Fulfillment by Amazon

A integração do Tiny com o FBA Onsite (Fulfillment by Amazon) permite que o usuário crie e gerencie seus anúncios do Fulfillment. Também disponibiliza uma operação ágil e simplificada, através da importação de pedidos e geração de notas fiscais automaticamente.

Requisitos para trabalhar com o FBA Onsite

  • Ter configurado a integração com a Amazon;
  • Desejável possuir certificado digital A1 optando pelo armazenamento em nossos servidores, no momento da configuração. Caso o certificado não seja o A1, a geração da nota não será automática;
  • Ter configurado para que o número do pedido seja exibido nas observações. Tal configuração pode ser feita em Menu → Configurações → E-commerce → Configurações gerais, onde o campo Número do pedido nas observações deve estar marcado como Sim.

Integração com o Fulfillment da Amazon

Para configurar a integração com a Amazon Fulfillment, acesse Menu → Configurações → E-commerce → Integrações, clique em Incluir integração e, então, selecione a Amazon Fulfillment.

Na tela de configuração da integração, selecione a sua integração com a Amazon utilizada para as demais vendas, no campo Integração com a Amazon, clique em Testar configurações e, após ser exibida a mensagem de Parabéns, clique em Salvar.

Caso você já possua produtos cadastrados na Amazon, na modalidade Fulfillment, é possível importá-los para o Tiny. Esta importação pode ser feita em Menu → Cadastros → Produtos → Receber produtos do e-commerce, selecionando sua integração com a Amazon Fulfillment e, marcando as opções desejadas de importação, na tela a seguir.

É possível enviar produtos que já estejam na sua integração com a Amazon para o FBA Onsite. Para realizar este envio, acesse o seu cadastro de produtos em Menu → Cadastros → Produtos, marque a checkbox ao lado dos produtos que deseja transferir para a modalidade Fulfillment, clique em Mais ações → Enviar produtos para o Fulfillment.

Este envio de produtos para o Fulfillment da Amazon é assíncrono, ou seja, será necessário aguardar o processamento e aprovação por parte do time da Amazon. Assim que o produto estiver aprovado, o mapeamento com a Amazon normal será removido. Caso o produto seja rejeitado, o mapeamento com a Amazon Fulfillment será marcado com um ícone vermelho, dentro do produto, na aba E-commerce, dentro do cadastro do produto.

Também é possível transformar os produtos que são Fulfillment em produtos normais. Esta ação pode ser feita pelo Tiny, marcando a checkbox ao lado dos produtos e clicando em Mais ações → Remover produtos do Fulfillment. Ao realizar esta ação, o mapeamento do produto no Fulfillment na aba E-commerce será removido e, um mapeamento com a Amazon normal será criado.

Nesta modalidade de integração, o Tiny importa os seus pedidos automaticamente assim que identificar que um novo pedido foi gerado na Amazon, gera a nota fiscal automaticamente, autoriza esta nota fiscal, também de forma automática e, retorna com o XML desta nota autorizada para a Amazon.

No final do processo, a nota fiscal apresentará um ícone indicando que o XML foi enviado para a Amazon com sucesso.

Os pedidos importados serão listados em Menu → Vendas → Pedidos de venda e, o identificador da entrega, será informado no campo Identificador do pedido e-commerce, dentro do pedido, na seção Detalhes da venda.

Informações relacionadas

Algumas validações da SEFAZ podem impedir que a nota seja emitida automaticamente, sendo as mais frequentes:

  • NCM, unidade tributária ou origem não preenchida: Para corrigir este erro, é necessário acessar a nota fiscal em que o erro foi apresentado, em Menu → Vendas → Notas fiscais, clicar no botão Editar, localizado no canto superior direito, descer até os itens e, clicar no Editar ao lado de cada um dos itens. Na aba Dados gerais, será possível preencher os campos UN e NCM, sendo que a origem deverá ser preenchida na coluna Simples ou ICMS (É recomendado que esta informação seja confirmada junto à sua contabilidade). Após preencher todos os campos, salve a sua nota fiscal e tente enviar novamente para validação da SEFAZ, acessando o Menu de contexto da nota e, então Autorizar no SEFAZ.
  • Duplicidade de NFe com diferença na chave de acesso: Este erro remete à numeração da nota fiscal e, indica que já existe uma nota fiscal emitida anteriormente pela sua empresa com essa numeração. Neste caso, é necessário que você acesse sua nota fiscal, em Menu → Vendas → Notas fiscais, clique em Editar no canto superior direito e, na sequência, altere a numeração da nota fiscal para a primeira válida, ou seja, que ainda não tenha sido enviada à SEFAZ. Salve então a nota e tente enviar novamente para validação, acessando o Menu de contexto da nota e selecionando Autorizar no SEFAZ.
  • Dados de endereço do cliente incompletos: Caso algum erro de endereço do cliente seja apresentado, basta que você acesse sua nota fiscal, em Menu → Vendas → Notas fiscais, clique em Editar no canto superior direito e, então, clique em Dados do cliente, para visualizar todos os campos relacionados ao mesmo. Agora, corrija o campo necessário e salve a nota. Após, tente enviar novamente para validação do SEFAZ, acessando Menu de contexto da nota e selecionando Autorizar no SEFAZ.

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