Em breve não será mais possível navegar no Tiny com o Internet Explorer. Saiba mais

Configurações Gerais de Finanças

As configurações gerais de finanças possibiitam definir formas para os lançamentos de contas nos módulos de Finanças, Suprimentos, Vendas e Serviços.

Além disso, configurações específicas do módulo de Finanças podem ser realizadas neste local.

Passo a passo

Em configurações gerais, você pode definir os parâmetros que serão atribuídos tanto no módulo Finanças, como também, configurações sobre o lancamento de contas em módulos como: Suprimentos, Vendas e Serviços.

Acesse Menu → Configurações → Aba Finanças → Configurações gerais. Abaixo, seguem as explicações sobre cada campo:

Lançamento de contas a receberAo selecionar a opção Manual, o usuário deverá através do Menu de contexto localizado ao lado de cada pedido ou nota fiscal selecionar a opção Lançar contas. Se escolhida uma das opções de Automático, o sistema fará o lançamento no momento determinado: ao autorizar a nota fiscal, ao salvar a nota fiscal, ao salvar o pedido.
Lançamento de contas a pagarAo selecionar a opção Manual, o usuário deverá através do Menu de contexto localizado ao lado de cada pedido ou nota fiscal selecionar a opção Lançar contas. Se escolhida uma das opções de Automático, o sistema fará o lançamento no momento determinado: ao autorizar a nota fiscal, ao salvar a nota fiscal, ao salvar a ordem de compra.
Lançamento de contas nos serviçosAo selecionar a opção Manual, o usuário deverá através do Menu de contexto , localizado ao lado de cada ordem de serviço ou nota fiscal de serviço, clicar em Lançar contas. Se escolhida alguma das opções de lançamento Automático como, Automático ao autorizar a nota fiscal de serviço, Automático ao salvar a nota fiscal de serviço, Automático ao salvar a ordem de serviço, Automático ao finalizar a ordem de serviço, o sistema fará o lançamento na opção selecionada.
Estorno de contasSelecione de que forma deseja automatizar o estorno das contas, optando pelas opções Automático ao cancelar pedido ou Automático ao cancelar pedido ou nota fiscal.
Forma de recebimento padrãoAo definir uma forma de recebimento padrão, essa será atribuída nos módulos de Finanças, Suprimentos, Vendas e Serviços.
Padrão data de recebimentoNeste local, selecione a data que será considerada na baixa de títulos através da leitura de arquivos de retorno no Tiny, escolhendo entre as opções de padrão por data de Pagamento ou data de Crédito.
Baixa de títulosA baixa dos títulos no Tiny pode ser configurada para ser realizada de forma Agrupada ou Individual.
Exibir o histórico e logo na impressão dos boletosAo Habilitar essa opção será exibido o histórico presente no cadastro da conta e o logo da empresa na impressão dos boletos.
Enviar linha digitável no históricoAo Habilitar essa opção a linha digitável será enviada dentro do campo histórico.
Atualizar datas de vencimento das parcelas ao gerar notas fiscaisAo Desabilitar essa opção as datas de vencimento das parcelas definidas no Pedido de venda ou na Ordem de serviço serão mantidas na nota. Se optar por Habilitar essa opção serão recalculadas as datas de vencimento conforme a data de emissão das notas fiscais, que substituirá as datas de vencimento informadas no Pedido de venda ou na Ordem de serviço.

Categoria padrão de lançamento nas liquidações do retornoPara leitura dos retornos bancários, você pode definir uma categoria padrão (caso desejar). Se preferir não padronizar, selecione a opção Sem categoria padrão.
Lançar tarifas no caixaPara lançar as tarifas referentes ao retono bancário em seu Caixa no Tiny é necessário Habilitar essa opção. E assim, no campo Categoria padrão para o lançamento das tarifas selecione a categoria destinada para os lançamentos de tarifas.
Marcar como cancelados os títulos baixados no bancoAo Habilitar essa opção os títulos baixados no banco serão marcados como Cancelados na leitura do retorno bancário.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente

Este site usa cookies para gerar estatísticas e para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você declara que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.