Atualizar situação de envio dos pedidos

Esta rotina tem como objetivo facilitar o processo de atualização das situações de envio dos pedidos, sendo possível realizá-la quando você quiser e quantas vezes desejar. Mantendo assim as situações dos pedidos atualizadas no Tiny e nas plataformas de e-commerce, hubs de integração e marketplaces conforme o andamento das entregas aos clientes forem acontecendo pelas transportadoras.

Passo a passo

Para realizar a consulta das situações de envio dos pedidos de venda, siga os passos abaixo:

1

Na tela de Pedidos de Venda, filtre o período da consulta, selecionando as datas do intervalo desejado. Caso não seja selecionado nenhum período, a consulta será realizada com base nos pedidos dos últimos 90 dias.

Atenção!

Somente é possível filtrar um período onde a diferença da data inicial e final não supere 90 dias.
2

Depois de filtrar os pedidos que deseja consultar, clique em Mais ações → Atualizar situação de envio dos pedidos.

3

Neste momento o Tiny consulta a situação de envio dos pedidos que se encontram nas abas Pronto para envio e Enviado nas integrações com Correios, Melhor Envio, Frete Rápido e Jadlog.

4

Assim, uma tela com o totalizador das novas situações aparece conforme abaixo:

  • Enviados: são aquelas vendas que estão no Tiny como Pronto para envio e que o rastreio já consta nas transportadoras;
  • Em trânsito: trata-se das vendas que ainda estão em processo de entrega;
  • Entregues: pedidos registrados a partir do Tiny e que tiveram a entrega confirmada pela transportadora vinculada;
  • Atrasados: vendas que ainda não foram entregues com base em sua data prevista, e que receberão um marcador para identificá-las;
  • Não entregues: nova situação disponibilizada, que contemplará os pedidos que não puderam ser entregues pela transportadora;
  • Requer atenção: pedidos em que o item será devolvido ao remetente ou que sofreu algum extravio e que também receberão um marcador para identificá-los;
  • Outras ocorrências: os pedidos que não foram consultados serão exibidos através deste totalizador.

Dica:

Para visualizar quais pedidos fazem parte de cada situação citada acima, clique no totalizador em questão.
5

Clique no botão Atualizar situações para concluir.


Verifique abaixo os recursos que estão disponíveis para cada plataforma:

Situação: Pedidos enviados

Os pedidos que forem identificados como Enviados, serão atualizados no Tiny e, também, terão a situação alterada nas plataformas de e-commerce, hubs de integração e marketplaces abaixo, desde que o parâmetro Enviar rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado esteja ativado na configuração da plataforma.


O código de rastreio será encaminhado automaticamente para os respectivos destinatários, desde que o parâmetro Enviar e-mail de rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado esteja habilitado na configuração da plataforma.

Esta rotina está disponível para as plataformas:


Situação: Pedidos entregues

Os pedidos que forem identificados como Entregues, serão atualizados no Tiny e, também, terão a situação alterada nas seguintes plataformas de e-commerce, hubs de integração e marketplaces, desde que o parâmetro Marcar pedido como entregue ao alterar situação no Tiny esteja ativado na configuração da plataforma.


Para as plataformas Magento 2.0, Opencart, Prestashop, Tray, EzCommerce, WooCommerce, Xtech, Moovin, iSet e TrayCorp será disparado um e-mail de forma automática aos destinatários das vendas que foram sincronizadas, informando que o pedido foi entregue.

Para que essa rotina seja acionada, é necessário ativar o parâmetro Enviar e-mail de entrega ao alterar a situação no Tiny para entregue presente na configuração da plataforma.

As funcionalidades citadas anteriormente poderão ser parametrizadas na configuração das plataformas, em Configurações → Aba E-commerce → Integrações, a partir da aba de Configurações.

As informações por e-mail serão enviadas com base na configuração da Expedição, em Configurações → Aba Vendas → Configurações da expedição. Neste local, verifique os campos Envio de código de rastreio e Envio de e-mail de entrega. Saiba Como configurar a expedição.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente

Este site usa cookies para gerar estatísticas e para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você declara que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.