Em breve não será mais possível navegar no Tiny com o Internet Explorer. Saiba mais

Banco Inter

Com a integração do Banco Inter para Pessoa Jurídica é possível emitir, imprimir e conciliar os boletos cadastrados pelo Tiny.

Pré-requisito

  • Para geração de boletos é necessário ter a extensão Cobranças Bancárias instalada em sua conta.

Saiba como

Para a integração é necessário um certificado digital, que é criado diretamente no ambiente do Banco Inter. O certificado tem validade de 1 ano, sendo necessário registrar um novo certificado próximo ao período de expiração.

Inicialmente vamos configurar as informações básicas da sua conta e dos boletos, por isso, ainda no Tiny acesse Configurações → Finanças → Contas Bancárias e selecione o Banco Inter na lista de bancos disponíveis (lembre-se de que deve solicitar ao suporte para liberar na sua conta do Tiny, assim ele aparecerá nesta lista).

Preencha as informações de Número de Conta, e também as Instruções que serão impressas nos boletos (por exemplo: Cobrar juros e multa após o vencimento, etc).

Na seção Dados Adicionais preencha as informações desejadas, como juros, multa, etc.

Ao final do preenchimento das informações, será feita a conexão com o banco, para isso, clique em Conectar com o banco. As instruções de como efetuar esta conexão está no tópico a seguir.

Ao clicar em Conectar com o banco, você deverá realizar o upload do arquivo que contém a Chave da API e o Certificado. Trata-se de um arquivo na extensão .zip.

Para gerar essa informação a partir do Banco Inter, acesse sua área de cliente no banco e após, clique em Conta digital > Aplicações > Suas aplicações > Criar aplicação. Informe um nome desejado para a aplicação e clique em Próximo.



Nas opções referente a API de boletos de cobrança, marque ambas as opções exibidas em tela e após, clique em Criar aplicação.



Com a aplicação criada, localize a mesma na listagem e clique no botão Baixar chaves e certificado.

banco inter

Caso o processo tenha sido realizado com sucesso, para finalizar a integração, acesse o Tiny e anexe o arquivo .zip baixado do Banco Inter através do pop-up exibido ao lado direito da tela e clique em Conectar com o banco.



Informe o número de sua conta e confirme!

Caso ocorra algum erro ao tentar finalizar a configuração, aguarde alguns instantes e tente novamente, pois o aplicativo ainda pode estar em processo de ativação no Banco Inter. Pronto, sua configuração está completa!

banco inter

No Tiny é possível emitir, imprimir e conciliar os boletos. Ao imprimir os boletos, buscamos um PDF diretamente no Banco Inter. Cada boleto gera um PDF separado, e para pedidos com múltiplas parcelas o botão Imprimir irá criar uma fila de impressão, exibindo apenas 1 boleto de cada vez.

A geração de boletos do Banco Inter pode ser feita diretamente no Tiny, acessando Finanças → Contas a receber → Incluir conta a receber, ou através dos pedidos de venda e notas fiscais.

O Tiny busca os boletos do dia e executa as conciliações, efetuando as baixas dos boletos no Tiny quando assim estiverem no Banco Inter. Para isso, acesse Finanças → Contas a receber → Mais ações → Conciliar boletos com o banco.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente

Este site usa cookies para gerar estatísticas e para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você declara que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.