão global e, ao mesmo tempo, analítica do contato com o seu cliente, fortalecendo e estreitando os laços com o mesmo, facilitando novas negociações.
Passo a passo
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Acesse Menu → Vendas → CRM → Incluir assunto.
Um assunto pode ser qualquer coisa que se deseje acompanhar o andamento. Ex: a venda de um produto, uma demonstração de produto, um problema, etc.
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Após, é aberta a tela de Inclusão do assunto, onde você pode definir em qual estágio do CRM o mesmo se encontra. Lembrando que, poderá ser feito um cadastro rápido de cliente neste momento, se assim desejar.
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Após Salvar o assunto, é exibida uma tela para inclusão da ação efetuada com o cliente. Neste local, é possível registrar uma proposta, enviar por e-mail, incluir anotações referentes ao andamento do CRM, adicionar marcadores ao assunto e até mesmo editar o assunto caso haja a necessidade.
As ações nos assuntos são quem determinam o que deve ser feito a respeito daquele assunto e quando. Ex: ligar para o cliente, mandar uma proposta, etc.
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Pode-se Acompanhar o andamento dos assuntos na Visão funil e Arrastar os assuntos de um estágio para o outro até a finalização do assunto (Encerrado).
Atenção!
O relatório de CRM, é baseado nas ações realizadas e não pelos assuntos inclusos.Informações relacionadas
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Acesse Menu → Configurações → Aba Vendas → Configurações dos estágios no funil do CRM.
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A seguir visualizará os estágios já definidos, clique sobre o nome do estágio que deseja alterar.
Sendo possível alterar a Ordem do estágio, Descrição do estágio e por fim, clique em Salvar.
Atenção!
Cinco (5), é número máximo de estágios no funil do CRM.
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Crie os marcadores em Menu → Configurações → Aba Vendas → Configurações dos Marcadores no CRM.
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Na tela a seguir, clique em Incluir marcador.
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Para usá-los, acesse Menu → Vendas → CRM → Clique no menu de contexto ao lado de um assunto e selecione a opção Marcadores, escolha-os e salve.
Além disso, pode-se incluir os marcadores em lote. Para isso, Selecione os assuntos desejados → Mais e clique sobre Incluir marcadores.
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Os Filtros que se encontram na tela principal do CRM, auxiliam de maneira fácil e rápida a buscar por assuntos do CRM, de acordo com suas marcações.
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Caso seja necessário Excluir um marcador, acesse Menu → Configurações → Aba Vendas → Configurações dos Marcadores no CRM.
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Agora, Selecione o marcador desejado → Excluir marcadores.
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Acesse Menu → Vendas → CRM → Clique no menu de contexto ao lado de um assunto de CRM já incluso e selecione Editar assunto.
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É possível alterar o tipo do cliente, definindo, dessa forma, em que estágio o mesmo se encontra. Para tanto, este poderá ser alterado clicando sobre o botão azul ao lado de um assunto de CRM já incluso e após isso, alterar status do contato.
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Diretamente no CRM ao acessar o assunto e clicar no Menu de contexto , ao lado botão Incluir ação → haverá a opção Editar assunto.
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Acesse Menu → Vendas → CRM → Clique no menu de contexto ao lado de um assunto de CRM já incluso e selecione Excluir assunto.
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Há uma outra maneira de exclusão de assuntos de CRM, que permite a exclusão em massa de registros. Esta poderá ser encontrada ao Selecionar os assuntos e após, clicar em Excluir assuntos.
Atenção!
Lembrando que os assuntos após Excluídos, não podem ser restaurados.
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Acesse Menu → Vendas → CRM → Acesse o filtro Tipo de visualização e escolha umas da opções: Listas de assuntos ou Funil de assuntos.
Observação:
Lembramos que ao trabalhar com a visualização em funil, é possível arrastar os assuntos conforme o estágio de negociação em que se encontram. - 2
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Outra maneira de Alterar o estágio da negociação, é clicando sobre o assunto e alterando conforme desejar para Prospecção, Contato realizado, Proposta apresentada, Negociação e Encerrado. Após isso, clique no botão Fechar.
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Acesse Menu → Vendas → CRM → Clique sobre um dos assuntos → Incluir ação. Após, preencha o campo Ações.
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Acesse o Assunto ou Negociação já cadastrado.
- Linha do tempo: são exibidas as ações, propostas, e-mails e anotações.
- Vendas: são listados os pedidos, notas fiscais e outras propostas comerciais do cliente.
- Financeiro: visualiza-se todas as contas em aberto para o cliente vinculado ao assunto.
- Serviço: listam-se todas as notas de serviço e ordens de serviço vinculadas ao cliente.
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Acesse Menu → Vendas → CRM → Marque o(s) assunto(s) → Arquivar assuntos.
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Para filtrar somente pelos assuntos arquivados, utilize a opção de Filtro, acessando a aba Arquivados.